Skip to main content
Header
Gigabyte
April 30, 2019
Respondido

Falha de wireless

Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
    Melhor resposta por Vinicios Moreira
    Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
    Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.

107 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 14, 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @andreia manuela

Estamos aqui para ajudar. 
    Quanto à questão sobre o serviço wireless, por favor, diga-nos se a situação ainda se mantém. Se sim, indique-nos se nota algum padrão de acontecimento. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 20, 2021

Boa noite. A minha internet por wifi apresenta muitas quebras, por vezes os emails não são enviados e nem consigo sincronizar  emails no telemóvel.  Tenho sempre que ligar os dados móveis para conseguir resolver o problema. Mudei o contrato de 100 para 200 megas e piorou. Já liguei e desliguei o router e a situação continua. Esta situação já acontece de alguns meses  para cá. Aguardo alguma explicação para isto acontecer. Atenciosamente. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 21, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Riri82

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 22, 2021

Ana P.
    Moderador
    January 25, 2021

Olá @Riri82

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Está a aceder à internet através de cabo de rede ou wi-fi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Kilobyte
    January 25, 2021

Boa noite, como  foi explicado inicialmente, internet via wi-fi.

Os melhores cumprimentos.

Inês B.
    Moderador
    January 29, 2021

Olá @Riri82,

Lamentamos mais uma vez a demora na resposta.

Pode, por favor, fazer um teste de velocidade por aqui, com o cabo de rede ligado a um PC?

Partilhe connosco o resultado, para podermos perceber melhor o que se passa.

Obrigada

Kilobyte
    January 30, 2021

Boa noite,

Entre as 20.00h do passado dia 28 de Janeiro até às 20.00h do passado dia 29 de Janeiro, estive privado do meu serviço de internet móvel.

E não, não é o router ou o equipamento informático (em perfeitas condições de utilização), é o reiterado problema de sempre, as antenas da NOS...

Como a factura é paga religiosamente todos os meses, pergunto como é que a NOS me irá ressarcir do período em que estive privado do serviço de internet móvel?

Obrigado

oTonyStark
    Kilobyte
    January 30, 2021

Olá, foi avaria geral, portanto?

Kilobyte
    January 31, 2021

Olá,

Avaria geral que a NOS nunca assume… O facto é que estive um dia sem acesso à internet móvel, o router e o equipamento informático encontram-se em perfeitas condições de utilização e a factura será emitida com 31 (trinta e um) dias de utilização, quando só tive 30 (trinta dias) de real utilização, sendo que o já referido 1 (um) dia sem o serviço, caso a NOS seguisse as melhores prácticas do mercado, seria ressarcido na próxima factura a emitir...

A NOS tem uma actuação reiterada e abusiva no que concerne a lidar com falhas da sua competência, colocando sempre o ónus da questão no cliente, atitude condenável em todos os sentidos.

Obrigado