Skip to main content
Header
Gigabyte
April 30, 2019
Respondido

Falha de wireless

Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
    Melhor resposta por Vinicios Moreira
    Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
    Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.

107 Comentários

Ana P.
    Moderador
    March 14, 2021

Olá @Zé Carapinha

Lamentamos toda a demora e transtorno causado. :disappointed_relieved:

Agradecemos o seu feedback. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    April 12, 2021

Boa noite,

Desde mais ou menos ½ de Março que vos tenho contactado dando conta de que o meu serviço de internet via wi-fi não cumpre o expectado, tendo quebras constantes.

Já me deram todo o tipo de respostas: que me iriam enviar os power wifi sem custos adicionais, que estão sem sistema informático, já fizeram inúmeras atualizações e por fim que o meu serviço não é fibra, mas sim ADSL.

O que é facto é que nada de positivo acontece e o serviço continua na mediocridade habitual.

Conforme tenho relatado via telefónica, estou em teletrabalho, como uma boa fatia dos trabalhadores portugueses, e tenho agendadas reuniões frequentes por Teams, Skype e Zoom. Tenho agendadas, porque na realidade com o serviço que me fornecem dificilmente tenho possibilidade sequer de participar!

A titulo particular pedi a um Engº Informático que analisasse o meu caso.

Verificado o apartamento, os obstáculos e o meu relato sobre a minha experiência com a Vodafone (muito positiva, apenas sem fibra na minha morada - motivo da troca de operador), concluiu que o problema tem de estar relacionado com o router (fraco).

Continuo a aguardar que me respondam a um contacto enviado na passada semana com este mesmo conteúdo, solicitando resolução da vossa parte.

Espero que através desta via, que é a da vossa preferência, atendam a questão e façam o encaminhamento necessário a.s.a.p.

Cumprimentos,

Susnaa Silva

Guimas
    Super User
    Super User
    April 12, 2021

Qual é o router que tem?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 13, 2021

@Susana Silva Bom dia, para que a moderação do Fórum possa ajudar,  deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

April 13, 2021

@Guimas O Giga Router

João H.
    Gestor da comunidade
    April 13, 2021

Boa tarde @Jose Rodrigues , @Guimas,

Bem vinda ao Fórum @Susana Silva :slight_smile: .

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como sugerido, pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    April 13, 2021

Boa tarde @Jose Rodrigues , @Guimas,

Bem vinda ao Fórum @Susana Silva :slight_smile: .

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como sugerido, pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Boa tarde João,

Realmente enviei o meu número de cliente para @Fórum como sugere e como sugeriu o @Jose Rodrigues , mas enviei apenas o número, sem a mensagem.

É suficiente ou é necessário descrever novamente a situação?