Skip to main content
Header
Gigabyte
February 7, 2021
Pergunta

Erro ligação Google Nest Mini com novo Router Wi-Fi 5.0

Bom dia,

Estou a ter problemas de ligação com o Google Nest Mini com o novo Router Wi-Fi 5.0, ver imagem em anexo.

Com o router antigo 3.0, não tive esse problema.

Como se pode ultrapassar o problema?

Melhores cumprimentos.

Cátia Silva (nº cliente Cxxxxxxxx)

95 Comentários

Megabyte
    August 5, 2024

Irei fazer certamente!

Byte
    August 27, 2024

Boa tarde, deparei-me com o mesmo problema no google nest mini.

"Something went wrong. Try again in a few…"

Começou com isto a cerca de um mês.

Depois de alguma luta resolvi da forma mais simples.. fiz reset á coluna, desliguei durante 30 min. Desliguei o Wi-Fi durante o mesmo tempo. Voltei a ligar tudo, reinstalei no google home.. e começou logo a dar... Dar atenção que só se consegue ligar na 2.4 ghz. Espero ter ajudado.

João H.
    Gestor da comunidade
    August 27, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade @Pedro E..

A sua partilha será certamente importante a ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    August 28, 2024

Bom dia, estou com mesmo problema do Nest Mini, ou diz ”não está configurado, faz download da app google home” ou diz “algo deu errado, tente mais tarde”
    Em minha casa com router redondo coluna, deixou de funcionar, já testei em duas casas com router diferente e deu.

Chegaram a alguma conclusão? Para além da rede 2.4g
    Obrigado

Kilobyte
    December 16, 2024

Boa tarde,

Estou com dificuldades em ligar o google nest mini ao router da NOS. Verifiquei aqui alguns tópicos já com alguns anos, mas nenhuns sem solução fixa. 

Liguei para a linha de apoio técnico que indicaram que não conseguiam ajudar. 

Alguém com a solução definitiva para este problema?

Cumprimentos, 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 16, 2024

@vteixeira001, boa tarde. 
    Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, existe partilha de soluções de outros membros da comunidade. 
    Assim, garantimos a boa organização da informação. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 16, 2024

Boa tarde, 

Alguma solução definitiva? 

Router da NOS é o seguinte: 

João H.
    Gestor da comunidade
    December 16, 2024

Boa tarde ​@vteixeira001,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as partilhas de utilizadores sobre soluções anteriores para esta dificuldade neste tópico.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 16, 2024

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as partilhas de utilizadores sobre soluções anteriores para esta dificuldade neste tópico.

Obrigado

Verificadas todas as partilhas de utilizadores e testado tudo sem sucesso. 

Existe informação da Google que tem que ser desligado o AP isolation. A minha questão é: Isso vem ligado por defeito nos routers da NOS? Se sim, como se desliga? 

Cumprimentos, 

João H.
    Gestor da comunidade
    December 16, 2024

Os routers NOS têm um sistema de firewall ativo por defeito, de forma a garantir a segurança dos nossos clientes.

Para reduzir essa segurança, sugerimos que teste a ligação através da LAN 4 com modo bridge ativo.

Obrigado