Skip to main content
Header
December 10, 2023

ECO Q?

ECO WiFi nao segue as regras criadas.

Na versao anterior do software do router (via aminhanet.nos.pt) a regra: “Desliga o router no intervalo: 01H00 ate 07H00 (todos os dias)”. Esta regra funcionava em pleno. Agora nesta versao do software (via nosnet.pt) isso nao funciona mais.

Eu gostaria:

1.  que alguma das vossas excelencias (da toda poderosa NOS) reconfigura-se a dita regra por mim. Porque eu nao dou mais conta nesta versao.
  2.  que no futuro. Antes de alterar o software no meu router, guardassem uma copia/backup das configuracoes do mesmo afim de a repor de cada vez que os senhores se lembram de fazer uma actualizacao.
  3.  que os senhores creditassem 3euro (a descontar no montante a pagar por mim, na minha proxima fatura) de cada vez que eu tenho de entrar no forum para corrigir problemas criados por vossas excelencias e assim fazer o trabalho de “debugger” para a NOS.

Obrigado

Jose Silva

26 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
December 11, 2023

Ja tou na linha (de apoio) “privada” a 4 horas. E nem sequer um: “Aguarde um pouco, que ja tamos a tratar do seu assunto.”

HA MAIS UMA COISA Q ESQUECI REFERIR. Eu nao consigo manter a banda dos 5GHz desligada (OFF). Eu desligo na nosnet.pt termino a sessao quando la volto (pode nao ser no mesmo dia) ta la a 5GHz ligada novamente.

Obrigado

Boa tarde @SideTips,

Sugiro que faça um hard reset diretamente no router.

Se mesmo assim continua a não funcionar, pode temporariamente desligar a ligação automática.

Obrigado

December 11, 2023

Boa Tarde JorgeC

Eu ja provoquei o “hardware reset” do router da NOS. O router demorou mais tempo do que o habitual para voltar a ficar operacional. Carregou automaticamente todas as definicoes da NOS. As minhas definicoes foram todas ao ar (como seria espectavel). Ja tive a reconfigurar o ECO wifi amanha voltarei ca para contar se toda esta peripecia resolveu ou nao.

Obrigado

P.S.- O Wifi 5GHz, a cada vez que o router e’ reiniciado volta a ligar sozinho.

Jorge C
Super User
Super User
December 11, 2023

Boa Tarde JorgeC

Eu ja provoquei o “hardware reset” do router da NOS. O router demorou mais tempo do que o habitual para voltar a ficar operacional. Carregou automaticamente todas as definicoes da NOS. As minhas definicoes foram todas ao ar (como seria espectavel). Ja tive a reconfigurar o ECO wifi amanha voltarei ca para contar se toda esta peripecia resolveu ou nao.

Obrigado

P.S.- O Wifi 5GHz, a cada vez que o router e’ reiniciado volta a ligar sozinho.

Até amanhã e boa sorte

December 12, 2023

Boa tarde (a NOS)

O Wifi no meu router, segundo a regra ECO criada, deveria desligar a 1H00 e voltar a ligar as 7H00.

Entretanto o que aconteceu hoje, foi que o WiFi esteve sempre ligado toda a noite. Das 7H00 em diante, desligou sozinho e assim continuou ate eu entrar no router e desativar o ECO WiFi as 18H30 (apx) para ter o WiFi ativo (novamente) em casa.

Se o problema fosse do relogio interno do router, entao seria espectavel que o WiFi voltasse a ligar sozinho a volta das 14H (ou seja 7H apos ter sido desligado, conforme a regra) .

O que temos ca na realidade uma interface “nosnet.pt” mal desenvolvida e que me foi impingida. Nem sequer perguntam se estou de acordo ou nao. Por que motivo tenho de andar nesta trapalhada e andar fazer o beta test desta interface?

Sera possivel para mim voltar a “aminhanet.nos.pt” em vez desta?

Obrigado

December 12, 2023

P.S. Um particular obrigado ao JorgeC. Que nem sei se e’ funcionario da NOS, ou talvez uma alma caridosa que so tenta ajudar...

Jorge C
Super User
Super User
December 12, 2023

P.S. Um particular obrigado ao JorgeC. Que nem sei se e’ funcionario da NOS, ou talvez uma alma caridosa que so tenta ajudar...

Boa noite @SideTips,

É mesmo apenas uma “alma caridosa” que tenta ajudar 😊

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
December 14, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @SideTips e a ajuda partilhada pelo @Jorge C. 🙂

Respondemos também à sua mensagem privada @SideTips.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
December 16, 2023

Ola sr. JoaoH

Ainda nao foi contatado pela equipa especializada. Estive as voltas com este assunto e tento em conta a velocidade a que este assunto esta a ser tratado, cheguei a conclusao que a melhor solucao para todos sera simplesmente DESLIGAR o WiFi definitivo. Um botao na pagina de gestao nosnet.pt que eu ponha em OFF e fique OFF ate eu ir la manualmente e voltar a po-lo ON. Pode ser?

Obrigado,
Jose Silva

P.S. Neste momento eu ponho os botoes do WiFi 2,4Ghz e 5Ghz OFF. E no dia seguinte tao ON de forma automatica. O monstro volta a vida sozinho!

Jorge C
Super User
Super User
December 16, 2023

Ola sr. JoaoH

Ainda nao foi contatado pela equipa especializada. Estive as voltas com este assunto e tento em conta a velocidade a que este assunto esta a ser tratado, cheguei a conclusao que a melhor solucao para todos sera simplesmente DESLIGAR o WiFi definitivo. Um botao na pagina de gestao nosnet.pt que eu ponha em OFF e fique OFF ate eu ir la manualmente e voltar a po-lo ON. Pode ser?

Obrigado,
Jose Silva

P.S. Neste momento eu ponho os botoes do WiFi 2,4Ghz e 5Ghz OFF. E no dia seguinte tao ON de forma automatica. O monstro volta a vida sozinho!

Boa tarde @SideTips,

Sugiro que temporariamente, desligue a ligação automática à rede 5Ghz ou esqueça a mesma.

Vamos aguardar a resolução.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
December 16, 2023

Boa tarde @SideTips

Quanto à não permanência das configurações adoptadas, a situação está já identificada e em fase de resolução. 

Lamentamos o transtorno.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.