Skip to main content
Header
December 10, 2023

ECO Q?

ECO WiFi nao segue as regras criadas.

Na versao anterior do software do router (via aminhanet.nos.pt) a regra: “Desliga o router no intervalo: 01H00 ate 07H00 (todos os dias)”. Esta regra funcionava em pleno. Agora nesta versao do software (via nosnet.pt) isso nao funciona mais.

Eu gostaria:

1.  que alguma das vossas excelencias (da toda poderosa NOS) reconfigura-se a dita regra por mim. Porque eu nao dou mais conta nesta versao.
  2.  que no futuro. Antes de alterar o software no meu router, guardassem uma copia/backup das configuracoes do mesmo afim de a repor de cada vez que os senhores se lembram de fazer uma actualizacao.
  3.  que os senhores creditassem 3euro (a descontar no montante a pagar por mim, na minha proxima fatura) de cada vez que eu tenho de entrar no forum para corrigir problemas criados por vossas excelencias e assim fazer o trabalho de “debugger” para a NOS.

Obrigado

Jose Silva

26 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
December 10, 2023

Bom dia @SideTips ,

Supondo que seguiu estes passos. 

Sugiro que se possível documente a situação com screenshots. 

Obrigado

December 10, 2023

Sr. Jorge C.

Eu fiz conforme esta descrito no vosso tutorial e NAO funciona. A unica coisa que faco diferente e que uso a versao PC em vez de app de telemovel. Portanto, sugiro que usem um pc para reconfigurar a minha regra sff.

Jorge C
Super User
Super User
December 10, 2023

Boa tarde @SideTips,

Aqui tem o tutorial para PC.

Boa sorte

December 10, 2023

Ola Sr. Jorge C.

Ambos os tutoriais (quer da app Android ou da versao PC) relatam a mesma coisa (sem surpresas).

De seguida apresento os “print screen” do que eu configurei no meu router. Quando ativo as Regras. O WiFi desliga por completo. Espero que com estas imagens, o sr tenha ficado completamente esclarecido sobre a situacao que tenho vindo a reportar.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
December 10, 2023

Boa tarde, @SideTips.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jorge C.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
December 10, 2023

ECO WiFi nao segue as regras criadas.

Na versao anterior do software do router (via aminhanet.nos.pt) a regra: “Desliga o router no intervalo: 01H00 ate 07H00 (todos os dias)”. Esta regra funcionava em pleno. Agora nesta versao do software (via nosnet.pt) isso nao funciona mais.

Eu gostaria:

1.  que alguma das vossas excelencias (da toda poderosa NOS) reconfigura-se a dita regra por mim. Porque eu nao dou mais conta nesta versao.
  2.  que no futuro. Antes de alterar o software no meu router, guardassem uma copia/backup das configuracoes do mesmo afim de a repor de cada vez que os senhores se lembram de fazer uma actualizacao.
  3.  que os senhores creditassem 3euro (a descontar no montante a pagar por mim, na minha proxima fatura) de cada vez que eu tenho de entrar no forum para corrigir problemas criados por vossas excelencias e assim fazer o trabalho de “debugger” para a NOS.

Obrigado

Jose Silva

Boa tarde.

Eu tive um router 5 V2 e era devido ao relogio interno do router nao estar certo.

O firmware tinha um bug que nao deixava o router  efectuar a mudança de hora e assim o router estava meio ano com a hora errada.

Quando tentava ligar o Eco-Wifi, o Wi-Fi desligava-se, na altura a parte técnica resolveu o problema com um novo firmware.

Entretanto mudei para o router 6 e este nao tem esse problema.

Para ver a hora interna do router, vá a esta página e nas definições, junto ao firmware, está lá a hora real.

http://192.168.1.1/index.php

Guimas
Super User
Super User
December 10, 2023

Pode ter a ver com a hora. meta mais/menos 1 hora e veja se funciona

December 10, 2023

Alterando a hora já conseguia trabalhar com o Eco Wifi, mas quando havia novamente mudança de hora, lá tinha de reconfigurar tudo outra vez.

A soluçao é um novo firmware.

December 11, 2023

Agradeco os comentarios de todos. Em particular, do HASPT e do Guimas, pois a raiz do problema podera estar relacionada com o relogio interno (quem sabe, num fuso horario diferente). Vou agora seguir a linha de apoio apresentada pelo Joao H.

Obrigado

SideTips

December 11, 2023

Ja tou na linha (de apoio) “privada” a 4 horas. E nem sequer um: “Aguarde um pouco, que ja tamos a tratar do seu assunto.”

HA MAIS UMA COISA Q ESQUECI REFERIR. Eu nao consigo manter a banda dos 5GHz desligada (OFF). Eu desligo na nosnet.pt termino a sessao quando la volto (pode nao ser no mesmo dia) ta la a 5GHz ligada novamente.

Obrigado