Skip to main content
Header
Kilobyte
August 26, 2026
Respondido

duvidas

tenho um router cilindrico com uma luz azul que às vezes esta fixa outras esta a piscar

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia, ​@MSpock,

Agradecemos o seu testemunho.

Pelo que compreendemos, não consegue aceder à rede 5GHz, correto?

A NOS está a fazer uma atualização ao sistema do router para a fusão das redes Wi-Fi.
A funcionalidade de unir redes Wi-Fi permite que o router defina de forma dinâmica e contínua a melhor banda Wi-Fi (2.4GHz ou 5GHz) para cada equipamento ligado ao router, possibilitando uma ligação mais eficiente e uma melhor qualidade de serviço. Esta fusão de redes garante que cada equipamento fique ligado à banda de frequência com melhor qualidade e menor congestionamento, garantindo uma ligação contínua e com o melhor desempenho sem a necessidade da sua intervenção.

Devido a esta situação, só precisa de se ligar à rede do seu router e o próprio router irá alternar entre as duas bandas de rede de acordo com a que tiver melhor qualidade de sinal, que normalmente depende da distância entre o equipamento e o router.

Caso pretenda desativar esta opção, pode fazê-lo. Saiba como:

Obrigada, 

26 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 26, 2026

Boa tarde ​@MSpock,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, detalhe-nos caso tenha alguma questão ou dificuldade na utilização do serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
MSpockAutor
Kilobyte
August 26, 2026

Acabei de ligar-me a internet e mais uma vez não aparece uma frase para ligar para um numero...acontece tinha dois acessos 

MSpockAutor
Kilobyte
August 26, 2026

Como ia escrever tinha dois acessos a net  a NOS-2C4F-5  e NOS-2C 4F   a  primeira mais rapida desaparecer a outra continua mas é muito dificil aceder a net todos os de manhã ou quando acedo depois algum tempo de ter fechado é sempre uma guerra ..neste momento ja tive na net mas agora nada

vou a pensar mudar-me da NOS 

MSpockAutor
Kilobyte
August 26, 2026

atendimento tecnico e indique NTV 01

LIGUE para  16990 

estou sem net

MSpockAutor
Kilobyte
August 26, 2026

este sistema naõ serve para  nada 

alguém da NOS devia vir ver a minha situação 

o meu router é clindrico mas na publicidade da NOS o router é diferente será que o meu ja é antigo e tem menos qualidade 

ALGUÉM DIGA ALGUMA COISA ...***********************

Jorge C
Super User
Super User
August 26, 2026

Boa tarde ​@MSpock

Por favor não partilhe dados pessoais neste fórum público.

Sugiro que faça um reset das definições do router.

Basta pressionar o botão de reset embutido no mesmo durante 10 sec. 

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 27, 2026

Bom dia ​@MSpock,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

O ​@Jorge C fez uma boa recomendação. Para podermos ajudar, sugerimos também que faça um diagnóstico online ao serviço e partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
MSpockAutor
Kilobyte
August 27, 2026

há uns meses esta situação apareceu e eu estive em contacto com a NOS em que os tecnicos punham questões e eu respondia e quase de imediato respondiam ..queria aceder a essa funcionalidade da NOS  .Tenho um router cilindrico será que é necessario trocar?

Jorge C
Super User
Super User
August 27, 2026

há uns meses esta situação apareceu e eu estive em contacto com a NOS em que os tecnicos punham questões e eu respondia e quase de imediato respondiam ..queria aceder a essa funcionalidade da NOS  .Tenho um router cilindrico será que é necessario trocar?

Já fez o reset sugerido aqui?

Obrigado.

MSpockAutor
Kilobyte
August 27, 2026

fiz reset a luz do router esta agora fixa parece que está melhor o aceder á net 

da parte da tarde tentarei aceder a net