Skip to main content
Header

DOCSIS 3.1

Mostre a primeira mensagem

178 Comentários

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 571 comentários
  • 24 de abril de 2018
AJ67 escreveu:
Tenho um post de madeira da NOS na minha rua instalado o ano passado, está bastante inclinado para a estrada, os 2 cabos que vai ao post passa por cima da estrada, com o peso dos cabos, o post tem a tendência de inclinar cada vez mais para a estrada, não sei se a corda, (sim corda), que vai a volta da base do post e um pilar do muro de uma casa e o cabo de aço no topo do post que vai ao telhado da casa, se isso será a melhor solução 🙂 logo coloco fotos.

Caro @AJ67 permita-me que corriga o seu "post" sobre o poste.
Não impede que tenha razão só me lembrei de brincar com a gralha.

E olhe que tenho telhados de vidro...

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 571 comentários
  • 24 de abril de 2018
Abusando e após encerramento do problema como gentilmente me informaram, saliento como o problema da falta de civismo automobilístico ( e não só) tem efeitos no tempo
Em 2009 o carro da Google já o captou amolgado...

Possivelmente o facto de estar junto de outro atenua as consequências...
Amanhã já o 25 de Abril pode ser comemorado num Largo Salgueiro Maia com menos um problema no mobiliário urbano.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 25 de abril de 2018
Aqui está as fotos prometidas, só para explicar que este poste foi instalado à 12 meses, foi necessário alterar o local dos cabos que atravessavam um terreno onde uma casa foi demolida e nova vai nascer.
Quando foi instalado, ele estava direitinho, depois de levar os cabos… a primeira tentativa de solução foi a corda na base, depois mais tarde foi o cabo de aço.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 26 de abril de 2018
Olá, @AJ67.

Agradecemos o alerta. 🙂

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 1 de maio de 2018

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 4 de maio de 2018
Já se falou aqui no novo tarifario MEO BY, nada de especial nos preços, vão cair os menos informados de certeza, mas ao fazer uma simulação vi outra novidade que é 400 Mbps DL / 100 UL.

Já andam a substituir os 200. Se a NOS não se mexer rápido vai ver clientes a dizer NOS BYE BYE :D

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 630 comentários
  • 4 de maio de 2018
Concordo contigo @AJ67, nao sei do que estão á espera para oferecer mais velocidade, eu no meu caso nao necessito do Giga...mas intermedio 400 ou 600 sou capaz de querer.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 4 de maio de 2018
Aqui na minha zona a MEO anda novamente a expandir a fibra em ruas onde não tinha feito o ano passado, mais uns clientes NOS que vão ter oferta meo fibra, nos forretas da vodafone não se espera mais do que o que foi feito o ano passado... na NOS nada de movimentos vistos por aqui, tudo igual. 🙂

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 630 comentários
  • 4 de maio de 2018
Eu sou servido por HFC e sou dos "sortudos" que tenho os 200/20 sem problema,mas já necessitava de pelo menos 100 de UP e se a NOS nao avança pelo menos para o docsis 3.1 na minha zona...começo a ponderar mudar com pena minha, porque até nao tenho grande razao de queixa da NOS.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 59 comentários
  • 4 de maio de 2018
Aqui também tenho os 200/20 sem problemas, mas upload começa ser curto para necessidades de hoje em dia se deparam com utilização de clouds e afins.

Não sei o que a NOS vai apresentar de upload na rede HFC com o docsis 3.1, pois tal como muitos outros isso vai ser factor de escolha para mudar operador.

E a "promessa" de que em 2022 , 70% rede vai ser FTTH com rede própria ou partilha, , é um aguardar que nunca mais chega, e nunca se sabe se nossa zona é uma das 30% que se vai manter em HFC

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 630 comentários
  • 4 de maio de 2018
Eu sou daqueles que o HFC chega para as "encomendas" e se implementarem o docsis3.1 simetrico fullduplex...falamos de 10G/10G...nos anos mais proximos até inventarem outro protocolo doscsis serve, apesar de achar tambem que o futuro é o FTTH, sem duvida.
Basta-me que o Up seja simetrico, algo como 200/200 ou 400/400 e ja serve a maioria dos utilizadores.
Abraço

• 4683 comentários
  • 4 de maio de 2018
Por aqui, o HFC tambem vai chegando para as "encomendas"...
E quantos mais mudarem para FTTH mais desimpedido fica o HFC ;)
Bora la mudar para FTTH... 🆒

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 221 comentários
  • 4 de maio de 2018
Na minha zona, só com HFC, acho que vou começar a cortar os cabos dos vizinhos.. se a NOS nao alivia a minha central, alivio eu!

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 7 de maio de 2018
Hoje fui visitar um apartamento que tenho a 100 metros da minha casa, nos apartamentos tem as opções NOS HFC, MEO Fibra e Vodafone Fibra, na minha casa tenho as opção NOS HFC e MEO Fibra,

Por causa da partilha NOS com Vodafone Fibra, estou curioso ver o que a NOS vai fazer no caso da minha casa e as restantes vivendas ao lado dos apartamentos.

Hoje ao visitar os apartamentos, tirei fotos :-)
aqui tem na entrada dos apartamentos uma caixa com o PDO Vodafone e o cabo coaxial da NOS.

e o PDO MEO sozinho ao lado.

E a 100 metros de distancia em vista direta da minha janela tem o poste com a TAP NOS e PDO MEO.
onde a vodafone economizou uns trocos. :-)

honorato vagueiro
http://www.nos.pt/institucional/Documents/Noticias%20e%20Comunicados/NOS%201Q18%20PORTUGUES.pdf
eles já dizem que esta 100% o docsis 3.1. e que "Já concluímos o
upgrade da nossa rede HFC para o Docsis 3.1, permitindo oferecer serviços com velocidade de
download de 1Gbps em toda a cobertura." alguém tem novidades?? eu tou a achar que o 1gbps e 100 up só sao para os de fibra. E quem ta com os 100/10 ou 200/20 será que vão ter upgrade no upload??

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 630 comentários
  • 11 de maio de 2018
Temos que ler esses relatórios com algum "cuidado" porque eles sao para consumo dos accionistas e diz sempre "meias verdades" até admito que ja esteja implementado em termos fisicos o 3.1...mas o que é certo é que as velocidades possíveis ainda nao chegaram ao "cliente" final...mas basta que num folheto qualquer diga que já e possível e "muitos" ja ficam contentes .

Eu aguardo com calma porque penso que será uma questão de tempo.

Mas nao conhecia este relatorio e pelo menos estao a caminhar no sentido certo.

Abraço

honorato vagueiro
@Armindo Mateusclaro que temos de ter cuidado em ler esses relatórios porque uma coisa e estar escrito num relatório outra coisa é já estar activado e a funcionar. se ele fizeram actualização para o docsis 3.1 e vão passar futuramente para fibra 70% e vao restar so 30% hfc na minha opinião foi gastar dinheiro a toa! podiam era aos poucos migrar o pessoal para ftth.

Abraço

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 630 comentários
  • 11 de maio de 2018
Vai haver zonas que vao ficar em hfc ainda muitos e bons anos....eu no meu caso sou hfc sem constragimentos a nivel de velocidade nos 200/20 portanto se me derem 200 ou 400 simetricos....tem aqui um cliente feliz.Mas vamos ver 😉

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 12 de maio de 2018
Uma coisa interessante que li noutro forum recentemente sobre o HFC e o upload foi um cliente falou com o apoio de linha piloto e perguntou sobre o aumento de upload e a resposta foi, "se vai precisar de mais upload, ja sabe o que tem que fazer". Acho que isso diz tudo.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 14 de maio de 2018
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 630 comentários
  • 14 de maio de 2018
Carolina V. escreveu:

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.

Excelentes noticias @Carolina V., excelente mesmo 😃

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 14 de maio de 2018
Carolina V. escreveu:

boa noticia, esses upgrades serão bem vindos, a porta estará aberta 🙂

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 91 comentários
  • 14 de maio de 2018
Carolina V. escreveu:

Grandes novidades! Esperemos que cumpram a data. E já agora, estará disponível para todos os clientes apenas com mudanças na instalação ou será necessário mudar também de pacote? E quando falam em mudanças na instalação do cliente, referem-se exactamente a que?
Obrigado 😉

• Megabyte
  • 19 comentários
  • 14 de maio de 2018
Carolina V. escreveu:

Aqui o que interessa saber Carolina é se eu em zona hfc vou ter os 100mb de upload ou se a rede que vocês consideram é só a ftth e se for para hfc como vai se proceder a nível de router/box.

Aguardo feedback.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 14 de maio de 2018
@mribeiro, reforçamos que pode implicar upgrades à sua instalação atual, assim que tivermos mais detalhes, divulgamos. :)

@josedias, até ao final de 2018 estará disponível em toda a rede NOS, fique atento às novidades. 🙂