Header

DOCSIS 3.1



Mostre a primeira mensagem

178 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Tenho um post de madeira da NOS na minha rua instalado o ano passado, está bastante inclinado para a estrada, os 2 cabos que vai ao post passa por cima da estrada, com o peso dos cabos, o post tem a tendência de inclinar cada vez mais para a estrada, não sei se a corda, (sim corda), que vai a volta da base do post e um pilar do muro de uma casa e o cabo de aço no topo do post que vai ao telhado da casa, se isso será a melhor solução 🙂 logo coloco fotos.
Caro @AJ67 permita-me que corriga o seu "post" sobre o poste.
Não impede que tenha razão só me lembrei de brincar com a gralha.

E olhe que tenho telhados de vidro...
Reputação 7
Crachá +1
Abusando e após encerramento do problema como gentilmente me informaram, saliento como o problema da falta de civismo automobilístico ( e não só) tem efeitos no tempo
Em 2009 o carro da Google já o captou amolgado...


Possivelmente o facto de estar junto de outro atenua as consequências...
Amanhã já o 25 de Abril pode ser comemorado num Largo Salgueiro Maia com menos um problema no mobiliário urbano.
Reputação 7
Crachá +1
Aqui está as fotos prometidas, só para explicar que este poste foi instalado à 12 meses, foi necessário alterar o local dos cabos que atravessavam um terreno onde uma casa foi demolida e nova vai nascer.
Quando foi instalado, ele estava direitinho, depois de levar os cabos… a primeira tentativa de solução foi a corda na base, depois mais tarde foi o cabo de aço.

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @AJ67.

Agradecemos o alerta. 🙂
Reputação 7
Crachá +1

Reputação 7
Crachá +1
Já se falou aqui no novo tarifario MEO BY, nada de especial nos preços, vão cair os menos informados de certeza, mas ao fazer uma simulação vi outra novidade que é 400 Mbps DL / 100 UL.

Já andam a substituir os 200. Se a NOS não se mexer rápido vai ver clientes a dizer NOS BYE BYE :D

Reputação 7
Crachá +1
Concordo contigo @AJ67, nao sei do que estão á espera para oferecer mais velocidade, eu no meu caso nao necessito do Giga...mas intermedio 400 ou 600 sou capaz de querer.
Reputação 7
Crachá +1
Aqui na minha zona a MEO anda novamente a expandir a fibra em ruas onde não tinha feito o ano passado, mais uns clientes NOS que vão ter oferta meo fibra, nos forretas da vodafone não se espera mais do que o que foi feito o ano passado... na NOS nada de movimentos vistos por aqui, tudo igual. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Eu sou servido por HFC e sou dos "sortudos" que tenho os 200/20 sem problema,mas já necessitava de pelo menos 100 de UP e se a NOS nao avança pelo menos para o docsis 3.1 na minha zona...começo a ponderar mudar com pena minha, porque até nao tenho grande razao de queixa da NOS.
Reputação 4
Crachá
Aqui também tenho os 200/20 sem problemas, mas upload começa ser curto para necessidades de hoje em dia se deparam com utilização de clouds e afins.

Não sei o que a NOS vai apresentar de upload na rede HFC com o docsis 3.1, pois tal como muitos outros isso vai ser factor de escolha para mudar operador.

E a "promessa" de que em 2022 , 70% rede vai ser FTTH com rede própria ou partilha, , é um aguardar que nunca mais chega, e nunca se sabe se nossa zona é uma das 30% que se vai manter em HFC
Reputação 7
Crachá +1
Eu sou daqueles que o HFC chega para as "encomendas" e se implementarem o docsis3.1 simetrico fullduplex...falamos de 10G/10G...nos anos mais proximos até inventarem outro protocolo doscsis serve, apesar de achar tambem que o futuro é o FTTH, sem duvida.
Basta-me que o Up seja simetrico, algo como 200/200 ou 400/400 e ja serve a maioria dos utilizadores.
Abraço
Por aqui, o HFC tambem vai chegando para as "encomendas"...
E quantos mais mudarem para FTTH mais desimpedido fica o HFC ;)
Bora la mudar para FTTH... 🆒
Reputação 4
Crachá
Na minha zona, só com HFC, acho que vou começar a cortar os cabos dos vizinhos.. se a NOS nao alivia a minha central, alivio eu!
Reputação 7
Crachá +1
Hoje fui visitar um apartamento que tenho a 100 metros da minha casa, nos apartamentos tem as opções NOS HFC, MEO Fibra e Vodafone Fibra, na minha casa tenho as opção NOS HFC e MEO Fibra,

Por causa da partilha NOS com Vodafone Fibra, estou curioso ver o que a NOS vai fazer no caso da minha casa e as restantes vivendas ao lado dos apartamentos.

Hoje ao visitar os apartamentos, tirei fotos :-)
aqui tem na entrada dos apartamentos uma caixa com o PDO Vodafone e o cabo coaxial da NOS.



e o PDO MEO sozinho ao lado.



E a 100 metros de distancia em vista direta da minha janela tem o poste com a TAP NOS e PDO MEO.
onde a vodafone economizou uns trocos. :-)

Reputação 4
http://www.nos.pt/institucional/Documents/Noticias%20e%20Comunicados/NOS%201Q18%20PORTUGUES.pdf
eles já dizem que esta 100% o docsis 3.1. e que "Já concluímos o
upgrade da nossa rede HFC para o Docsis 3.1, permitindo oferecer serviços com velocidade de
download de 1Gbps em toda a cobertura." alguém tem novidades?? eu tou a achar que o 1gbps e 100 up só sao para os de fibra. E quem ta com os 100/10 ou 200/20 será que vão ter upgrade no upload??
Reputação 7
Crachá +1
Temos que ler esses relatórios com algum "cuidado" porque eles sao para consumo dos accionistas e diz sempre "meias verdades" até admito que ja esteja implementado em termos fisicos o 3.1...mas o que é certo é que as velocidades possíveis ainda nao chegaram ao "cliente" final...mas basta que num folheto qualquer diga que já e possível e "muitos" ja ficam contentes .

Eu aguardo com calma porque penso que será uma questão de tempo.

Mas nao conhecia este relatorio e pelo menos estao a caminhar no sentido certo.

Abraço
Reputação 4
@Armindo Mateusclaro que temos de ter cuidado em ler esses relatórios porque uma coisa e estar escrito num relatório outra coisa é já estar activado e a funcionar. se ele fizeram actualização para o docsis 3.1 e vão passar futuramente para fibra 70% e vao restar so 30% hfc na minha opinião foi gastar dinheiro a toa! podiam era aos poucos migrar o pessoal para ftth.

Abraço
Reputação 7
Crachá +1
Vai haver zonas que vao ficar em hfc ainda muitos e bons anos....eu no meu caso sou hfc sem constragimentos a nivel de velocidade nos 200/20 portanto se me derem 200 ou 400 simetricos....tem aqui um cliente feliz.Mas vamos ver 😉
Reputação 7
Crachá +1
Uma coisa interessante que li noutro forum recentemente sobre o HFC e o upload foi um cliente falou com o apoio de linha piloto e perguntou sobre o aumento de upload e a resposta foi, "se vai precisar de mais upload, ja sabe o que tem que fazer". Acho que isso diz tudo.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
Reputação 7
Crachá +1
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.


Excelentes noticias @Carolina V., excelente mesmo 😃
Reputação 7
Crachá +1
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
boa noticia, esses upgrades serão bem vindos, a porta estará aberta 🙂
Reputação 5
Crachá +1
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.

Grandes novidades! Esperemos que cumpram a data. E já agora, estará disponível para todos os clientes apenas com mudanças na instalação ou será necessário mudar também de pacote? E quando falam em mudanças na instalação do cliente, referem-se exactamente a que?
Obrigado 😉
Reputação 2
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.


Aqui o que interessa saber Carolina é se eu em zona hfc vou ter os 100mb de upload ou se a rede que vocês consideram é só a ftth e se for para hfc como vai se proceder a nível de router/box.

Aguardo feedback.
Reputação 7
Crachá +5
@mribeiro, reforçamos que pode implicar upgrades à sua instalação atual, assim que tivermos mais detalhes, divulgamos. :)

@josedias, até ao final de 2018 estará disponível em toda a rede NOS, fique atento às novidades. 🙂

Comentário