Skip to main content
Header
Armindo Mateus
Super User
Super User
November 8, 2017

DOCSIS 3.1

Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17

Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

AJ67
    Zettabyte
    May 16, 2018
    O upgrade nas instalações dos clientes tanto pode ser a migração para FTTH como pode ser a substituição de splitters 1 Ghz para splitters 1.2 Ghz, novos conectores e cabos coaxias onde o HFC é mantido, no caso HFC se for so os splitters e o cabo que vai ao router, não deve ser grande tarefa, se for todos os cabos coaxias de uma casa, no meu caso bem podem reservar umas boas horas de trabalho ;)
    Multiplicando isto por X de clientes que a NOS tem, vai ser tarefa ambiciosa.
    Gigabyte
    May 28, 2018
    Alguem que tenha congestionamento da celula, que tenha já sido resolvido?
    A minha supostamente está estavel e resolvida (speedtest estão dentro das velocidades normais), mas o packet loss persiste...
    Megabyte
    May 29, 2018
    Aqui também já tenho a velocidade que contratei mas também tenho packet loss
    Gigabyte
    May 30, 2018
    Aqui também já tenho a velocidade que contratei mas também tenho packet loss
    Zona de Gaia?
    Megabyte
    May 30, 2018
    Almada. Há mais relatos de melhorias e estabilidade noutris pontos do país.
    May 30, 2018
    Boas noites. E quem quiser começar a perceber alguma coisa do DOCSIS e da tecnologia que suporta a rede NOS. Há algum sítio? Saudações CPEsianas, Rui
    Oscar7
    Kilobyte
    June 1, 2018
    Na parte institucional eles têm alguma info sobre a tecnologia que usam, mas não te deve dar grande ajuda. Espreita isto.
    June 1, 2018
    Na parte institucional eles têm alguma info sobre a tecnologia que usam, mas não te deve dar grande ajuda. Espreita isto.

Vou dar uma olhada. Obrigado 🙂
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    June 1, 2018
    Amigo @Rui Pedro Caldeira se tiveres paciência e entenderes ingles tens aqui este link
    Cablelabs...é a associação dos operadores de cabo, no fundo sao eles que definem o sentido do Protocolo Docsis.
    Abraço
    June 1, 2018
    Amigo @Rui Pedro Caldeira se tiveres paciência e entenderes ingles tens aqui este link
    Cablelabs...é a associação dos operadores de cabo, no fundo sao eles que definem o sentido do Protocolo Docsis.
    Abraço

Muito obrigado @Armindo. Vou aprender muito certamente ^^