Skip to main content
Header
Armindo Mateus
Super User
Super User
November 8, 2017

DOCSIS 3.1

Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17

Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    May 11, 2018
    Temos que ler esses relatórios com algum "cuidado" porque eles sao para consumo dos accionistas e diz sempre "meias verdades" até admito que ja esteja implementado em termos fisicos o 3.1...mas o que é certo é que as velocidades possíveis ainda nao chegaram ao "cliente" final...mas basta que num folheto qualquer diga que já e possível e "muitos" ja ficam contentes .

Eu aguardo com calma porque penso que será uma questão de tempo.

Mas nao conhecia este relatorio e pelo menos estao a caminhar no sentido certo.

Abraço
    honorato vagueiro
    Kilobyte
    May 11, 2018
    @Armindo Mateusclaro que temos de ter cuidado em ler esses relatórios porque uma coisa e estar escrito num relatório outra coisa é já estar activado e a funcionar. se ele fizeram actualização para o docsis 3.1 e vão passar futuramente para fibra 70% e vao restar so 30% hfc na minha opinião foi gastar dinheiro a toa! podiam era aos poucos migrar o pessoal para ftth.

Abraço
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    May 11, 2018
    Vai haver zonas que vao ficar em hfc ainda muitos e bons anos....eu no meu caso sou hfc sem constragimentos a nivel de velocidade nos 200/20 portanto se me derem 200 ou 400 simetricos....tem aqui um cliente feliz.Mas vamos ver 😉
    AJ67
    Zettabyte
    May 12, 2018
    Uma coisa interessante que li noutro forum recentemente sobre o HFC e o upload foi um cliente falou com o apoio de linha piloto e perguntou sobre o aumento de upload e a resposta foi, "se vai precisar de mais upload, ja sabe o que tem que fazer". Acho que isso diz tudo.
    Carolina V.
    Moderador
    May 14, 2018
    Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    May 14, 2018

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.

Excelentes noticias @Carolina V., excelente mesmo 😃
    AJ67
    Zettabyte
    May 14, 2018

boa noticia, esses upgrades serão bem vindos, a porta estará aberta 🙂
    Megabyte
    May 14, 2018

Grandes novidades! Esperemos que cumpram a data. E já agora, estará disponível para todos os clientes apenas com mudanças na instalação ou será necessário mudar também de pacote? E quando falam em mudanças na instalação do cliente, referem-se exactamente a que?
    Obrigado 😉
    Megabyte
    May 14, 2018

Aqui o que interessa saber Carolina é se eu em zona hfc vou ter os 100mb de upload ou se a rede que vocês consideram é só a ftth e se for para hfc como vai se proceder a nível de router/box.

Aguardo feedback.
    Carolina V.
    Moderador
    May 14, 2018
    @mribeiro, reforçamos que pode implicar upgrades à sua instalação atual, assim que tivermos mais detalhes, divulgamos. :)

@josedias, até ao final de 2018 estará disponível em toda a rede NOS, fique atento às novidades. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.