Header
Pergunta

DNS e Port Forwarning do router 5.0.


Como  é efectuada a configuração dos DNS no router WiFi 5.0 assim como é feita a atribuição de multi protocolo no Port Forwarning.

Atenciosamente


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

site: aminhanet.nos.pt . Explore as opções. Para apoio informático 16991 - pcmedic - 45cents/minuto.

Obrigado mas não é este tipo de solução que pretendo. Simplesmente pretendo saber como é feita a alteração de DNS no router assim como atribuir os protocolos TCP e UTP para o mesmo port. Não tenho que pagar para obter instruções básicas de configurações comuns a qualquer reles router. Através daquela coisa (a que chamam aminhanet.nos.pt) que a NOS afirma que é para configurar o router tais opções nem estão disponíveis.

 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado mas não é este tipo de solução que pretendo. Simplesmente pretendo saber como é feita a alteração de DNS no router assim como atribuir os protocolos TCP e UTP para o mesmo port. Não tenho que pagar para obter instruções básicas de configurações comuns a qualquer reles router. Através daquela coisa (a que chamam aminhanet.nos.pt) que a NOS afirma que é para configurar o router tais opções nem estão disponíveis.

 


Existe um problema geral e um utilizador já colocou um video no youtube a mostrar que para colocar para o mesmo porto pode fazelo com 2 páginas “ aminhanet.nos.pt “ abertas e ativar ao mesmo tempo. É um workaround. A NOS não presta esclarecimentos de informática, por isso que não lhe vão ajudar neste sentido ~~ -

Eu não quero que a NOS me dê esclarecimentos de informática pois sei perfeitamente o que pretendo e como é feito em 99,9999% dos routers, mas acontece que a NOS impinge um que, pelo comentário que fazem, nem sabem como o mesmo é configurado tendo o cliente que pagar para resolver o problema. Ou seja, é como comprar um carro com as rodas como extra do mesmo. Tenham vergonha!!!!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mcsmirandela e @Guimas

@mcsmirandela, sugerimos que consulte este tópico:blush:

Obrigada 

Ok, já percebi que os protocolos nas portas têm de ser configurados de uma forma algo inédita e não muito funcional (e que nem sempre funciona), ou seja atamancado. Quanto ao DNS???

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mcsmirandela

Pedimos que consulte ainda este tópico. Diga-nos se conseguiu.

Obrigada

Não, não pretendo configurar o DDNS mas sim os DNS e não nos clientes mas sim no router.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, o melhor é contactares a PC Médic para isso

Já anteriormente respondi a essa questão.

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, mas se o problema for da operadora, será retribuido o custo da chamada 

Sim, só que a operadora até agora nunca disse isso e inclusive uma chamada que foi passada para a PC Medic por uma operadora da NOS sem meu consentimento, mesmo após reclamada a mesma foi debitada. Vamos ser muito claros nesta questão, é preferível a NOS dizer que o software de gestão não presta, não querem que os clientes alterem o DNS e que a configuração do mesmo é macarrónica. O mais óbvio é simplesmente dizerem ao cliente para comprarem um router na loja dos chinas e configurarem uma DMZ para esse router porque o nosso sistema não presta e façam toda a gestão das configurações no router china.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mcsmirandela,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a sua questão.

Obrigada

Comentário