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Dificuldades no GiGA Router


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26 Comentários

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de dezembro de 2020

Obrigado pelas dicas marcolopes mas o router n é esse, é o alto e comprido (creio que o mais recente deles).. Nao obstante, passei a manha ao telefone com o 16990; depois de 3 atendimentos da praxe (muito maus) e de me terem mandado ligar a meu custo para uma empresa externa que lhes presta serviço (sr.Joao Soares que se recusou a dizer qual o serviço ou call center ou mesmo o seu numero da NOS alegando que a mim apenas me bastava saber o 1º e ultimo nome dele), decidi cancelar o serviço e liguei de novo 16990/cancelamentos foi ai, uma vez mais quando me decidi a riscar a NOS do mapa que na linha de fidelizaçao fui atendido por alguem que efectivamente me ouviu e “sabia” como eventualmente resolver (Joana Sousa).

Fui transferido para essa empresa externa (SEM QLQ CUSTO) e com a ajuda do tecnico (sr. Fábio Geirinhas)  la consegui resolver o problema:

1 - pagina do router - aminhanet.nos.pt
2- Menu » WIFI » configuraçoes wifi
3- canto superior direito » roda dentada (definiçoes) » Clicar
4 - MODO DE SEGURANÇA » Modo de autenticaçao » (seleccionar) WPA +WPA2
                                                 » Metodo de encriptaçao » (seleccionar) TKIP + AES
     OPÇOES DE RADIO    » modo de operaçao » (seleccionar) 802.11 b/n/g
     CANAL » (seleccionar) 6
 5 - Guardar

Em principio depois de este quadro de configuraçao ja vao conseguir configurar os smart devices que nao aparecem..

Sou cliente desde a TVCABO/1995 e sinceramente esta empresa está cada vez pior, os recursos humanos cada vez mais apresentam menos formação/educação/falta de empenho, poderia estar aqui a enumerar as aberraçoes que me foram ditas por operadores de varias linhas e call centers sobre o mesmo problema mas acredito que todos saibam do que falo. Acredito também que este seja um problema comum a outras empresas mas a mim, compete.me analisar a empresa com a qual tenho contrato e a verdade é que vamos de mal a pior!
Podia ter sido ainda pior? podia pois afinal de contas até consegui solucionar o problema mas foi apenas pq sou teimoso e tenho o minimo de conhecimentos para poder procurar e ir direito ao problema, sendo que os clientes que conseguem fazer isso ou estão para isso sao poucos eu imagino a “sorte” dos coitados que caem na malha do 16990 e a unica coisa que ganham é cabelos brancos, nervos e consumo de saldo (quando nao lhes é cobrada a chamada 1,5€)..