Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2022
Respondido

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI 869180043880160

ATT

ST

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@NAG 

Agradecemos a sua mensagem. 

O router Huawei B311-221 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. 

Obrigada, 

199 Comentários

Rafaela F.
Rafaela F.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
August 30, 2026

Boa tarde, ​@NAG 

Agradecemos a sua mensagem. 

O router Huawei B311-221 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. 

Obrigada, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
August 30, 2026

AS minhas desculpas mas nao percebi a resposta. 

Quer dizer que não pode ser desbloqueado de todo, ou que não se encontra bloqueado ?

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
August 30, 2026

Boa tarde ​@NAG

O equipamento é propriedade sua ou seja, foi comprado à NOS? 

Obrigado.

Megabyte
August 30, 2026

O router veio juntamente com um serviço “Segunda habitação”.  Ha uns anos alterei o serviço, e veio um segundo router. 

Agora cancelei o serviço, e quando fui entregar ambos os routers fui informado na loja que este não precisava de entregar uma vez que me pertencia.

Obrigado

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 30, 2026

Boa noite ​@NAG.

Obrigada por detalhar a situação.

A campanha de desbloqueio não abrange equipamentos fornecidos no âmbito de contratos de internet fixa, mesmo que não lhe tenha sido pedida a sua devolução. 

Esta campanha aplica-se exclusivamente a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos para internet móvel, que tenha comprado. Desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido adquiridos a partir de 15 de novembro de 2015.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
RCcunha
Kilobyte
September 3, 2026

Qual o procedimento para desbloquear um router Huawei B310s-22

Rcunha
Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 4, 2026

Bom dia ​@RCcunha, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o tópico sobre a mesma temática.

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jorge C fez uma questão pertinente.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigada

Jorge C
Super User
Super User
September 4, 2026

Boa noite ​@RCcunha

O equipamento foi comprado à NOS, sem associação a um contrato de serviços, ou foi atribuído em regime de comodato/empréstimo.

Obrigado.

RCcunha
Kilobyte
September 4, 2026

Bom dia, foi comprado a NOS sem associação de contrato mas a alguns anos não sei precisar quando.

Rcunha