Header
Pergunta

Conflito LAN e Wi-Fi


Quando finalmente consegui ligar o wi-fi 5Ghz, que passa a vida a desligar-se, com um hard reset do router, agora entra em conflito com as portas ethernet, que uso para powerline para ter net noutras divisões da casa.

Estava a funcionar, mas como a rede 5 Ghz não ligava, tive de fazer o reset e configurar as redes de novo.

O problema é que agora quando ligo os kit de powerline às portas LAN, desliga-me o wi-fi e fico sem net.

Que raio se passa?

Tenho de mandar substituir o router?

SW 6.4.69.1.4, App v 2.6.0


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não garante o correto funcionamento com os powerline. Tente resetar os powerline também.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoCoelho

Olá @Guimas

@JoCoelho, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite 

Estou com este problema ainda ontem a rede 2.4 do router 5.0 estava sempre a iniciar sozinha, não ficando estável.

Contactei a linha de apoio fizeram reset desligaram o router atualizações e tive mesmo de vir ca um tecnico mudou o router porque o sinal de WIFI de 2.4 era bastante fraca disse me que seria um erro no modem mas fiquei a perceber o mesmo trocou o router por um novo.

Á noite ao ligar o Cabo LAN para outra secção onde tenho um expansor TP LINK ligou mas o meu espanto que o WIFI começou a desligar-se e mesmo ao lado do router aparecia e e pouco tempo desaparecia. 

Tive de desligar o cabo de rede LAN desligar o router e voltou tudo ao normal.

Se alguém conseguir me dar uma resposta ao que devo fazer agradeço.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite 

Estou com este problema ainda ontem a rede 2.4 do router 5.0 estava sempre a iniciar sozinha, não ficando estável.

Contactei a linha de apoio fizeram reset desligaram o router atualizações e tive mesmo de vir ca um tecnico mudou o router porque o sinal de WIFI de 2.4 era bastante fraca disse me que seria um erro no modem mas fiquei a perceber o mesmo trocou o router por um novo.

Á noite ao ligar o Cabo LAN para outra secção onde tenho um expansor TP LINK ligou mas o meu espanto que o WIFI começou a desligar-se e mesmo ao lado do router aparecia e e pouco tempo desaparecia. 

Tive de desligar o cabo de rede LAN desligar o router e voltou tudo ao normal.

Se alguém conseguir me dar uma resposta ao que devo fazer agradeço.

Desligue o seu extensor, dado que deve estar a provocar o problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Teresa_Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas partilhou uma boa sugestão.

Confirme-nos, por favor, se a situação também ocorre não tendo o repetidor ligado.

Obrigado 

Comentário