Skip to main content
Header
Bit
September 2, 2019
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?

Vou me mudar para outra casa e verifiquei que naquela zona apenas está disponivel "fibra" da NOS.
Antes de aderir a esse serviço e ficar preso por 2 anos gostaria de saber se a "fibra" daquela área é verdadeira "FTTH" ou se é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC".
Como posso saber qual é o tipo de "fibra" daquela zona?
Será que me dizem se eu perguntar diretamente numa loja NOS ou por telefone?
Melhor resposta por Diogo N.

Boa noite @Skorpa 

Se for novo cliente, pode verificar nesta página usando o código postal e vendo depois no fim do link se diz =HFC ou =FTTH.

Em alternativa analise se nos postes perto da sua casa tem uma infraestrutura assim (HFC) ou assim (FTTH).

Pode também usar o "Quer aderir? Nós ligamos Grátis" e perguntar diretamente a um colaborador.

119 Comentários

Kilobyte
March 9, 2022

Bom dia. Sou cliente NOS e decidi resolver o contrato mesmo pagando o resto da fidelização. O serviço é mau e a publicidade enganosa … fibra em casa … pois não!!! Coaxial!!! Afinal estou a pagar fibra??? Para além disso a qualidade é muito muito má. Depois de contactar a linha (estive 1h e 30m de operador em operador) no passado dia 3 de março para fazer a rescisão de contrato!!! Hoje torno a contactar a linha … (1h ao telefone) e tenho de me dirigir a uma loja … para fazer essa rescisão …

Não o podiam ter dito logo??? E afinal que FIBRA é esta???  Fibra ou Coaxial???

NOS nunca mais!!!!

João H.
Gestor da comunidade
March 9, 2022

Boa tarde @PEDRO POLENA,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Ambos os serviços FTTH e HFC têm por base a tecnologia de fibra ótica como rede de transmissão de dados. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 13, 2022

Boas quando vão passar a ter fibra FTTH no Continente e nas ilhas Açores/Madeira, já estamos todos farto de ser enganados de dizerem que é fibra têm lá nada é fibra falsa como fosse satélite cabo coaxial!!!

Há quatro anos atrás tinha a meo, mas passei para a NOS pk diziam que era melhor pra jogar jogos etc, mas já me arrependi se continuar assim mais 3 anos vou me mudar de operadora🤬😔

Guimas
Super User
Super User
March 13, 2022

Joga-se de igual forma

João H.
Gestor da comunidade
March 14, 2022

Boa tarde @fatimaaguiar

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ambos os serviços FTTH e HFC têm por base a tecnologia de fibra ótica como rede de transmissão de dados. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode confirmar aqui, qual a tecnologia disponível na sua morada.

A NOS está em constante investimento em infraestruturas, para que seja possível prestar o melhor serviço a todos os clientes.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 16, 2022

Diga-me uma coisa quando vão por fibra cá nos Açores principalmente no Conselho Praia da Vitória

Já tem anos em que no site diz na sua localização satélite, pq estão demorado mt pra mudar para fibra de verdade🙏

João H.
Gestor da comunidade
March 16, 2022

Boa noite @fatimaaguiar,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 

De momento não temos informações sobre a sua questão. 

A NOS está em constante investimento de infraestruturas, para que seja possível prestar o melhor serviço a todos os clientes.

Obrigado

Kilobyte
March 28, 2022

Boa tarde,

Na quinta feira, dia 24 de Março de 2022, contactei a NOS por forma a solicitar a alteração da minha residência. No decorrer desse pedido, verificou-se que a casa para onde me mudei não tem fibra da NOS, apenas de outra operadora. 

A NOS recomendou a opção satélite que rejeitei. Quando falei em denunciar o contrato (uma vez que a NOS não me consegue fornecer o serviço de fibra), disseram que tinha de aguardar 48h pela verificação no local se não havia mesmo fibra da NOS.

Hoje passaram as 48h, não fui contactado, pelo que contactei a NOS, que disse que o prazo de resposta não é de 48h, mas de tempo indeterminado...Neste momento estou sem serviços da NOS, nem tenho prazo para os ter.

Nesta situação, pretendo rescindir o contrato com a NOS, por falta de resposta e fornecimento dos serviçso contratados.

Super User
March 28, 2022

Teste a sua morada no site de elegibilidade da NOS. Depois de verificar, o site pára para lhe dizer o que tem e se a terminação do link for FTTH então tem, se for HFC irá ver isso, nem uma nem outra então é satélite.

João H.
Gestor da comunidade
March 28, 2022

Boa noite @Bruno Morgado,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs prestou uma boa ajuda.

Movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Partilhe connosco o resultado por favor, @Bruno Morgado