Skip to main content
Header
Bit
September 2, 2019
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?

Vou me mudar para outra casa e verifiquei que naquela zona apenas está disponivel "fibra" da NOS.
Antes de aderir a esse serviço e ficar preso por 2 anos gostaria de saber se a "fibra" daquela área é verdadeira "FTTH" ou se é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC".
Como posso saber qual é o tipo de "fibra" daquela zona?
Será que me dizem se eu perguntar diretamente numa loja NOS ou por telefone?
Melhor resposta por Diogo N.

Boa noite @Skorpa 

Se for novo cliente, pode verificar nesta página usando o código postal e vendo depois no fim do link se diz =HFC ou =FTTH.

Em alternativa analise se nos postes perto da sua casa tem uma infraestrutura assim (HFC) ou assim (FTTH).

Pode também usar o "Quer aderir? Nós ligamos Grátis" e perguntar diretamente a um colaborador.

119 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 1, 2021

Como ficou esta situação?

A mim estão a fazer a mesma coisa.

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.

Não há hipotese de migrar esqueça. E está enganado serviço é igual

Megabyte
September 1, 2021

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.

Basta me dizer quantos pontos de diferenças quer que mencione. Dizer que FFTH = HFC é de um desconhecimento técnico gigantesco. Devia procurar e ler mais artigos antes de opinar.  

Mário Ferreira
Guimas
Super User
Super User
September 1, 2021

Basta me dizer quantos pontos de diferenças quer que mencione. Dizer que FFTH = HFC é de um desconhecimento técnico gigantesco. Devia procurar e ler mais artigos antes de opinar.  

É igual. Mas se tiver algum argumento  diga aí

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 1, 2021

Boa tarde, 

O meu vizinho tem FTTH mas eu tenho HFC.

Já pedi para migrar, mas informaram que não era possível!

É no mesmo prédio e na porta ao lado!

Podem por favor ajudar?

Obrigado. 

Bom dia, há 7 meses atrás, um moderador informou ter recebido a sua P/M e ir responder logo que possível. Qual foi a resposta ? 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 1, 2021

Boa, a grande diferença são 5 metros de cabo? 

Um bem haja mmo

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
October 22, 2021

Boa noite

Quero alertar todos os futuros clientes, de que o contrato de fidelização imposto não do ey direccionado aos produtos contratados mas também á tecnologia, que jamais poderá ser alterada, ficando o cliente impossibilitado de qualquer upgrade de tecnologia. Afirmam que é a política da empresa, publitem o mais possível farei o mesmo de forma as evitar futuros constrangimentos. 

Guimas
Super User
Super User
October 22, 2021

Tem que explicar isso melhor ..

Kilobyte
October 22, 2021

Explicando melhor a NOS não deixa alterar a tecnologia aos atuais clientes o contrato foi feito há dez anos com cabo, continua com cabo apesar do vizinho do lado ser novo cliente poder colocar fibra . Ou seja ser cliente para a NOS é o mesmo que nada o que importa são os novos.

Kilobyte
October 22, 2021

Os atuais clientes estão impedidos de fazer upgrade de tecnologia.

João H.
Gestor da comunidade
October 23, 2021

Bom dia @Maria Conceição Teixeira,

Agradecemos a sua mensagem. Movemos os comentários para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Pode consultar aqui a tecnologia disponível na sua morada.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.