Skip to main content
Header
Bit
September 2, 2019
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?

Vou me mudar para outra casa e verifiquei que naquela zona apenas está disponivel "fibra" da NOS.
Antes de aderir a esse serviço e ficar preso por 2 anos gostaria de saber se a "fibra" daquela área é verdadeira "FTTH" ou se é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC".
Como posso saber qual é o tipo de "fibra" daquela zona?
Será que me dizem se eu perguntar diretamente numa loja NOS ou por telefone?
Melhor resposta por Diogo N.

Boa noite @Skorpa 

Se for novo cliente, pode verificar nesta página usando o código postal e vendo depois no fim do link se diz =HFC ou =FTTH.

Em alternativa analise se nos postes perto da sua casa tem uma infraestrutura assim (HFC) ou assim (FTTH).

Pode também usar o "Quer aderir? Nós ligamos Grátis" e perguntar diretamente a um colaborador.

119 Comentários

Gigabyte
June 24, 2021

Bom dia,

Gostaria de perguntar se neste código postal 2835-347 existe FTTH.

Obrigado 

Veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 

Kilobyte
June 24, 2021

Bom dia,

Gostaria de perguntar se neste código postal 2835-347 existe FTTH.

Obrigado 

Veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 

Diz que tenho fibra, mas não especifica se é FTTH ou HFC. 

Diogo
Super User
Super User
June 24, 2021

Olá @Paulo Fraga,

Pode verificar essa info no final do link. 

No código postal fornecido a tecnologia é HFC.

@Diogo
Inês B.
Moderador
June 24, 2021

Olá @Paulo Fraga

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
August 23, 2021

Gostaria de saber se na minha rua existe fibra HFC ou FTTH para adesão ao novo serviço.

Obrigado

Diogo N.
Super User
Diogo N.Super UserResposta
Super User
August 23, 2021

Boa noite @Skorpa 

Se for novo cliente, pode verificar nesta página usando o código postal e vendo depois no fim do link se diz =HFC ou =FTTH.

Em alternativa analise se nos postes perto da sua casa tem uma infraestrutura assim (HFC) ou assim (FTTH).

Pode também usar o "Quer aderir? Nós ligamos Grátis" e perguntar diretamente a um colaborador.

João H.
Gestor da comunidade
August 24, 2021

Boa tarde @Skorpa,

Agradecemos a sua mensagem. O @Diogo N. prestou uma boa ajuda em relação à mesma.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Super User
August 24, 2021

@Diogo N. Muito obrigado pela clarificação, a informação do link está sempre correcta?

Diogo N.
Super User
Super User
August 24, 2021

@Diogo N. Muito obrigado pela clarificação, a informação do link está sempre correcta?

Olá, pode nem sempre estar correta ou a sua casa estar num código postal com fibra mas não ter viabilidade. Dai recomendar que fale com um colaborador da NOS.

Megabyte
August 31, 2021

Como ficou esta situação?

A mim estão a fazer a mesma coisa.

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.

Mário Ferreira