Skip to main content
Header
Bit
September 2, 2019
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?

Vou me mudar para outra casa e verifiquei que naquela zona apenas está disponivel "fibra" da NOS.
Antes de aderir a esse serviço e ficar preso por 2 anos gostaria de saber se a "fibra" daquela área é verdadeira "FTTH" ou se é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC".
Como posso saber qual é o tipo de "fibra" daquela zona?
Será que me dizem se eu perguntar diretamente numa loja NOS ou por telefone?
Melhor resposta por Diogo N.

Boa noite @Skorpa 

Se for novo cliente, pode verificar nesta página usando o código postal e vendo depois no fim do link se diz =HFC ou =FTTH.

Em alternativa analise se nos postes perto da sua casa tem uma infraestrutura assim (HFC) ou assim (FTTH).

Pode também usar o "Quer aderir? Nós ligamos Grátis" e perguntar diretamente a um colaborador.

119 Comentários

Super User
December 20, 2020

Obrigado a todos, mas infelizmente a resposta já foi dada, depois de analisada a situação. Só chego a uma conclusão: não há qualquer vontade em resolver a minha situação, ponto.

Se o prédio tem FTTH, o 1º Esq tem FTTH, porque é que o 1° Dto não pode ter?

Ter de esperar pela migração! Quando a 2 metros existe essa tecnologia disponível e colocada na porta ao lado.

Não sou engenheiro nem técnico, mas só encontro uma explicação: má vontade.

Cumprimentos e obrigado a todos. 

O 1°Dto pode sim ter!

Vá pedindo no 16990 que lhe façam a migração.

Por favor Diogo não cries a discórdia. 

Se a própria NOS diz não poder, não somos nós que vamos à lei da bala dizer que sim. 

Sejamos coerentes ☺️

Megabyte
December 20, 2020

Já não vou pedir mais. Já manifestei o meu desagrado e incompreensão com a situação. 

Agora que é lamentável ser cliente há quase 10 anos e ser tratado desta forma, é lamentável. 

As empresas vivem dos clientes e com esta postura, não porque não, de certeza que não estão a prestar um bom serviço. 

Não temos de mendigar quando vemos que há má vontade e não há colaboração em resolver uma situação ao cliente. 

Até agora não tinha razão de queixa da operadora, até estranhei... chegou a minha vez!

A vida continua, pode ser que apareça uma alternativa interessante e com o serviço pretendido. 

Só vim ao fórum para tentar perceber o porquê de não poder ter acesso quando a porta ao lado tem, mas continuo com a mesma conclusão : não tenho porque não querem.

Obrigado 

Super User
December 20, 2020

Já não vou pedir mais. Já manifestei o meu desagrado e incompreensão com a situação. 

Agora que é lamentável ser cliente há quase 10 anos e ser tratado desta forma, é lamentável. 

As empresas vivem dos clientes e com esta postura, não porque não, de certeza que não estão a prestar um bom serviço. 

Não temos de mendigar quando vemos que há má vontade e não há colaboração em resolver uma situação ao cliente. 

Até agora não tinha razão de queixa da operadora, até estranhei... chegou a minha vez!

A vida continua, pode ser que apareça uma alternativa interessante e com o serviço pretendido. 

Só vim ao fórum para tentar perceber o porquê de não poder ter acesso quando a porta ao lado tem, mas continuo com a mesma conclusão : não tenho porque não querem.

Obrigado 

Em zonas onde há FTTH e principalmente em partilha com a Vodafone, a NOS tendo HFC que é um serviço próprio, não faz a migração ao cliente porque não lhes compensa. 

Se usar a partilha da Vodafone tem custos para eles, se usar o HFC próprio não tem qualquer custo. 

Agora se o cliente em frente tem FTTH e o senhor não tem, não faz qualquer sentido, a zona é a mesma, o outro cliente tem HFC Disponível também, porque não fornecer a si também?. Burocracias. 

Diogo N.
Super User
Super User
December 20, 2020

O 1°Dto pode sim ter!

Vá pedindo no 16990 que lhe façam a migração.

Por favor Diogo não cries a discórdia. 

Se a própria NOS diz não poder, não somos nós que vamos à lei da bala dizer que sim. 

Sejamos coerentes ☺️

A própria NOS não, por vezes são os comerciais que pouco sabem do assunto e induzem as pessoas a erro.

@ricardo Figueiredo Se não pretende se manifestar mais, problema seu. Eles de certeza que não vão o fazer por si. Com as operadoras isto é assim mesmo, se queremos alguma coisa temos de apertar com eles até estarmos satisfeitos.

Megabyte
January 15, 2021

Bom dia 

Alguma novidade?

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 15, 2021

Bom dia 

Alguma novidade?

Obrigado 

Bom dia, se enviou para a moderação o seu numero de cliente e morada correta, a novidade deverá ser comunicada por um moderador. Não foi ainda contactado ? Remeta nova P/M pode ter havido extravio da primeira. Carregue aqui: @Fórum  e escolha a opção Enviar Mensagem.

Megabyte
January 15, 2021

Até agora zero. 

Mário P.
Gestor da comunidade
January 17, 2021

Olá @ricardo Figueiredo

Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 17, 2021

Ok. Fico a aguardar. 

Quem esperou 1 mês por uma resposta pode continuar a aguardar... 

Quando dizem o mais breve possível pode ir até quando, 2 meses, 6 meses? Só para saber.

Obrigado 

Kilobyte
June 24, 2021

Bom dia,

Gostaria de perguntar se neste código postal 2835-347 existe FTTH.

Obrigado