Skip to main content
Header
Bit
September 2, 2019
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?

Vou me mudar para outra casa e verifiquei que naquela zona apenas está disponivel "fibra" da NOS.
Antes de aderir a esse serviço e ficar preso por 2 anos gostaria de saber se a "fibra" daquela área é verdadeira "FTTH" ou se é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC".
Como posso saber qual é o tipo de "fibra" daquela zona?
Será que me dizem se eu perguntar diretamente numa loja NOS ou por telefone?
Melhor resposta por Diogo N.

Boa noite @Skorpa 

Se for novo cliente, pode verificar nesta página usando o código postal e vendo depois no fim do link se diz =HFC ou =FTTH.

Em alternativa analise se nos postes perto da sua casa tem uma infraestrutura assim (HFC) ou assim (FTTH).

Pode também usar o "Quer aderir? Nós ligamos Grátis" e perguntar diretamente a um colaborador.

119 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 1, 2022

@Bruno Morgado qual é o código postal correto da sua nova morada ?

Kilobyte
April 1, 2022

@Bruno Morgado qual é o código postal correto da sua nova morada ?

2810-418

Contactei novamente com a NOS, que agora me diz que afinal nem tem fibra, nem cabo...surreal!

Dizem que apenas têm satélite, com 40Mb de internet, quando tinha 200Mb contratados na fibra…

Trabalho em regime de teletrabalho, com acessos a servidores e bases de dados online, conferencias telefonicas diárias, 40Mb é impossivel de trabalhar.

Pedi a rescisão de contrato e querem que pague até ao fim da fidelização...5 anos com NOS, com várias trocas de pacotes e é isto, uma coisa é certa, com esta postura, nunca mais volto à NOS.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 1, 2022

Se o código postal está correto,

o resultado é serviço por cabo na sua morada,

parece haver aí alguma confusão,

aceite a ajuda da moderação para confirmarem.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=MjgxMC00MTg=&tech=HFC

Kilobyte
April 1, 2022

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=MjgxMC00MTg=&tech=HFC

Estou há 1 semana e 1 dia sem serviços, à espera da resolução deste caso.

Ontem disseram-me que tinham cabo e eu aceitei as condições do cabo, mas disseram que tinha de esperar para criarem a morada no sistema, porque não estava criada. Hoje ligo e confirmam-me que não têm nem cabo nem fibra…

Não se entendem e com isto vão perder um cliente que estava disposto a ficar com o cabo para continuar na NOS. Já enviei numero de cliente por mensagem privada, ja passei mais de 1 hora ao telefone com a NOS e nada. Não pode ser o cliente a estar sempre atrás da NOS.

Têm até hoje às 18h para me contactar e resolver a situação. Caso contrário, às 18h formalizo a rescisão de contrato na Loja NOS no Almada Forum.

Kilobyte
April 1, 2022

A rua em questão tem fibra, mas como é um prédio novo, a NOS dá um prazo de 4 meses para instalar a fibra (sem certezas quanto ao prazo). No prédio em questão, dizem não ter cabo ou fibra ainda.

João H.
Gestor da comunidade
April 1, 2022

Boa tarde @Bruno Morgado.

Lamentamos o transtorno.

Respondemos-lhe através de mensagem privada onde estamos a acompanhar este tema.

Será contactado logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 12, 2022

existe por aqui algum cliente com fibra ftth instalado? É que a NOS anuncia, mas eu não conheço ninguém que o tenha...

Guimas
Super User
Super User
April 12, 2022

existe por aqui algum cliente com fibra ftth instalado? É que a NOS anuncia, mas eu não conheço ninguém que o tenha...

Claro, milhares de clientes. Porquê?

Kilobyte
April 12, 2022

Porque moro na área de Lisboa e conheço “n” pessoas que sairam da NOS porque não tinham fibra em casa, acabando por mudar para a MEO/Vodafone..

E a minha pergunta era para os utilizadores daqui, não para uma resposta vaga, ao estilo do que a NOs anuncia..

Guimas
Super User
Super User
April 12, 2022

Porque moro na área de Lisboa e conheço “n” pessoas que sairam da NOS porque não tinham fibra em casa, acabando por mudar para a MEO/Vodafone..

E a minha pergunta era para os utilizadores daqui, não para uma resposta vaga, ao estilo do que a NOs anuncia..

Nas zonas de HFC não há interesse para já em colocar ftth. O importante é para clientes satélite.