Header
Destaque Tutorial

Como posicionar os Super Extenders Wi-Fi pela casa


Reputação 7
Crachá +2

local onde coloca os Super Extenders é muito importante para que consiga melhor cobertura Wi-Fi.

Criamos este artigo para conhecer a importância, mas não se preocupe. No caso de aderir ao Wi-Fi Total um especialista Wi-Fi irá a sua casa fazer um check-up à rede e recomendar a melhor solução Wi-Fi Total para instalar, garantindo que a net chega onde necessitar.

 

Se for cliente Power Wi-Fi, recomendamos que adira ao Wi-Fi Total. Assim, um técnico especialista Wi-Fi poderá deslocar-se a sua casa e reposicionar os Super Extenders.

Conheça a solução Wi-Fi Total:

 

Como cada casa tem a sua forma e tamanho, vamos dar-lhe algumas dicas que podem ajudar a posicionar os Super Extenders da melhor maneira, para aumentar a qualidade do acesso à Internet.

 

  1. Os Super Extenders devem ser instalados uniformemente pelas divisões da sua casa, onde normalmente acede à Internet ou em zonas comuns, como no corredor. Se possível, coloque os Super Extenders em divisões consecutivas para que não tenham mais do que uma parede a obstruir o sinal entre eles.
  2. Não coloque os Super Extenders nas extremidades da casa ou paredes exteriores. Os equipamentos têm de conseguir comunicar uns com os outros para expandir a sua rede Wi-Fi com a melhor qualidade possível, por isso quanto mais próximos estiverem, melhor.

    Verifique os seguintes exemplos de boa e má colocação dos equipamentos em casa
  3. Se a sua casa tiver mais do que um piso, utilize as seguintes técnicas para garantir a melhor expansão de sinal: 
    • Caso seja possível obter uma linha de visão direta entre pisos, por exemplo através das escadas, deverá colocar os Super Extender de forma a comunicarem através dessa área. 
    • Se a comunicação entre os Super Extenders tiver de acontecer através dos pisos, deverá colocar os equipamentos diretamente uns por cima dos outros tal como exemplifica a seta a azul na imagem em baixo.
  4. Coloque os Super Extenders em locais visíveis e sem obstruções. Evite que o sinal de Wi-Fi seja bloqueado por qualquer tipo de objetos, em particular os de metal. Alguns exemplos das localizações a evitar:
    • Próximo de eletrodomésticos
    • Atrás de móveis
    • Perto de espelhos ou azulejos
    • Em casas de banho, uma vez que não são à prova de água
    • Perto de janelas com exposição solar direta, para evitar o sobreaquecimento

       

  5. Os Super Extenders devem ser colocados em tomadas que sejam usadas com menos frequência, para não ter que os desligar, sempre que precisa de utilizar uma tomada elétrica. Se necessário, poderá colocar uma extensão elétrica para aumentar as saídas disponíveis.
     

O local onde os seus Super Extenders vivem dentro de sua casa faz uma grande diferença na qualidade da sua net.

Com a solução Wi-Fi Total um técnico especialista irá a sua casa fazer uma avaliação e recomendar a solução à medida da sua casa e do uso da sua net tornando a sua vida mais tranquila.

 

Descubra as funcionalidades da App HomePass e controle a sua net a partir da palma da sua mão.

 

Saiba tudo o que precisa de saber sobre o Wi-Fi Total:


Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! :blush:

Atualizámos este tópico, para que possa encontrar a informação sobre o Power Wi-Fi e App HomePass sempre atualizada. :wink:

Reputação 7
Crachá +5

local onde coloca os Super Extenders é muito importante para que consiga melhor cobertura Wi-Fi.

Criamos este artigo para conhecer a importância do posicionamento dos Super Extender. 🙂

Fique a conhecer melhor a solução Wi-Fi Total:

 

Reputação 5
Crachá

Bom dia,

Existe alguma diferença de performance entre ligar o extender numa tomada no chão (o extender fica na horizontal) e tomada de parede (extender fica na vertical)?

 

Obrigado

Comentário