Skip to main content
Header
Kilobyte
March 8, 2020
Respondido

Como ligar uma impressora por USB ao Router Wi-Fi 5.0?

Bom dia

O meu anterior equipamento foi substituído por Router Wi-Fi 5.0 . Tinha uma impressora ligada através do anterior router, como faço com este novo?

Obrigada

Melhor resposta por Ana P.

Olá @Paula Ferreira Gomes e @Jose Rodrigues

@Paula Ferreira Gomes, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 

31 Comentários

Byte
    June 23, 2020

Tinha uma impressora ligada na porta usb no anterior router da NOS.

Neste router 5.0 não consegui fazer essa ligação. A impressora não tem wi-fi mas é uma impressora laser que continua a funcionar muito bem. O Sr. José Rodrigues disse há uns tempos que seria possível a activação da porta usb «em breve».

Será que vão mesmo activar a porta usb? Alguém me consegue dizer?

Obrigado.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 23, 2020

@Paula Ferreira Gomes Boa tarde, pois é, ainda estamos à espera dessa funcionalidade no router 5.0, de momento parece não estar ainda disponivel. Teremos que continuar a aguardar já que não há datas predefinidas.

Ana P.
    Ana P.ModeradorResposta
    Moderador
    June 24, 2020

Olá @Paula Ferreira Gomes e @Jose Rodrigues

@Paula Ferreira Gomes, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    July 16, 2020

Boa tarde, eu fiz reset na minha hp, fiz nova busca nas definicoes e ficou tudo bem por wireless nos meus 5 computadores. a impressora e um pouco antiga e o router e da Nos (SAGEMCOM f@st 5657).

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 16, 2020

@Maria Dinis Boa tarde, é um router pouco conhecido, o 5.0 cilindrico a informação disponivel é que a porta USB está desativada, neste que refere com tecnologia ftth  a informação que li é esta: 

1. INFO
      • Trata-se do primeiro router AIO da NOS (isto é, router + ONT integrado), 
      • Estará, como é óbvio, disponível apenas para clientes em rede FTTH (à exceção da rede da DST).
      • Pelo menos por enquanto, dá para aceder ao router internamente, pelo endereço local 192.168.1.1
      • Passou a ser possível, com a última atualização ao firmware, "aceder" ao módulo do ONT e consultar os valores ópticos da ligação (capacidade óptica TX e RX, assim como Potência de Saída CATV RX) - atualizado a 13/04/2020
      • Porta USB: para já, de acordo com informação interna da NOS, a porta USB está "em desenvolvimento, sem data prevista". (No entanto, e apesar disso, através da página local do router (192.168.1.1), para já, a porta parece estar oficiosamente ativada e com as funções de DLNA Server e File Sharing a funcionar - atualizado a 24/04/2020)
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 16, 2020

Olá @Jose Rodrigues:grinning:
    De momento a entrada USB do Router, não permite tráfego de dados. Já no encontramos a trabalhar para disponibilizar esta funcionalidade. 
    Muito obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 17, 2020

Boa tarde, eu fiz reset na minha hp, fiz nova busca nas definicoes e ficou tudo bem por wireless nos meus 5 computadores. a impressora e um pouco antiga e o router e da Nos (SAGEMCOM f@st 5657).

Conforme referido pela moderação do Fórum. a porta USB do router, neste momento,  ainda se mantém inactiva

July 17, 2020

Penso que @Maria Dinis quiz dizer que no novo router 5 para FTTH, ja se consegue usar a porta USB, tal como ja outros utilizadores tinham referido (p.ex. @lmiguerm em DDNS router 5.0 giga, 10 junho 2020 - "...tenho router 5.0 ftth com porta USB totalmente operacional...").

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Byte
    November 9, 2020

Ex.mos Srs.

Sendo uma instalação com data de Outubro 2020 e o guia da NOS claramente indica “ Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia”, verifico que esta funcionalidade esta desativada.

Verifico também que esta assunto já esta reportado neste forum há mais de 8 messes. Será que isto é de facto para resolver ?

Aguardo…

Cumprimentos,

Sérgio

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 9, 2020

Ex.mos Srs.

Sendo uma instalação com data de Outubro 2020 e o guia da NOS claramente indica “ Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia”, verifico que esta funcionalidade esta desativada.

Verifico também que esta assunto já esta reportado neste forum há mais de 8 messes. Será que isto é de facto para resolver ?

Aguardo…

Cumprimentos,

Sérgio

Boa tarde, enquanto não houver informação em contrário, a porta USB mantém-se desativada. Como é dito,  estão a tratar de resolver a situação.