Skip to main content
Header
Respondido

Cobrança indevida após cancelamento – o que fazer?

Cancelei os meus serviços devido a uma mudança de país e, hoje, recebi uma referência de pagamento no valor de 177,55 €. O que devo fazer, considerando que os serviços estão cancelados?

Nos últimos dias de novembro, entrei em contacto com a NOS para solicitar o cancelamento. Entreguei o equipamento em dezembro e, em janeiro, o desligamento foi concluído. Na altura, fui informado de que, não haveria qualquer cobrança. No entanto, hoje, recebo agora esta cobrança sem qualquer justificação.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Laura De Freitas,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso tenha período de fidelização em curso, o cancelamento do contrato está associado ao pagamento de indemnização por incumprimento contratual.

Para que tal não ocorra, é necessário que faça chegar um dos seguintes documentos, no momento de formalização de renúncia de contrato:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses;
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública);
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda);

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • Resposta
  • 10 de março de 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Caso tenha período de fidelização em curso, o cancelamento do contrato está associado ao pagamento de indemnização por incumprimento contratual.

Para que tal não ocorra, é necessário que faça chegar um dos seguintes documentos, no momento de formalização de renúncia de contrato:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses;
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública);
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda);

Obrigado

Boa tarde ​@João H. 

Gostaria de informar que não há mais serviços associados à minha conta. Quando solicitei o cancelamento, todas as informações foram repassadas corretamente. No momento da entrega dos equipamentos na loja, o atendente digitalizou o comprovante conforme solicitado . No entanto, parece que a documentação não foi arquivada corretamente ou não existe qualquer comunicação dentro da NOS.

Poderia, por gentileza, me informar onde posso reenviar o documento para regularizar a situação, pois pagar 177,55 € é inadmissível ?

Agradeço pela atenção e aguardo seu retorno.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 10 de março de 2025

Agradecemos o seu testemunho.

O documento que entregou foi um dos mencionados acima? 

Obrigado

Sim ​@João H. , que comprova a minha residência em França conforme foi solicitado pela NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 10 de março de 2025

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Bom dia ​@João H. enviei mensagem privada conforme solicitado. Aguardo respostas.

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 11 de março de 2025

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Já fazem 3 dias que estou a aguardar e nenhuma resposta por parte a NOS. Isso tudo por causa de uma fatura que foi emitida e enviada através de mensagem de texto, sem nenhuma descrição do que é, mesmo após cancelamento de todos os serviços. Como disse antes foi feita a entrega dos equipamentos em loja e foram digitalizados os documentos solicitados referentes ao cancelamento. Por favor peço que olhem para isto.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 14 de março de 2025

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão