Skip to main content
Header
Megabyte
October 3, 2022
Pergunta

Cartão de dados móveis não funciona fora de Portugal

Por diversas vezes já apresentei a anomalia, mas só é possível confirmar se funciona a sugestão quando estou fora e necessito de utilizar roaming.

Estou em Madrid e os dados móveis não funcionam, o cartão de dados. Já experimentei o orange 4g e 2g e nada, segui todas as indicações dadas em loja. Em Agosto estive na Alemanha liguei para a nos e disseram que me ligaram de volta, bem esperei e só me ligaram quando já estava em Portugal e não resolveram nada, porcaria de serviço.

Gostaria de ser contactado com a solução, ou, não havendo solução quero rescindir contrato convosco, já estive para o fazer por diversas vezes mas acho que é desta. 

34 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 26, 2022

Boa tarde @jorge pires
    Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número em questão para o perfil @Fórum
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 26, 2022

Boa noite, 

Não havendo outra via de contacto por forma a resolver problemas volto a insistir por aqui. 

Após largos meses de reclamações sem solução devido aos dados móveis que não servem de nada quando fora do país porque não se podem utilizar, surge agora também a impossibilidade de fazer chamadas só emergência, não dá para enviar SMS nem chamadas o mais básico dos serviços, é vergonhoso e inadmissível nos tempos actuais. Tenho tido a boa fé e esperança na resolução do cartão de dados que nunca funciona, mas agora tb as chamadas... desta feita, o que tenho vindo a adiar, pretendo rescindir contrato com a nos, como não há resposta nem solução agradeço que me indiquem como proceder.

Entretanto e enquanto não mudo de operador, é de extrema importância que possa utilizar o telefone pelo menos para fazer chamadas. Agradeço rápida solução.

Nem resposta à primeira reclamação nem solução para o problema.

Muito chateado e já sem paciência para este serviço que não funciona. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 26, 2022

Boa tarde @jorge pires

Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos, por favor, não crie tópicos quando o tema já é debatido num outro já existente. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 15, 2023

Boa tarde, 

De novo a situação repete-se. 

Conforme outras reclamações minhas neste fórum e que facilmente podem ser lidas e consultadas nos vossos registos, o cartão de dados móveis não funciona fora do país. 

Tenho sempre vindo a adiar a desvinculação da NOS, mas desta vez acho que não será mais possível continuar, de que serve ter dados móveis se não os posso utilizar. Há 1 ano que vos contacto a fim de ter uma solução, mas não passamos disto, mais do mesmo. 

CP001
    March 15, 2023

@jorge pires

Em Dezembro a NOS descontinuou o roaming para a maioria dos tarifários de internet móvel.

Nos poucos tarifários em que ainda funciona tem de colocar o APN internet.zon.pt nas configurações do equipamento.

Megabyte
    March 15, 2023

Mas durante o ano passado sem ser Dezembro nunca funcionou, nem ouve vontade para tal

João H.
    Gestor da comunidade
    March 15, 2023

Boa tarde @jorge pires,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @CP001 partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    March 15, 2023

Então consideram o problema resolvido, limpam as mãos e mandam ligar num link ou o que seja, grande resposta, grande qualidade, grande assistência, grande marca, funciona de forma excelente, se ao invés de me encaminhar para a resposta que eu já tinha lido, resolvesse o problema aí estaria de parabéns 

Megabyte
    March 15, 2023

Estou a reclamar, conforme fiz todo o ano passado sobre um cartão de dados que não funciona, deduzo que não tenha lido, porquê a questão do tarifário? 

CP001
    March 15, 2023

@jorge pires o serviço de roaming foi descontinuado em dezembro de 2022 para quase todos os tarifários. Tenho reclamado aqui

Mas existem uns poucos tarifários em que ainda subsiste. O staff do fórum quis saber apenas se tem um desses tarifários, sendo adicionalmente necessário que mexa nas configurações de APN do equipamento colocando internet.zon.pt