Skip to main content
Header
Megabyte
October 3, 2022
Pergunta

Cartão de dados móveis não funciona fora de Portugal

Por diversas vezes já apresentei a anomalia, mas só é possível confirmar se funciona a sugestão quando estou fora e necessito de utilizar roaming.

Estou em Madrid e os dados móveis não funcionam, o cartão de dados. Já experimentei o orange 4g e 2g e nada, segui todas as indicações dadas em loja. Em Agosto estive na Alemanha liguei para a nos e disseram que me ligaram de volta, bem esperei e só me ligaram quando já estava em Portugal e não resolveram nada, porcaria de serviço.

Gostaria de ser contactado com a solução, ou, não havendo solução quero rescindir contrato convosco, já estive para o fazer por diversas vezes mas acho que é desta. 

34 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 5, 2022

Mas após reiniciar, @jorge pires

Ficamos a aguardar o feedback.

Caso se mantenha sem acesso, por favor, diga-nos para endereçarmos à equipa que vai ajudar a sua filha. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 5, 2022

OK, obrigado

Assim que eu tenha retorno dela informo

Megabyte
    October 5, 2022

Boa noite, 

Só há pouco tive contacto, mas essa rede já não aparece nas disponíveis 

Megabyte
    October 5, 2022

Depois de reiniciar aparecem estas redes disponíveis 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 6, 2022

Bom dia @jorge pires
    Muito obrigado pela cooperação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente e o número de contacto da sua filha para verificarmos a situação. 

A mensagem com os dados deve ser endereçada para o perfil @Fórum para salvaguardar os seus dados pessoais.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 6, 2022

Bom dia

O contacto dela ( Carolina Pires) 

Cliente

Ela está a fazer trabalho de campo levantamento de flora pelo que só ao final do dia tem disponibilidade, ou, entre as 13h e as 15h nossas. 

CP001
    October 6, 2022

@jorge pires

Qual é o tarifário? Tome nota de que o tarifário Kanguru Livre XL não funciona em roaming e tome nota desta informação que consta do site 

Link

A partir de 27 de julho de 2022, novas adesões a tarifários de internet móvel incluídos em pacotes deixam de disponibilizar o serviço de roaming, passando a funcionar apenas em território nacional.

Experimente nas definições de APN colocar o APN antigo de pacotes que às vezes resulta. Não sei qual o melhor APN.

APN: internet.zon.pt

Megabyte
    October 6, 2022

O tarifário é assinatura, não é carregamento

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 6, 2022

Boa tarde @jorge pires

Editámos o seu comentário por conter os seus dados e os da sua filha em público. Sugerimos que não o faça para os proteger. 

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar a sua filha. O seu pedido está registado com o número 000123637211. 
    Obrigado

Megabyte
    November 26, 2022

Bom dia, 

Tenho vindo a reportar ao longo destes últimos meses a impossibilidade de usar dados móveis fora do país, nunca foi resolvido, agora é tb a impossibilidade de fazer chamadas só emergência, começa a ser muito desagradável todo o transtorno causado e sem solução à vista, como já tinha referido antes a minha intenção é rescindir contrato convosco por todo o transtorno causado, fui adiando por Boa fé e na esperança de uma solução ou compensação, mas há limites, agradeço que me indiquem o processo a seguir para rescindir convosco.