Skip to main content
Header
Respondido

cancelamento serviço

Bom dia 

Em Dezembro efectuei o pedido de cancelamento do serviço (já sem fidelização e dentro do prazo legal) através de contato telefónico, o assistente transferiu a chamada para a linha correta e o assistente seguinte indicou que ia registar o pedido e que ser posteriormente seria  contatado. 

Como não fui contatado, no dia 26 de dezembro, desloquei me à loja Nos localizada no espaço Guimarães, com o intuito de entregar o router,  e o assistente indicou que não podia naquele momento receber pois o serviço é empresarial e era sábado e como tal a linha empresarial estava encerrada, e também porque ainda não existia indicação no sistema para receção do equipamento. Importa salientar que o assistente  confirmou que existia de facto um pedido de cancelamento registado.

Hoje entrei na página cliente  e verifico que foi emitida fatura referente ao mês de janeiro, sendo certo que em dezembro nao tive consumos adionais que justificassem a emissão de tal fatura. 

Na página cliente a opção para cancelamento não está disponível, assim como não está na app my Nos.

Como posso efetivar o  pedido de cancelamento e dar sem efeito a fatura de janeiro.

Obrigado 

David Freitas

Melhor resposta por Mário P.

@David Freitas, boa tarde. 

Respondemos à sua mensagem privada. Conforme indicado equipa especializada neste tema analisou a situação e o serviço será cancelado no dia 31-01-2025. Deste modo, após o cancelamento, é possível devolver os equipamentos em qualquer loja NOS mais perto de si. 
Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

25 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Bom dia ​@David Freitas, parece ser conveniente que entregue numa loja NOS o Formulário de Denúncia NOS_Formulario_denuncia, o que a moderação pode fazer é verificar se de facto existe o pedido de cessação contratual ou não, para esse efeito é necessário que indique em privado o seu numero fiscal ou numero de cliente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@David Freitas,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jose Rodrigues
Permita-nos, por favor, ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 13 de janeiro de 2025
David Freitas escreveu:

Bom dia 

Em Dezembro efectuei o pedido de cancelamento do serviço (já sem fidelização e dentro do prazo legal) através de contato telefónico, o assistente transferiu a chamada para a linha correta e o assistente seguinte indicou que ia registar o pedido e que ser posteriormente seria  contatado. 

Como não fui contatado, no dia 26 de dezembro, desloquei me à loja Nos localizada no espaço Guimarães, com o intuito de entregar o router,  e o assistente indicou que não podia naquele momento receber pois o serviço é empresarial e era sábado e como tal a linha empresarial estava encerrada, e também porque ainda não existia indicação no sistema para receção do equipamento. Importa salientar que o assistente  confirmou que existia de facto um pedido de cancelamento registado.

Hoje entrei na página cliente  e verifico que foi emitida fatura referente ao mês de janeiro, sendo certo que em dezembro nao tive consumos adionais que justificassem a emissão de tal fatura. 

Na página cliente a opção para cancelamento não está disponível, assim como não está na app my Nos.

Como posso efetivar o  pedido de cancelamento e dar sem efeito a fatura de janeiro.

Obrigado 

David Freitas

Boa noite

Conforme já exposto, em Dezembro solicitei o cancelamento do serviço por telefone e deram informação de que seria contatado para ser dado seguimento ao processo. Não tendo sido contatado desloquei me àloja Nos do Espaço Guimarães para entregar o router e o assistente não recebeu o equipamento, não deu seguimento ao processo e pediu para aguardar (confirmou que a desativação estava em curso).Também como já expus, regressei à ilha da Madeira e fiquei à aguardar mas continueisem ser contatado. Desloquei à loja Nos do forum Plaza onde fui informado que nada podiam fazer. Criei tópico aqui no forum e aparentemente só a partir desse momento fui contactado para efeitos de desativação, tendo me sido informado que devia preencher um formulário para o efeito. Saliente se que até e apesar dos vários contactos nunca fui informado que deveria fazê-lo. Refira se ainda que se para adesão a serviços a gravação é suficiente então para cancelamento também deveria ser prova. Submeti o formulário no mesmo dia em que recebi a mensagem com o link para o submeter. Recebi mensagem que o serviço seria desatuvado em 3 dias o que nao veio a suceder. Entretanto já foi emitida fatura referente ao período de faturação de janeiro, realce se sem consumos adicionais do mês de dezembro, e vejo na área de cliente que a desativação está apenas agendada para o dia 3 fevereiro. Nada disto faz sentido poisjádesde Dezembro que desliguei o router (recorde se wue fui àloja para entregar e nao foi aceite). O locado onde o serviço estava a funcionar já foi entregue ao senhorio. Perante todo o exposto, solicito seja fatura do mês de Janeiro, seja feito o desligamento da fibra ótica no PDO e me seja confirmado que o equipamento pode ser entregue na loja Nos, por exemplo no espaço Guimarães onde já me desloquei em Dezembro. Espero deferimento.Fico a aguardar as vossas notícias. Cumprimentos David Freitas

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 13 de janeiro de 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@David Freitas.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 19 de janeiro de 2025

Boa noite,

Atualização do post de há 6 dias atrás, o qual foi a transcrição da mensagem privada que enviei aqui no fórum na tentativa de resolver a situação.

No seguimento, recebi resposta por mensagem privada no fórum ainformar que seria contatado em 24h.

No dia 14/01, pelas 15:06, recebi sms a informar que o meu pedido ficou registado com determinado número e seria resolvido até ao dia 17 de janeiro.

Certo é que entretanto  não fui contactado, na área cliente encontra se ainda agendada intervenção para desativação dia 3 de fevereiro (!).

Quero dar seguimento à entrega do equipamento mas atendendo que já não me encontro no Continente e terei de recorrer a um familiar para me fazer o favor de se deslocar a uma loja Nos para fazê lo, quero ter a certeza de que será rececionado para evitar uma deslocação em vão como ocorreu comigo em Dezembro.

Cumprimentos 

David Freitas 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • Resposta
  • 20 de janeiro de 2025

@David Freitas, boa tarde. 

Respondemos à sua mensagem privada. Conforme indicado equipa especializada neste tema analisou a situação e o serviço será cancelado no dia 31-01-2025. Deste modo, após o cancelamento, é possível devolver os equipamentos em qualquer loja NOS mais perto de si. 
Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

Boa noite 

Dando seguimento ao tópico, transcrevo a minha resposta à mensagem privada recebida cujo teor éigual ao post anterior:

"

David Freitas

minutos atrás

Boa noite

Qual é o estado do pedido para que fatura de janeiro seja dada sem efeito ?

Conforme exposto, o equipamento foi desligado em Dezembro (desloquei me à loja Nos localizada no Espaço Guimarães e não aceitaram receber), tendo inclusive feito a entrega do locado no referido mês de Dezembro e não tive consumos adicionais relativamente ao período de faturação de 01/12 até 31/12.

Já deixei claro que não aceito que seja cobrado o mês de Janeiro pois como referi não ocorreram consumos adicionais e o facto de não ter sido dado seguimento ao pedido de desativação em tempo oportuno não poderá ser imputado pois a inércia não foi do meu lado. Da minha parte, oportunamente, foi solicitado o término do contrato por contacto telefónico (meio admissível para fazê-lo ), tendo a partir desse momento ficado a cumprir com as instruções que me foram sendo veiculadas, tudo conforme já foi exposto através dos vários contactos telefónicos, bem como das mensagens deste fórum.

Saliente-se que só a partir do momento que expus a situação neste forum é que o processo foi impulsionado do vosso lado pois que até então, quer através dos contatos telefónicos quer pelas deslocações às lojas Nos (em Dezembrono Espaço Guimarães e em Janeiro na loja do Plaza fórum) não fui informado que seria necessário o preenchimento do formulário, apenas que deveria aguardar o contato da linha/departamento competente.

Porque é que neste momento não posso pedir ao meu familiar que proceda à entrega do equipamento? Porque temos de aguardar até ao final do mês, quando na ultima sms informaramque até ao dia 17 de janeiro estaria resolvido ?

Estaremos perante expedientes com o objetivo de protelar o processo de desativação, de forma a fundamentar a cobrança da fatura do mês de janeiro (período de faturação de 01/01/2025 a 31/01/2025) ?!

É uma questão de bom senso.
Não concordo que me seja exigido o pagamento do mês de janeiro e só por falta de razoabilidade é quea referida fatura não será dada sem efeito.

Se for esse o caso, não medeixam alternativa e terei de apresentar reclamação junto da Defesa do consumidor, da ASAE e da entidade reguladora Anacom.

Fico a aguardar as vossas notícias, obrigado
Cumprimentos,
David Freitas"

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

Confirmamos a recepção da mensagem que transcreve e vamos responder o mais rápido que nos for possível, ​@David Freitas
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 23 de janeiro de 2025

Boa noite

Atualização do tópico "

• Fórum

2 dias atrás

Boa tarde, David Freitas.
    Compreendemos o que nos indica. Contudo, o serviço será cancelado no final do ciclo de faturação, uma vez que recebemos o pedido de cancelamento no dia 7 de janeiro.
    É importante este tipo de pedidos serem formalizados por escrito e lamentamos o lapso na informação transmitida inicialmente.
    Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para si.
    Obrigada,
    Ana M.

• David Freitas

neste momento

Boa noite,

Não posso concordar com o que indica no que se refere ao momento do meu pedido de cancelamento pois que o mesmo foi efetuado em Dezembro por telefone (meio admissível) e como tal não posso deixar de o impugnar.
    Como já foi exposto, quando me dirigi à lojaNos no espaço Guimarães, face à falta de feedback da vossa parte ao meu pedido de desativação, o assistente confirmou que o pedido estava em curso e que continuasse a aguardar pois naquele momento não podia fazer nada.
    Recorde-se uma vez mais que compareci na referida loja com o equipamento para proceder à sua entrega, que foi recusada, ou seja, desde essa altura que deixei efetivamente de usufruir o serviço.
    Perante isto, faz sentido reportar se a ciclo de faturação do mês de Janeiro? ! Caro que não, o serviço estava efetivamente desligado no local. Tratava se inclusive de um imóvel arrendado que foi entregue ao senhorio no mês de Dezembro conforme também já informei.

Estas informações foram já transmitidas nos diversos contactos estabelecidos com a vossa linha de apoio, cujas gravações foram autorizadas.
    E se a gravação é meio suficiente para comprovar transações e alterações comerciais, conforme informam, então naturalmente será comprovativo para efetivar o pedido de cancelamento.

Efetivamente o formulário que foi solicitado que preenchesse foi enviado no dis 7 de janeiro, mesmo dia em que me foi remetido o link, porém, a este respeito devo salientar que a primeira vez que fui informado da necessidade de ser preenchido tal documento foi através do comentário de utilizador ao tópico que criei neste fórum sobre este assunto, e isto após vários contactos telefónicos e após deslocação à lojaNos.

Perante o exposto, solicito a V. Exas. que procedam à abertura de pedido/incidente/ticket para reclamação da fatura do mês de janeiro, a qual não pretendo liquidar face a inércia que não me pode ser imputada e pelos factos já invocados.

Espera deferimento.
    Fico a aguardar o número associado ao incidente registado, obrigado.
    Cumprimentos"
    David Freitas

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 24 de janeiro de 2025

Agradecemos a sua partilha.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa noite
Atualização do tópico - em 31/03/2025:

• Fórum

Fórum

2 meses atrás

Boa tarde David Freitas,
    Percebemos a situação e lamentamos pelo transtorno.
    No entanto, não será possível anular a fatura de janeiro pelo motivo indicado.
    Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.
    Obrigado,
    João C.

• D

David Freitas

1 minuto atrás

Boa noite,

Reportando-me à vossa última comunicação em resposta ao meu pedido e face ao teor da mesma, venho pela presente questionar a V. Exas. se o presente Fórum é meio oficial para comunicação com a NOS ?

A questão coloca-se pois que foi solicitado que fosse registada reclamação de toda a situação e me fosse indicado a respetiva referência/registo/ticket do pedido/incidente, tendo o mesmo sido praticamente desvalorizado.

Caso esta via, não sirva para efeitos de reclamação, queiram por favor informar em conformidade, obrigado.

David Freitas”

Entretanto, no dia 12/02/2025, recebi email com o relatório da intervenção com vista ao “desligamento do cabo”, sendo certo, que  conforme já exposto no presente tópico, trata-se de um serviço que foi desconetado em Dezembro (recorde-se quando tentei entregar o router na Loja NOS sem sucesso), mês em que o locado foi também entregue ao senhorio.

No dia 06/03/2025, foi concretizada a entrega do equipamento numa Loja NOS (cumprido o prazo legal para entrega).

Entretanto, são remetidas comunicações a solicitar que proceda ao pagamento do mês de Janeiro e que para breve poderá seguir para contencioso, certo é que até ao momento, não se dignaram a registar o meu pedido de reclamação.

David Freitas

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 1 de abril de 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Como poderá verificar através do Site NOS, o Fórum NOS é um dos canais digitais disponibilizados pela NOS. Saiba mais sobre o Fórum NOS através do nosso artigo:

Recebemos ainda sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de abril de 2025

Bom dia

Cancelei os serviços em Novembro, com o envio do pedido em CR mas os serviços continuaram a ser faturados pela NOS nos 4 meses seguintes.
Agradeço Correção desta situação.

Já enviei mensagem em privado e ninguém responde...

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 9 de abril de 2025

Boa tarde ​@Emilia Pinto,

Infelizmente não recebemos qualquer mensagem privada sua.

Indique-nos, por favor, para que endereço enviou o pedido de denúncia de contrato.

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de abril de 2025

Enviei em carta registada, tenho o comprovativo do registo. Dizem que mandei para uma morada errada mas já encontraram a minha carta. Ontém disseram-me que iam anular as faturas enviadas após o cancelamento e hoje ligaram a dizer que afinal n´~ao encerraram o pedido por não ter enviado o cartão de cidadão. Nunca tal me foi pedido. E eu fiz vários telefonemas a reclamar e nunca me pediram o cartão de cidadão. Estamos a brincar?

Fomos entregar o material numa loja e comprovam que receberam. Chego a pensar que estou a lidar com uma fraude.

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de abril de 2025

Enviei a carta registada a pedir o cancelamento, par a Rua Actor António Silva nº9

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 9 de abril de 2025

Confirmamos que é necessária um cópia do documento de identificação. 

Todo o processo de cancelamento sem ser por telefone encontra-se descrito no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de abril de 2025
Emilia Pinto escreveu:

Enviei a carta registada a pedir o cancelamento, par a Rua Actor António Silva nº9

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 9 de abril de 2025

Conforme pode verificar, os documentos devem ser:

• entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Pelo que indica, já comunicou com a linha de apoio ao cliente, que informou da necessidade de envio da documentação, pelo que pedimos que o faça conforme descrino no Site NOS.

Em alternativa, pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 22 de abril de 2025

Atualização do tópico 22/04/2025

Transcrição das mensagens privadas após a minha ultima entrada no presente tópico no dia 31/03/2025:

"

• D

David Freitas

8 dias atrás

Boa noite

Por favor verifiquem a presente troca de mensagens, a informação agora solicitada consta da primeira mensagem.

Obrigado.
    David Freitas

• Fórum

Fórum

7 dias atrás

Boa tarde David Freitas.
    Compreendemos o que nos diz, mas por segurança, os dados tem que ser validados a cada 30 dias.
    Pedimos, por favor, que nos faculte o contribuinte associado à sua conta.
    Agradecemos a sua compreensão,
    Joana P.

• D

David Freitas

6 dias atrás

Boa noite
    Nif 2xxxxxx4
    David Freitas

• Fórum

Fórum

6 dias atrás

Boa tarde David Freitas,
    Agradecemos os dados.
    Se a sua questão está relacionada com a faturação, pedimos, por favor, que contacte gratuitamente o número 800 932 900 se estiver em Portugal ou 00 351 220 736 587 a partir do estrangeiro (custo de uma chamada internacional), disponível das 9h00 às 20h00, de segunda a sexta.
    Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.
    Obrigada pela disponibilidade,
    Patrícia P."

Após tudo que já foi exposto e dos sucessivos pedidos de abertura de reclamação sem que a mesma seja efetivamente registada, forçosamente se conclui que este fórum,  apesar de constar no site da NOS como canal oficial de comunicação com o cliente, não é de facto via útil para resolução da situação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa noite, ​@David Freitas 

O motivo pelo qual pedimos que nos envie uma mensagem privada com os dados é para que não os partilhe publicamente para os proteger, ainda assim partilha-os. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, recordamos que é responsável pela informação que partilhou. 

Conforme indicado pela ​Patrícia, sendo que a conta de cliente encontra-se em contencioso é necessário entrar em contacto com a equipa para que estes o consigam ajudar. 
Obrigado,  

• Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 23 de abril de 2025

Bom dia 

Obrigado por ocultar o Nif.

Relativamente à parte em que refere que a conta se encontra em contencioso, esse facto para mim é novo pois que na mensagem da sua Colega tal informação não é mencionada.

Encontro me desde o início do mês de janeiro a expor a situação no presente fórum e a solicitar que seja registada reclamação para que seja dada sem efeito a fatura de Janeiro  e simplesmente desvalorizaram e forma unilateral avançarampara contencioso.

Peço por favor que os registos do presente tópico sejam transcritos, assim como as trocas de mensagens sobre o mesmo (estou a tentar mas as datas não constam) e sejam remetidos para o email associado à conta.

Solicito ainda informação sobre o local onde posso efetivar o pedido de reclamação, obrigado.

David Freitas 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • 23 de abril de 2025

Boa tarde ​@David Freitas o canal para reclamação pode ser este Provedoria NOS 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 23 de abril de 2025

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Conforme esclarecido, sendo que a sua conta se encontra em contencioso, é necessário que partilhe o seu pedido junto dos mesmos, através do 800 932 900.

Lamentamos, contudo a plataforma Fórum NOS não cria registo permanente das conversas nem data das mensagens por si enviadas. Os tópicos que cria ou em que comenta, são públicos e de livre acesso, pelo que terá acesso ao mesmos assim como às suas mensagens privadas através do seu perfil na plataform.

Todos os meios de contacto disponíveis encontram-se registados no Site NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 23 de abril de 2025
Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde ​@David Freitas o canal para reclamação pode ser este Provedoria NOS 

Muito obrigado pela diligência, já em Janeiro a informação por si prestada foi fundamental para que a a situação tivesse desenvolvimento. 

Cumprimentos  

Comentário