Skip to main content
Header
Kilobyte
June 7, 2025
Respondido

Apps que nào funcionam através da ligação Wi Fi

Bom Dia, 

Tenho um Samsung A55 e algumas Apps (Publico, Expresso, Unibanco, p.ex) deixaram de funcionar quando me ligo através da rede wifi. Quando ne ligo através da rede de dados funcionam normalmente.

Em anterior contacto com o Apoio Tecnico e mesmo com a consulta ao vosso servico Tecnico especializado pago de apoio, o assunto não ficou resolvido, mesmo com resets e alteração de parãmetros.... Depois aconteceu o Apagão em abril e quando os sistemas voltaram tudo estva a funcionar. 

No fim de semana passado estava tudo bem. Entretanto a situação voltou a acontecer.

Como se resolve ?

Cumprimentos 

CcB

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos o seu testemunho.

Por norma, quando o site ou aplicação não suporta IPV6 a ligação deveria ocorrer automaticamente em IPV4, contudo, em alguns casos tal não acontece e o servidor de destino continua sem aceitar a ligação IPV4 existindo IPV6 disponível.

Este tema já é do conhecimento das equipas NOS.

Obrigado

13 Comentários

Guimas
Super User
Super User
June 7, 2025

Assumo que tenha experimentado com outro equipamento e acontece o mesmo certo?

Se for o caso tem 2 coisas a fazer a meu ver:

1º, reset de fábrica ao router ( pega em algo pontiagudo, os routers têm um orificio de reset na parte de trás ou lateral )

2º, quando toda a gente for dormir, desligue o router da corrente e deixe desligado a noite toda. É provavel que a mudança de ip resolva a situação

Kilobyte
June 7, 2025

MuitoObrigado. Mas após o reset de fábrica não será necessário parametrizar o router ?  Cumprimentos 

Guimas
Super User
Super User
June 7, 2025

Se fez alterações como por exemplo mudar nome wifi ou password sim, tem de configurar novamente

Kilobyte
June 7, 2025

Ok. Obrigado. Vou tentar. CcB

Mário P.
Gestor da comunidade
June 7, 2025

Boa tarde, ​@Soltroia 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda sobre este tema.

Ficamos a aguardar o seu feedback após as ações sugeridas.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 27, 2025

Obrigado. O que resolveu o.problema foi a desactivação do IPV6..…

O que não me parece correcto é que o Serviço de Apoio a Cliente, no mês passado, me tenha encaminhado para uma Linha espcifica de apoio técnico, que não resolveu o.problema, tendo eu sido facturado em cerca de 14 € por esse apoio que  não teve qualquer resultado.

Cumprimentos 

Jorge C
Super User
Super User
June 27, 2025

Bom dia ​@Soltroia

A PCMedic empresa parceira da NOS, devolve os custos caso comprove que é um problema da NOS. 

Creio que a questão do IPv6 é o caso. 

Aguarde a intervenção dos gestores da comunidade. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
June 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@Soltroia. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
June 27, 2025

Boa tarde,

Fico bastante preocupado com esta situação, porque impede o uso normal do serviço e se arrasta há muito tempo. Achava que já estava resolvida:

Por aqui tomei uma medida drástica. Pedi para desativar o IPv6 e NOS devia fazer o mesmo com todos os clientes afetados por este problema ou mesmo desativar o IPv6 para todos até que a situação se resolvesse. Bem sei da escassez que há de endereços IPv4 mas isto é muito mau. É preferível tirar mesmo o IPv6

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
June 27, 2025

Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos o seu testemunho.

Por norma, quando o site ou aplicação não suporta IPV6 a ligação deveria ocorrer automaticamente em IPV4, contudo, em alguns casos tal não acontece e o servidor de destino continua sem aceitar a ligação IPV4 existindo IPV6 disponível.

Este tema já é do conhecimento das equipas NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.