Skip to main content
Header
Kilobyte
January 23, 2023
Respondido

Aparelhos 2.4Ghz com Plumes a emitir a 5Ghz

Boa tarde,

Preciso de ligar via wi-fi diversos aparelhos que apenas funcionam com rede a 2.4Ghz (desumidificador, aspirador robot, etc) no entanto os Plumes apenas estão a fornecer rede a 5Ghz.

Já tentei ligar os aparelhos à rede 2.4Ghz do router mas está demasiado longe do sítio onde estão os aparelhos e não captam sinal.

Que solução tenho?

Alguma forma de ligar o Plumes apenas a 2.4Ghz?

Obrigado,

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Alexandre Salvação Barreto

Confirma que esses equipamentos, por exemplo, ligam-se à rede 2.4GHz do Router NOS, certo?

Apenas não consegue manter a ligação aos pods, correto?
Obrigado

17 Comentários

Megabyte
January 23, 2023

Boa tarde,

Preciso de ligar via wi-fi diversos aparelhos que apenas funcionam com rede a 2.4Ghz (desumidificador, aspirador robot, etc) no entanto os Plumes apenas estão a fornecer rede a 5Ghz.

Já tentei ligar os aparelhos à rede 2.4Ghz do router mas está demasiado longe do sítio onde estão os aparelhos e não captam sinal.

Que solução tenho?

Obrigado,

Os plumes transmitem em 2.4Ghz e 5Ghz em simultâneo, se os seus aparelhos não detectam a rede dos plumes é porque estão mal configurados.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
Kilobyte
January 23, 2023

Boa tarde,

Que solução tenho?

Obrigado,

Os plumes transmitem em 2.4Ghz e 5Ghz em simultâneo, se os seus aparelhos não detectam a rede dos plumes é porque estão mal configurados.

Em simultâneo? De certeza?

Creio que transmitem a rede que estiver com mais “força” e não ambas.

Como configurar então para que transmitam ambas as frequências?

Megabyte
January 23, 2023

Boa tarde,

Que solução tenho?

Obrigado,

Em simultâneo? De certeza?

Creio que transmitem a rede que estiver com mais “força” e não ambas.

Como configurar então para que transmitam ambas as frequências?

A página da empresa que fornece os plumes tem está página de ajuda sobre o tema:

https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360011596233-My-device-is-only-compatible-with-2-4-GHz-networks

Seria bem mais fácil se simplesmente tivesse nomes distintos por frequência mas talvez seja pedir demais para a NOS.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
January 25, 2023

Boa tarde @Alexandre Salvação Barreto

Confirma que esses equipamentos, por exemplo, ligam-se à rede 2.4GHz do Router NOS, certo?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 29, 2023

Tenho o serviço WiFi total, com a instalação de 4 plumes em casa. Devido a essa instalação, a única rede que tenho ativa é a dos plumes - a rede direta do router foi desligada pelo técnico que fez a instalação.

Todo o sistema funciona muito bem com uma exceção - perdi a opção de rede 2.4G. Assim, dispositivos antigos que não têm wireless 5G não se conseguem ligar .

Existe solução? Se não existir, gostaria de deixar a sugestão de adicionar essa função aos plumes 

Mário P.
Gestor da comunidade
January 29, 2023

Boa tarde @Dgenio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema, também, já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 29, 2023

Bom dia

A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.

Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).

Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa

Olaf
Super User
Super User
January 29, 2023

sim, mas acho que ele quis pedir para testar ativar só para despistar

Guimas
Super User
Super User
January 29, 2023

Bom dia

A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.

Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).

Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa

os plumes têm as 2 redes ativas sempre. Se precisar ligue o wifi do router novamente.

Kilobyte
January 29, 2023

sim, mas acho que ele quis pedir para testar ativar só para despistar

Tentei mas o aparelho não se conseguiu ligar. Não sei se por interferência, mas ele via a rede 2.4Gh mas falhava a ligar