Skip to main content
Header
Bit
January 25, 2024

Algumas aplicações Android não funcionam correctamente por WIFI

Desde há alguns meses que noto que certas aplicações não funcionam correctamente via WIFI usando o router da NOS (Fast5657_GPON). Mas funcionam perfeitamente usando dados moveis ou por WIFI via outro router ligado ao router NOS. Em outras redes WIFI fora de casa não tenho estes problemas.

Exemplos:

• Aplicação “Weather Underground”. A aplicação abre mas por WIFI demora imenso tempo a carregar os dados da metereologia ou não carrega mesmo. Via dados moveis carrega de imediato
  • Aplicação “Amazon Shopping” - A app abre normalmente mas os videos (descrição de produtos ou comentários de utilizadores) por WIFI não carregam ou demoram imenso tempo. Por dados moveis é imediato

A maior parte das aplicações funcionam bem. Mas tenho mais com este tipo de problemas.

É chato ter de estar sempre a desligar o WIFI.

Dá ideia que o router da NOS está a bloquear certas ligações. Mais alguém tem este problema? Já tentei reiniciar o router, mas o problema mantém-se.

109 Comentários

isplitter
    Exabyte
    June 9, 2024

E não dá para alterar nas definições do router alguma coisa para resolver isto?

É que estava tudo a funcionar bem e de um dia pro outro ficou assim. É no mínimo estranho, alguma alteração tiveram de fazer.

Não dá.

Só o suporte técnico da NOS pode desativar o IPv6 remotamente, no router. E o Android não permite desativar ou configurar o IPv6, pelo menos nas versões mais recentes.

A alteração que ocorreu foi a NOS ter atualmente um problema técnico em que não encaminha tráfego IPv6, mas ainda assim atribuiu endereços.

Pode contactar o apoio técnico e pedir isso.

Mas conseguiu confirmar que tem de facto um endereço IPv6? Apesar de não ter acesso a nenhum site sobre IPv6?

Kilobyte
    June 11, 2024

Eu também tenho o mesmo problema, liguei para o apoio e na verdade não ajudaram nada ... Continuo com o mesmo problema..... As aplicações deixam de dar...

isplitter
    Exabyte
    June 12, 2024

Eu também tenho o mesmo problema, liguei para o apoio e na verdade não ajudaram nada ... Continuo com o mesmo problema..... As aplicações deixam de dar...

Consegue fazer algum dos testes pedidos neste tópico?

Verifique na página dos detalhes da sua ligação Wi-Fi se tem algum endereço IPv6 configurado. Imagem de exemplo:

Caso tenha endereços IPv6 configurados, verifique se tem conectividade IPv6: https://ipv6-test.com/

Kilobyte
    June 12, 2024

Verifique na página dos detalhes da sua ligação Wi-Fi se tem algum endereço IPv6 configurado. Imagem de exemplo:

Caso tenha endereços IPv6 configurados, verifique se tem conectividade IPv6: https://ipv6-test.com/

Eu estou com o mesmo problema referido neste tópico e já confirmei que tenho o IPv6 e que este não tem conectividade. Conseguem me ajudar?

Kilobyte
    June 12, 2024

Boa noite. Já fiz reset ao router, com reposição de fábrica. Já desinstalei as aplicações que não funcionam. Já apaguei todas as redes e voltei a configurar. Já tentei de tudo. A verdade é que só não funcionam certas aplicações com o meu WiFi de casa, em outros wifi funcionam. Mudo para a internet do cartão e as mesmas funcionam perfeitamente.

Já reportei isto a meses e ainda continua.

O departamento técnico que me resolva a minha situação.... 

Fico a aguardar por uma resposta.

Att 

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 12, 2024

Boa noite @Rita Barros e @rtbranco,

Por favor indiquem quais são as aplicações que causam problemas.

Preferencialmente com screenshots.

Obrigado.

Megabyte
    June 12, 2024

Boa noite. Já fiz reset ao router, com reposição de fábrica. Já desinstalei as aplicações que não funcionam. Já apaguei todas as redes e voltei a configurar. Já tentei de tudo. A verdade é que só não funcionam certas aplicações com o meu WiFi de casa, em outros wifi funcionam. Mudo para a internet do cartão e as mesmas funcionam perfeitamente.

Att 

Aqui igual e também já fiz isso tudo também.

O WiFi de casa está simplesmente horrível.

isplitter
    Exabyte
    June 12, 2024

Eu estou com o mesmo problema referido neste tópico e já confirmei que tenho o IPv6 e que este não tem conectividade. Conseguem me ajudar?

Contacte o apio técnico. Diga que com ipv6 não consegue aceder a sites.. utilizar Apps, e precisa que desliguem o ipv6 no seu router

Depois do apoio técnico desligar o IPv6 deve voltar tudo ao normal.

isplitter
    Exabyte
    June 12, 2024

Att 

Se também verificou que ligado ao Wi-Fi tem configurados IPv6 públicos, e que não tem conectividade IPv6:

Ligue para o apoio técnico - 931699000

Peça para desativarem o IPv6 no seu router, eles conseguem desativar o IPv6.

Esclareça os problemas que está a ter. Sites / apps sem acesso quando usa IPv6.

Kilobyte
    June 12, 2024

Att 

Se também verificou que ligado ao Wi-Fi tem configurados IPv6 públicos:

Ligue para o apoio técnico - 931699000

Peça para desativarem o IPv6 no seu router, eles conseguem desativar o IPv6.

Esclareça os problemas que está a ter. Sites / apps sem acesso quando usa IPv6.

Amanhã irei ligar para o apoio novamente. Fico agradecido pela atenção.

Att.