Skip to main content
Header
URXO
Kilobyte
March 6, 2018

Acesso à zondrive

Bom dia,
Tenho um MAC e não estou a conseguir aceder à zondrive, sempre que coloco as credenciais do routter a mensagem de falha na conexão ao servidor! O objectivo é partilhar ficheiros em rede, para poder aceder por exemplo na tv LG onde existe uma pasta NOS MEDIA SHARE. Agradeço que me possa indicar todos os passos para configurar corretamente o pc e o routter, pelos manuais não estou a conseguir.
Grato pela atenção

23 Comentários

March 6, 2018
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    URXO
    URXOAutor
    Kilobyte
    March 6, 2018
    Já tinha consulta o tópico que me partilha, e confesso que não entendi muito bem, o que pretendo é um descritivo completo de todos os passos que devo efectuar para tirar partido desta funcionalidade. Pelo que leio por aí em fóruns, parece-me muito simples mas depois não consigo aplicar com simplicidade nos meus equipamentos.
    Grato.
    March 6, 2018
    No seu PC, consegue verificar qual o nome definido para grupo de trabalho?
    Nao conheço os MAC, nao posso ajudar nesse passo mas para poder aceder, ambos os equipamentos devem ter configurado o mesmo nome de working group

Para efeitos de teste, desastive temporariamente a Partilha de Media no router.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    March 6, 2018
    Se o ingles nao for uma dificuldade tem aqui How to Change the Workgroup in Mac uma explicaçao.
    URXO
    URXOAutor
    Kilobyte
    March 6, 2018
    Já alterei o working group para 'home', consola e pc, coloquei home, de seguida tento conectar ao servidor pelo MAC coloco as credencias do router...teima em dizer 'connetion failed'
    March 6, 2018
    Permita-me que pergunte:
    De que forma esta a tentar conectar ao servidor?
    Esta a usar um explorador de ficheiros equivalente ao Windows Explorer?
    Que endereço esta a digitar?
    URXO
    URXOAutor
    Kilobyte
    March 6, 2018

March 6, 2018
    Deve ser a imagem de um explorador de arquivos... MAC para mim é chines ;)
    Se tiver uma barra de endereços, escreva \\192.168.1.1 (ou outro IP que esteja a usar)
    URXO
    URXOAutor
    Kilobyte
    March 6, 2018
    Pois de facto o ambiente é muito diferente e ando aqui às voltas e não consigo entender esta realidade MAC, talvez deva contactar o apoio ao cliente e solicitar ajuda à NOS, julgava que por aqui teria algum apoio técnico por parte da NOS...mas até agora não obtive nenhuma!
    March 6, 2018
    Apoio, por aqui, so mesmo de outros utilizadores e moderadores.
    Talvez instalando outras aplicaçoes que permitam mais facilmente o acesso a redes windows a partir de MAC...
    Lamento nao saber mais sobre o assunto...