Skip to main content
Header
Byte
July 24, 2018

Acesso à configuração Router 4.0

Boa tarde,
Instalaram ontem o router 4.0 na minha habitação. Apesar de ter pedido ao técnico para configurar as duas redes (sugestão da comercial que "vendeu" o serviço) este disse que isso era só para a net 1giga e que no meu caso não se aplicava. Pedi também para alterar as configurações do router (principalmente o ID da WLAN) ao que me disse para eu aceder ao website aminhanet.nos.pt e utilizar as minhas credenciais de acesso. Desde ontem que tento e dá sempre o mesmo erro:
1. Aceitar aplicação A aplicação A Minha Net requer as seguintes permissões: "BLANK" aceitar - cancelar
2. vou por aceitar
3. NOSID - Serviço Indisponível
O serviço NOS ID está de momento indisponível. Por favor volte a tentar dentro de um momento...

Isto à mais e 1 dia
Procuro informação no site nada
Linha de apoio só pagando, por um serviço que deveria ter sido bem implementado ontem.

21 Comentários

Armindo Mateus
Super User
Super User
July 24, 2018
Bem vindo @Miguel Valente
Tens aqui no forum, muitos topicos sobre o assunto.
Exemplo aqui.

Boa sorte
Byte
July 24, 2018
Muito obrigado pela rápida resposta.
Já tinha consultado esse tópico bem como muitos outros que encontrei no forum.
1. a maioria das resposta é ligar para a área de cliente - considero que para alguém que teve um técnico em casa ontem ter de pagar hoje para ter o serviço a funcionar é de muito mau tom.
2. grande parte desses utilizadores queixa-se que dá o serviço como indisponível - no meu caso o router 4.0 já é o que está nos equipamentos.

De qualquer forma volto a agradecer o feedback.
Armindo Mateus
Super User
Super User
July 24, 2018
Amigo @Miguel Valente, existe ai um mal entendido, se ligar para o 16990 Assistência Tecnica a chamada é gratuita, se feita da rede NOS o que penso que é o seu caso.

De qualquer forma deveria poder aceder ao router via aminhanet.nos.pt, se nao consegue só a assistência técnica poderá ver porque nao consegue.

Abraço e boa sorte 😳
cadaleo
Kilobyte
July 24, 2018
Boa noite,
Estou exactamente com o mesmo problema, já contactei o apoio várias vezes e continua na mesma.
Uma das minhas prioridades para aceder ao router além de configurar as portas era para configurar a entrada usb para partilha de ficheiros (já li e confirmei no ultimo contacto que a entrada usb deste router é só para efeito, não dá para nada) assim muito possivelmente amanha volto a ligar para virem cá buscar este mono e instalar novamente o anterior router.
juli89
Megabyte
July 25, 2018
por baixo aparece-vos o "Tentar novamente"? se sim, depois conseguem fazer login?
cadaleo
Kilobyte
July 25, 2018
por baixo aparece-vos o "Tentar novamente"? se sim, depois conseguem fazer login?
sim é verdade faz login mas não aparece nada de configurar o router, isso é que eu queria.
PS.- mais um contacto para o apoio e continuo à espera que resolvam o problema.
Kilobyte
July 25, 2018
Instalaram-me hoje o router 4.0 e não consigo fazer login para alterar o SSID e password. A mensagem é sempre a mesma "Serviço NOS Id indisponível. Tente mais tarde". Alguma solução?
Obrigado.
cadaleo
Kilobyte
July 26, 2018

pelos vistos a solução é esperar que se lembrem de alterar algo, o meu foi instalado dia 24 de manha e depois de vários telefonemas ainda estou à espera.
a ultima previsão é que fica resolvido hoje até ás 17:30!!!
espero que sim.
Tiago C.
Moderador
July 26, 2018
Olá a todos,

Confirmamos que existe uma dificuldade no acesso à configuração do Power Router. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 26, 2018
Estou na mesma situação mas na realidade a culpa é minha.
É a primeira vez que troco equipamentos na NOS, em mais de 10anos de cliente sem me informar primeiro.
Estou tão arrependido de ter trocado o HUB pelo 4.0 que não deve faltar muito para solicitar "downgrade".
Como é que é possível a NOS nos dias que correm ter optado por um equipamento que não permite configuração directa do firmware só arranjaram maneira de ter mais chamadas para o apoio técnico e mais reclamações.