Skip to main content
Header
Kilobyte
June 6, 2020
Respondido

O meu IP público está inacessível (sem PING)

Boa tarde!

Gostaria de saber como ativar o PING para o meu IP público (o meu IP público não está acessível).

Sou professor e necessito esta funcionalidade com urgência.

Usualmente esta funcionalidade é configurada no router mas no meu velhinho ZON HUB não vejo esse parâmetro.

Ou é uma restrição vossa?

Grato pela ajuda.

Melhor resposta por C24XXXX201

@Carlos Urbano , existem reportes de outros utilizadores sobre as mesmas dificuldades com os novos routers, mas a dificuldade pode estar relacionada com a suposta implementação de uma CGNAT pelo operador. Apesar de abordado em diversos tópicos, como em DDNS router 5.0 giga, até agora nenhum moderador se pronunciou sobre o assunto e supostas dificuldades relacionadas.

16 Comentários

oTonyStark
    Kilobyte
    June 6, 2020

Olá, acredito que isso só com a PC MÉDIC mesmo

Guimas
    Super User
    Super User
    June 6, 2020

Tou curioso, nem sei o que isto significa.

June 6, 2020

@Carlos Urbano , confirmou que não consegue pingar o seu IP público? Efectuou também o teste a partir de outro acesso?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 7, 2020

@Carlos Urbano , confirmou que não consegue pingar o seu IP público? Efectuou também o teste a partir de outro acesso?

Sim, obviamente que confirmei. Caso contrário porque colocaria aqui a questão?!

June 7, 2020

Desculpe @Carlos Urbano , a pergunta é: "como é que confirmou? Fe-lo tambem a partir de outra rede?" e o objectivo é perceber se é uma dificuldade interna ou dos servidores DNS...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte