Skip to main content
Header
Megabyte
January 26, 2021

A net, mais uma vez...

Estou há mais de duas horas a ter as maravilhosas velocidades de download entre  0,58 e 1,80Mbps, ligada por cabo, no meu plano de 120Mbps. E não adianta dizerem para ligar para o apoio ao cliente porque são 3 da manhã e eu preciso da Net agora, que estou a trabalhar, e não amanhã de manhã, quando já estiver normal. Cada vez mais ridículo. Deve ser avaria geral porque há mais queixas no downdetector. Ainda bem que o meu telemóvel é da Vodafone porque assim posso vir aqui partilhar a minha frustração.

23 Comentários

sgp88Autor
    Megabyte
    February 11, 2021

Bom dia!

Dando seguimento a esta situação, e visto que não obtive respostas às mensagens privadas enviadas para @Fórum :

Quinta-feira, 4 de fevereiro 
    - Recebi o Gigarouter por estafeta
    - Data em que começou a contar o período de fidelização para a primeira proposta (NOS3i_500Megas PM + 1 Power Wi fi M)
    - Liguei para o 16990 para ativarem o serviço. 
    - A colaboradora afirmou que marcou com urgência uma chamada para agendamento para a instalação da box UMA por parte do técnico

Sexta-feira dia 5 de fevereiro
    - Veio um estafeta recolher o router antigo (guia de transporte SN:252154019007 + Smartcard (box) e Transformador + GT + POD)

Quarta-feira 10 de fevereiro
    - Recebo SMS a indicar que resolveram o problema da morada errada e, de facto, já aparece corrigido no documento em questão (esperemos que não volte a surgir daqui a 6 anos...).

Quinta-feira 11 de fevereiro
    - Recebo SMS para ativar a oferta de 3 meses de Canais Premium (que não vou fazer até instalarem a UMA)

Perguntas:

- Garantiram-me várias vezes por telefone que a proposta que ia ter seria a da UMA. No entanto, continuo à espera de chamada para agendamento de instalação por parte do técnico (como sei que também é possível a auto-instalação da box, ofereço-me desde já para o fazer, caso considerem mais conveniente...).

- Eu neste momento estou a usufruir dos serviços da primeira proposta, NOS3i_500Megas PM + 1 Power Wi fi M. Como vai ser a fatura do próximo mês? O que vai acontecer ao período de fidelização? E o período de 14 dias para avaliação da experiência? É o que já está a contar desde 4 de fevereiro ou reiniciará quando vierem instalar a UMA?  (Não é que eu queira cancelar, estou satisfeita com o Gigarouter, mas tenho o direito de saber).

Resumindo, continua pendente:

- Agendamento para instalação da box UMA por parte de um técnico
    - Envio do documento de confirmação de compra e do modelo com resumo do contrato atualizados com a UMA em PDF para o meu email.

Muito obrigada pela atenção.

Guimas
    Super User
    Super User
    February 11, 2021

Bom dia!

Dando seguimento a esta situação, e visto que não obtive respostas às mensagens privadas enviadas para @Fórum :

Quinta-feira, 4 de fevereiro 
    - Recebi o Gigarouter por estafeta
    - Data em que começou a contar o período de fidelização para a primeira proposta (NOS3i_500Megas PM + 1 Power Wi fi M)
    - Liguei para o 16990 para ativarem o serviço. 
    - A colaboradora afirmou que marcou com urgência uma chamada para agendamento para a instalação da box UMA por parte do técnico

Sexta-feira dia 5 de fevereiro
    - Veio um estafeta recolher o router antigo (guia de transporte SN:252154019007 + Smartcard (box) e Transformador + GT + POD)

Quarta-feira 10 de fevereiro
    - Recebo SMS a indicar que resolveram o problema da morada errada e, de facto, já aparece corrigido no documento em questão (esperemos que não volte a surgir daqui a 6 anos...).

Quinta-feira 11 de fevereiro
    - Recebo SMS para ativar a oferta de 3 meses de Canais Premium (que não vou fazer até instalarem a UMA)

Perguntas:

- Garantiram-me várias vezes por telefone que a proposta que ia ter seria a da UMA. No entanto, continuo à espera de chamada para agendamento de instalação por parte do técnico (como sei que também é possível a auto-instalação da box, ofereço-me desde já para o fazer, caso considerem mais conveniente...).

- Eu neste momento estou a usufruir dos serviços da primeira proposta, NOS3i_500Megas PM + 1 Power Wi fi M. Como vai ser a fatura do próximo mês? O que vai acontecer ao período de fidelização? E o período de 14 dias para avaliação da experiência? É o que já está a contar desde 4 de fevereiro ou reiniciará quando vierem instalar a UMA?  (Não é que eu queira cancelar, estou satisfeita com o Gigarouter, mas tenho o direito de saber).

Resumindo, continua pendente:

- Agendamento para instalação da box UMA por parte de um técnico
    - Envio do documento de confirmação de compra e do modelo com resumo do contrato atualizados com a UMA em PDF para o meu email.

Muito obrigada pela atenção.

se o pacote é 3i tem que ter iris. Já fez alteração do pacote para 3u que é com uma?

sgp88Autor
    Megabyte
    February 11, 2021

Olá @Guimas ,

Obrigada pela resposta.

Fizeram-me duas propostas comerciais em dois dias seguidos: na primeira mantinha Iris e na segunda iria ter UMA.

Praticamente insistiram para que atualizasse para a UMA… E como era mais 1€ e incluiria os TVCines, aceitei. 
    Como aceitei as duas propostas, garantiram-me  que ao aceitar a segunda proposta (a da UMA) era essa que iria ter.

Já três pessoas diferentes do apoio ao cliente me garantiram isso e acrescentaram que é o que está registado no sistema do lado deles, tendo ficado a faltar o agendamento para o técnico vir instalar a UMA.

sgp88Autor
    Megabyte
    February 12, 2021

Bom dia,

Eu peço desculpa mas vou ter de voltar a insistir neste assunto, nem que seja todos os dias… Não gosto de me sentir neste impasse. Se eu ligar para o apoio ao cliente dizem para esperar pela chamada a agendar a instalação e não fazem mais nada. Isto já se arrasta desde o final de janeiro. 

Devo lembrar que foi a própria NOS que insistiu para que eu mudasse para a UMA?… 

sgp88Autor
    Megabyte
    February 16, 2021

16 de fevereiro - Ainda à espera...

sgp88Autor
    Megabyte
    February 16, 2021

Update

Penso que o problema já foi finalmente resolvido. Deixo aqui documentados os acontecimentos do dia.

16 de fevereiro

• Recebi chamada da NOS para agendar a recolha do router antigo. Informei que o router já tinha sido recolhido no passado dia 5 de fevereiro. Aproveitei para perguntar o estado da situação da UMA. Colaboradora passa a chamada para colega especializada.
    • Colega especializada verifica no sistema e não encontra qualquer informação relacionada com a UMA associada à minha conta cliente. Eu explico a história toda mais uma vez e a colaboradora, após várias verificações, acabou por fazer um requerimento formal para serem ouvidas as gravações. Entretanto a chamada é passada repentinamente para outra colaboradora
    • A terceira colaboradora, já num nível superior, verifica a situação e altera o pacote para o que tinha ficado combinado na segunda proposta, com a UMA, ficando a instalação agendada para amanhã de manhã. Recebi o comprovativo de compra e modelo resumo do contrato no meu email. Serviço contratado: NOS3u_500Megas PM. Este contrato vigorará por um período de 24 meses. Foi indicado que apareceria na próxima fatura o valor de 40 euros referente à instalação mas que não iria ser cobrado.

Posto isto, agradeço a simpatia de todos os colaboradores (cerca de 20 entre serviço de apoio ao cliente, técnicos e Fórum) com os quais tive o prazer de comunicar nestes últimos 21 dias, já na esperança de que a situação esteja finalmente resolvida. Sei que a culpa não é vossa e que dependem apenas de um sistema que está longe de ser perfeito. Se elevei a minha voz ou fui um pouco mais brusca foi apenas para salientar os pontos mais importantes, já que as conversas são gravadas. É muito difícil resolver-se uma situação destas quando de cada vez que se liga para o apoio ao cliente se é atendido por um colaborador diferente. Este é um aspeto que deve ser melhorado por parte da NOS.

Espero amanhã vir aqui apenas informar que correu tudo bem com a instalação :)

sgp88Autor
    Megabyte
    February 17, 2021

17 de fevereiro

• Vieram 2 técnicos instalar a UMA esta manhã e recolheram a box Iris. Nem 5 minutos demoraram. À partida agora está tudo resolvido.

Tópico encerrado.

Ana P.
    Moderador
    February 22, 2021

Olá @sgp88 e @Guimas

Desde já lamentamos toda a demora e transtorno causado. 

@sgp88, ficamos contentes pela sua situação já se encontrar resolvida!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    sgp88Autor
    Megabyte
    March 9, 2021

Boa noite,

Infelizmente vou ter de reabrir este tópico, já que assim é mais fácil contextualizarem e comprovarem a informação.

Acabo de receber a primeira fatura desde que alterei o contrato (14 de fevereiro) e inclui este valor do Power Wi Fi que não entendo, visto que só recebi o router e os pods no dia 4 de fevereiro… Alguém me pode explicar como é que é possível ter usufruído do serviço entre 28 e 31 de janeiro se nem sequer tinha ainda os equipamentos? Para além disso, disseram que não ia pagar mais pelos Pods e desativei logo no primeiro dia as funções pagas (às quais até tinha direito a usar gratuitamente durante x dias). Como é que isto é possível? 

Inês B.
    Moderador
    March 10, 2021

Olá @sgp88,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.