Cliente NET 100/10 zona FTTH = NOS efectua UPGRADE do UPLOAD para 100Mbps!
Cliente NET 100/10 zona HFC = NOS mantém a velocidade do UPLOAD em 10Mbps?
O que tem a NOS a dizer sobre esta diferença abismal de velocidades em zonas distintas, quando os clientes têm contratados os MESMOS PACOTES?
É assim tão inviável a NOS fornecer PELO MENOS 20Mbps nas zonas HFC? Não me parece!
Essa velocidade não vai congestionar as zonas HFC! O que é ridículo é a NOS ainda estar fornecer velocidades de upload de 10Mbps, e até mesmo continuar a ESCONDER essa velocidade a todo o custo das campanhas comerciais
NOTAS:
Tópico sobre o UPGRADE das velocidades de UPLOAD nas zonas FTTH: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/upload-desce-de-100mbps-para-10mbps-9394
Reclamação sobre a FALTA DE CLAREZA nas informações prestadas sobre as velocidades de UPLOAD: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor
Sobre o upgrade da REDE HFC por forma a suportar velocidades simétricas (ex: 100/100), remeto-vos para este post: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/upload-tarifario-1gbps-11683/index2.html#post74528
Como até agora não existe qualquer novidade no que toca ao assunto da DISCRIMINAÇÃO das velocidades de UPLOAD (e embora entenda em parte a limitação da tecnologia DOCSIS 3.0, já não entendo a limitação da tecnologia DOCSIS 3.1 - excepto por limitação da qualidade da própria infraestrutura cabo coaxial, mas isso é outra história).
O que eu não aceito é o ABISMO entre velocidades de UPLOAD num MESMO PACOTE de internet FIXA, quando esse mesmo abismo poderia ser muito inferior…
Incito todos os utilizadores que se sintam prejudicados por esta falta de respeito da NOS para com os clientes HFC, para submeterem em:
LIVRO de RECLAMAÇÕES ONLINE https://www.livroreclamacoes.pt/
E também na PROVEDORIA NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/
Com o seguinte teor
Como v.exas sabem (ANACOM e NOS) os pacotes de INTERNET são vendidos de forma indiferenciada, sejam a infraestrutura usada FIBRA (FTTH) ou CABO (HFC). O cabo representa a maior percentagem da rede NOS, e inacreditavelmente, a ANACOM PERMITE que este operador (NOS) faça publicidade e venda os seu serviço de INTERNET FIXA como sendo FIBRA, o que é FALSO.
Um serviço FTTH 100Mbits de DOWNLOAD oferece um valor de 100Mbits de UPLOAD!
UM MESMO Cliente, numa zona HFC, terá um serviço 100Mbits de download com APENAS 10Mbits de UPLOAD!
São, em termos COMERCIAIS, o MESMO PACOTE FIBRA!!!
A discriminação é EVIDENTE!!! Pior do que isso... um cliente FIBRA (leia-se CABO!) 100/10, se quiser o máximo de velocidade de UPLOAD que esta tecnologia neste momento permite a REDE HFC da NOS, terá de subscrever um pacote 200/20, PAGANDO MAIS do que um cliente que esteja com um pacote FTTH 100/100!!! É RIDÍCULO!!!
Não faz qualquer sentido nenhum a NOS cobrar exactamente o mesmo a clientes com velocidades 100/100 e 100/10, quando, NO MÍNIMO, poderia fornecer 100/20, diminuindo assim o ABISMO entre estes clientes, que, REPITO, têm o MESMO PACOTE FIBRA 100 contratado!!!
EM RESUMO: a NOS discrimina os clientes com um mesmo pacote, sem que a PUBLICIDADE seja obrigada a distinguir as tecnologias, e mantém esse abismo no máximo valor possível (10 VEZES MENOS VELOCIDADE de upload) quando poderia pelo menos reduzir esse valor para METADE! (5 VEZES menos velocidade de upload).
Estes factos são inaceitáveis, e deveriam ser urgentemente analisados pela ANACOM, pois tal afecta de forma DANOSA e DISCRIMINATÓRIA os clientes da tecnologia HFC da NOS.
A resposta da NOS ao exposto…
Como sempre, fazem o cliente de “burro”
Claro que os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado! O TEOR da reclamação não tem NADA a ver com o facto dos serviços estarem ou não a ser prestados de acordo com o contratado, mas sim que DISCRIMINAM clientes com o mesmo pacote de internet!
Subject: ROR00000000000775567. Date: Thu, 23 Apr 2020 15:04:11 +0000 From: Notificacao LRO <notificacao.lro@nos.pt> To: marcolopes
lEste endereço não está programado para receber e-mails. Pode contactar-nos através dos meios alternativos em aqui]
Caro Cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tentámos ligar-lhe para prestar todos os esclarecimentos necessários, mas não conseguimos falar consigo.
O que gostávamos de lhe transmitir é que, os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado.
Apesar disso, gostaríamos de esclarecer que temos disponíveis ofertas alternativas de prestação de serviços. Assim, e para que nos seja possível informá-lo dessas alternativas, precisamos que nos contacte para o número 16990, disponível todos os dias, 24h por dia.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.
Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.
Obrigado,
Margarida Proença
Serviço ao Cliente
Tecnologias diferentes, a NOS não consegue atribuir esses valores em hfc, eu não considero descriminação, apenas falta capacidade. Essas reclamações obviamente não vão dar em nada.
Tecnologias diferentes, a NOS não consegue atribuir esses valores em hfc, eu não considero descriminação, apenas falta capacidade. Essas reclamações obviamente não vão dar em nada.
A NOS consegue dar 20Mbits em HFC!!!!
De acordo com um comunicado enviado à Lusa, além de um levantamento da Internet em Portugal, a ACOP, pretende que a Anacom estabeleça velocidades mínimas obrigatórias de serviço de internet “nunca inferiores a 20 megabits eMbps]“, através das quais as operadoras “garantam a todos os cidadãos, em todas as partes do território nacional, condições de igualdade de acesso a comunicações de internet”.
https://pplware.sapo.pt/internet/portugal-velocidades-de-internet-nunca-inferiores-a-20-mbps/
Será que foi por causa da pressão de algum organismo ou foi LIVRE VONTADE DA NOS?
Se for para manter, dou os meus parabéns…
Olá, eles informaram que iam atualizando o upload :)
Olá, eles informaram que iam atualizando o upload :)
O problema é que não há INFORMAÇÃO OFICIAL de nada!
No meu caso, tenho um pacote NOS3i_100Megas (IRIS)
Na área de cliente nada foi actualizado… NEM mesmo o ROUTER é o correcto (estou a usar ROUTERs 5 há mais e 1 ano!)
É uma desorganização total...
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