Skip to main content
Header
Kilobyte
June 4, 2022

1Gbps em bridge

Quem tem contratado 1Gbps, qual é a velocidade que atinge?

Com o router em modo Bridge, sentem que a porta 4 fica limitada?

Porque diferem tanto os valores medidos na página da NOS e nos medidores recomendados pela ANACOM?

O meu router, que está ligado ao modo Bridge no router da NOS, tem sistema de medição de velocidade e os valores nunca se aproximam de 1Gbps, ficando sempre na ordem dos 200 Mbps, sem mais nenhum equipamento ligado no router NOS e com WiFi desligado, acontece com mais alguém?

42 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
June 19, 2022

Agradecemos a partilha com a comunidade, @LVPS.
A sua experiência pode ajudar outros utilizadores que pretendam o mesmo género de ligação. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
LVPSAutor
Kilobyte
June 20, 2022

Escrevi cedo de mais, hoje de manhã, router Asus AX sem IP atribuído na WAN... Durou uma semana... Ainda não consegui perceber o porquê.

Nos Logs do router da NOS fica indicado também que não tem resposta da WAN durante uns segundos, deve ser isso que gera o AX ficar sem IP na WAN, no entanto com o AC por vezes demorava mas acho que nunca ficava horas sem IP.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
June 20, 2022

Escrevi cedo de mais, hoje de manhã, router Asus AX sem IP atribuído na WAN... Durou uma semana... Ainda não consegui perceber o porquê.

Nos Logs do router da NOS fica indicado também que não tem resposta da WAN durante uns segundos, deve ser isso que gera o AX ficar sem IP na WAN, no entanto com o AC por vezes demorava mas acho que nunca ficava horas sem IP.

Como isso envolve equipamentos próprios, é ligar pra pcmedic, a nos não vai conseguir ajudar sem o relatório deles. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
June 24, 2022

Bom dia @LVPS
​​@Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. 

Sendo uma questão de microinformatica, e atendendo ao método de ligação, sugerimos que entre em contacto com a parceira para este efeito, a PCMedic (16991). A chamada tem o custo de €0,45/minuto, a partir de qualquer rede.

Se, no entanto, a dificuldade que apresenta for da responsabilidade da NOS, após o envio do relatório, creditamos o valor em factura NOS. 

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Super User
June 24, 2022

@LVPS Como já escrevi experimente não usar a porta Wan no router em bridge, com as configurações de expansão de rede.

LVPSAutor
Kilobyte
June 24, 2022

Aí não conseguiria utilizar a VPN do router Asus, presumo.

Kilobyte
January 22, 2023

Tenho este problema. 200 contratados. O Asus na porta 4 em modo AP tem os 200. Ligo o modo bridge no modem da Nos, a velocidade passa para 60~100.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 22, 2023

Boa tarde @jrm
Indique-nos, por favor, qual o router NOS que tem instalado. 
Obrigado

Megabyte
April 12, 2023

Quem tem contratado 1Gbps, qual é a velocidade que atinge?

Com o router em modo Bridge, sentem que a porta 4 fica limitada?

Porque diferem tanto os valores medidos na página da NOS e nos medidores recomendados pela ANACOM?

O meu router, que está ligado ao modo Bridge no router da NOS, tem sistema de medição de velocidade e os valores nunca se aproximam de 1Gbps, ficando sempre na ordem dos 200 Mbps, sem mais nenhum equipamento ligado no router NOS e com WiFi desligado, acontece com mais alguém?

Viva,

Eu tenho o meu Router em Bridge com um router Asus ligado. Infelizmente não passa dos 260Mb de download. O upload de 100Mb está OK. Tenho contratado 1Gbps. desconfio que a velocidade de download em modo bridge fica limitada.

Cumprimentos.
Megabyte
April 12, 2023

Boa tarde @jrm
Indique-nos, por favor, qual o router NOS que tem instalado. 
Obrigado

Olá Mário, eu tambêm estou na mesma situação. Tenho um router CHITA-Hub5 da NOS em modo Bridge. E tenho um segundo router da Asus ligado á porta 4. O teste de velocidade com a tool da Asus diretamente do próprio router só  me dá velocidade de download de 260Mbps. O upload está OK 100Mbps

Cumprimentos.