Skip to main content
Header
Destaque

IoT da NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
32% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

127 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31686 comentários
  • 27 de julho de 2025

Boa tarde a todos, 

Foram removidos os comentários que não tinham como objetivo contribuir para ajudar o membro que colocou uma questão legítima.

A situação já foi devidamente esclarecida. É importante ter em conta que a utilização de comentários antigos, mesmo que provenientes da moderação, deve ser ponderada tendo em vista a evolução dos serviços e das políticas ao longo do tempo.

Reforçamos que o Fórum NOS não deve ser utilizado para criar discussões desnecessárias ou fora de contexto.

@Jorge C, a moderação responde sempre com base na informação disponível, na experiência acumulada e nos procedimentos internos em vigor. Assim, reiteramos a informação já prestada. É natural que, há quatro anos, possam ter existido respostas diferentes, uma vez que os serviços e orientações evoluem.

Relativamente à minha opinião pessoal, não me parece relevante neste contexto, uma vez que o nosso papel é informar de acordo com a informação de que dispomos. Também não nos compete, nem foi essa a questão colocada, avaliar se o serviço NOS IoT é o mais adequado para determinada utilização.

O serviço NOS IoT não inclui dados móveis nem minutos, funcionando exclusivamente através de um APN específico.

Obrigado,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9094 comentários
  • 27 de julho de 2025

Boa tarde ​@Mário P.

Obrigado pela resposta e pela informação prestada.

Gostaria de colocar uma questão mais específica sobre a utilização do tarifário NOS IoT com o equipamento de videovigilância Reolink Go Plus 4G. Este equipamento liga-se diretamente ao smartphone, enviando vídeo em tempo real para a aplicação, funcionando assim como uma câmara com transmissão contínua de dados.

Tendo em conta que a NOS refere que o serviço IoT funciona com “Centrais de alarmes domésticos”, gostaria de saber se a NOS considera este tipo de câmaras que comunicam diretamente com o smartphone dentro dessa definição, ou se o serviço IoT está limitado a centrais de alarme propriamente ditas, sem abranger dispositivos com transmissão de vídeo contínua.

Para garantir que posso tomar uma decisão informada, poderia indicar-me, por favor, qual o canal ou contacto oficial da NOS onde posso colocar estas questões técnicas?

Agradeço desde já a ajuda e disponibilidade.

Obrigado.