Skip to main content
Header
Destaque

O novo Power Wi-Fi Plume é à prova de Salvador Martinha e dos seus testes. Será que é à prova do Diogo?


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários

Fotografias @Diogo 

Olá comunidade ☀️,

 

A convite do @Fórum a quem agradeço com muito carinho, tive e tenho o privilégio e a oportunidade de poder usufruir do novo Power Wi-Fi Plume XL (solução descontinuada para novas adesões!), e ainda contar-vos tudinho numa perspetiva vinda de um cliente. 

 

Torço para que este tópico seja útil, de forma a verificarem se esta é a solução que precisam para incorporar no uso da internet em casa e/ou empresa no vosso dia a dia.

 

 

Para a instalação segui os passos deste tópico “Como instalar o Power Wi-Fi?” e é tão simples quanto isso. 😌 Sem percalços e um processo nada demorado. 

 

Os Pods podem ser todos ligados por cabo (aconselho para maior velocidade e estabilidade), sendo que um deles tem que estar sempre ligado por cabo ao vosso router.

 

 

Alerto❗️para o cuidado e sempre que possível, não terem nada a obstruir os Pods, podendo evidentemente influenciar de modo negativo o desempenho dos mesmos. À medida que vão-se familiarizando como eu fui, alterem a disposição dos Pods/Extenders se necessário até encontrarem os locais que vos proporcionam a melhor ligação à net.

 

Para mim a APP HomePass da Plume é eficiente, intuitiva e polida. É nela que faço a gestão do Wi-Fi através do smartphone. A mesma envia notificações se for necessário alterar o local ou aproximar os Pods para melhor desempenho da net. Existe também atualizações para manter os equipamentos com a versão mais recente, aliás foi-me logo pedida uma atualização de firmware e durou apenas uns minutinhos.

Destaco a gestão de segurança online de rede e equipamentos, para nos protegermos de sites maliciosos, malware, ataques de hackers etc e o bloqueio de anúncios e publicidade. Tencionas saber mais? 👇

 

Wi-Fi Total - A solução mais completa até à data!

(Power Wi-Fi descontinuado para novas adesões) 

 

  • Deslocação de um técnico especialista para efetuar um diagnóstico e, assim, perceber a melhor forma de instalar os Super Extenders mediante a planta da tua casa;
  • Apoio técnico disponível a qualquer hora e dia da semana. Prontos para efetuar qualquer despiste com um maior nível de precisão e sucesso na resolução de problemas de forma remota; 
  • APP HomePass e todas as funcionalidades gratuitas, para gerires todos os teus dispositivos Super Extenders espalhados pelas divisões.
  • 9,99€/mês (máximo 4 equipamentos). Ativação autónoma através da APP NOS e Área de Cliente;
  • Livre de fidelização.

 

Últimas impressões...

Os Pods são bonitos mas discretos, capazes, cumprem o propósito espalhando o sinal de Wi-Fi pela casa toda contribuindo para uma utilização de internet serena e descomplicada. 

Depois de utilizar, aconselho SIM aderirem por serem benéficos aos clientes que sintam constrangimentos com o router e que não consigam aceder à net em alguma/algumas divisões porque efetivamente, o Power Wi-Fi Plume trata de extinguir o problema. 💪🏼

 

Este tópico não é patrocinado, nem segue qualquer guião ou imposição por parte da NOS, foi-me dada toda a liberdade para expressar o que senti durante todo o processo de instalação e utilização. 

 

Um muito obrigado ao @Fórum, moderadores e à NOS pela confiança. Contem comigo sempre para ajudar a comunidade convosco ❤️

 

2020 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local. 

 

Resposta fixada

27 de abril de 2021

Um excelente vídeo explicativo proporcionado pela NOS para a ativação do vosso Power Wi-Fi. Assistam aqui 👇

 

17 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 22 de outubro de 2020

Olá @Diogo S.,

Obrigado pelo seu testemunho e por partilhar connosco a sua opinião, assim ficamos a saber que o Power Wi-Fi também é à prova de Diogo S. :hugging:

Esperamos que tire o máximo partido do seu Power Wi-Fi e que continue a contribuir para ajudar a comunidade, como tem feito sempre.

Obrigado pelo seu contributo. :blush:

 


Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 703 comentários
  • 22 de outubro de 2020

Uma análise muito bem conseguida, a espelhar bem o que a NOS tem vindo a fincar, uma boa qualidade de Wi-Fi, inovação em várias vertentes. 

Se o @Diogo S. aprova, então o serviço é realmente bom. Uma análise feita por um utilizador de forma transparente, destaca se realmente a tecnologia pioneira no mercado que a NOS lançou.

O Diogo deixou os clientes com dificuldades no Wi-Fi, de água na boca 😊

Se a NOS quiser que eu teste alguma coisa.... 🤤😂


Muitos parabéns ao Diogo, que deu um testemunho muito bom, e à NOS que conseguiu a aprovação do Diogo 


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 22 de outubro de 2020

@Pedro Rios 🥺,

Muito obrigado. Sabes bem o quanto eu estimo em pleno a tua opinião e apoio inesgotável. Nunca me falhas. Foi precisamente no Fórum que nos conhecemos e, desde aí, despoletou o começo de uma boa amizade. Isso contribui para que este espaço seja ainda mais especial para mim. ✨


LfCosta
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 24 de outubro de 2020

Boa tarde, desde jenho, data em que  NOS me instalou a PBox 5G, nunca mais tive paz em casa. Quero dizer um serviço Internet no mínimo igual ao que tinha com router antigoa. Intervenções e mais configurações. Acrescentei um Extender e melhorou a expansão do sinal. MAS PRECISO MAIS. Até estava a equacionar o P Wi-Fi Plume. Mas Cabos?! E não creio que me vá resolver o problema das quebras constantes, mesmo junto ao Router, nos equipamentos mais recentes que tenho, iPhone 11 e Asus Vivobook 2019. Como posso ter wifi estável nestes equipamentos recentes, quer 5G quer rede normal? Não concerteza com esta solução😊


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 24 de outubro de 2020

Boa tarde @LfCosta

Lamentamos a situação que nos reporta.:disappointed_relieved:

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless do seu router de Internet, como as características de cada casa ou a existência de obstáculos (paredes, móveis, espelhos). Assim, na mesma divisão onde se encontra o router terá melhor ligação, sempre dependendo da constituição e tamanho da sua casa.

Com o Power Wi-Fi pode expandir o sinal Wi-Fi em toda a casa, garantindo que a ligação à internet é estável e fiável.

O novo Power Wi-Fi da NOS é composto por unidades modulares de extensão de cobertura, que permitem construir a solução que necessite, caso o router não chegue a todas as divisões da casa, garantindo que a ligação à net é estável e fiável.

Pelo que descreve pode não ser um tema de alcance. É importante podermos despistar para a seguir resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com os seus dados, para o perfil @Fórum.  

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de outubro de 2020

Olá. Adquiri o Plume esta semana e o instalei na segunda-feira. Até o dia de hoje estava tudo a correr bem, porém do nada a conexão do wi-fi caiu e no aplicativo do plume apareceu uma mensagem a dizer: Foram removidos todos os Pods Wi-fi associados a esta conta. 

Já tentei desconectar e conectar novamente, desinstalar, e nada acontece.

Entrei no menu na minha conta e apareciam 2 casas, onde uma era a que eu havia configurado, mas estava sem conexão, e uma outra, que apresentava sinal wi-fi, mas não era a minha rede (provavelmente a rede de algum vizinho) que eu não faço ideia de como entrou na minha conta. O pior é que esta conta do vizinho eu não consigo apagar do meu aplicativo e a minha sim.

Alguém sabe o que pode ser feito para resolver isso.

Obrigado.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12120 comentários
  • 29 de outubro de 2020

Fale com o apoio técnico 16990


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 29 de outubro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Avg74:slight_smile:

Lamentamos a situação.:disappointed_relieved:

Para podermos ajudar e melhor compreender o sucedido, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de outubro de 2020
Guimas escreveu:

Fale com o apoio técnico 16990

Eu falei, mas não conseguiram resolver.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12120 comentários
  • 29 de outubro de 2020
Avg74 escreveu:
Guimas escreveu:

Fale com o apoio técnico 16990

Eu falei, mas não conseguiram resolver.


Se não conseguem á partida marcam técnico. Qual o desfecho?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 29 de outubro de 2020

Olá @Avg74

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais rápido possível. 

Vamos resolver esta questão. :slight_smile:

Obrigado

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 16 de novembro de 2020
Avg74 escreveu:
Guimas escreveu:

Fale com o apoio técnico 16990

Eu falei, mas não conseguiram resolver.

Eu ja devolvi...UHF


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 16 de novembro de 2020

Olá @monte cristo

Pedimos que nos detalhe melhor a sua dificuldade para o conseguirmos ajudar, por favor. 

Obrigada 


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 27 de abril de 2021
Resposta fixada

Um excelente vídeo explicativo proporcionado pela NOS para a ativação do vosso Power Wi-Fi. Assistam aqui 👇

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 27 de abril de 2021

Olá @Diogo S.

Agradecemos a partilha deste conteúdo de interesse para a comunidade :slight_smile:

Obrigado


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 28 de outubro de 2022

 

Artigo atualizado com novidades!

Se a tua net não atravessa paredes, fica agora a conhecer a solução Wi-Fi Total que inclui os dispositivos Super Extenders e outras regalias! 👇

 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 31 de outubro de 2022

Boa tarde @Diogo S.,

Agradecemos mensagem e interesse de partilha com a comunidade. 😊

Esperamos poder continuar a contar com os seus contributos no Fórum NOS 😀

Muito obrigado