Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
October 28, 2019
DestaqueTutorial

[Descontinuado] Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS

A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

218 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 8, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Custodia da Cunha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
February 23, 2022

Boa noite,

Recebi uma mensagem de um número da NOS 12171 de um serviço (novo extra de internet 200MB com o custo de 2,99) que não solicitei.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2022

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários par o artigo de 

Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

@Fortunato.Maria, se pretender, pode limitar o extra-internet. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 24, 2022

Boa tarde.

Recebi um mail da NOS  Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS

Em seguida fui à minha área de cliente para verificar em que situação estava o limite extra e já dizia que era zero,.No entanto havia esta mensagem seguinte:

Parece querer dizer que a NOS lançou em modo automático uma ordem de débito de €2,99 aos clientes para ver qual a sua reacção (i.e. aqueles que reagirem negativamente serão rectificados , os outros que não derem por isso ou que não refilarem, é mais essa quantia que entra nos cofres da NOS).

Oxalá esteja enganado e que na minha próxima factura não me apareça aquele custo.

Guimas
Super User
Super User
February 24, 2022

Boa tarde.

Recebi um mail da NOS  Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS

Em seguida fui à minha área de cliente para verificar em que situação estava o limite extra e já dizia que era zero,.No entanto havia esta mensagem seguinte:

Parece querer dizer que a NOS lançou em modo automático uma ordem de débito de €2,99 aos clientes para ver qual a sua reacção (i.e. aqueles que reagirem negativamente serão rectificados , os outros que não derem por isso ou que não refilarem, é mais essa quantia que entra nos cofres da NOS).

Oxalá esteja enganado e que na minha próxima factura não me apareça aquele custo.

Isso é automático. Está escrito nas condições de utilização.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2022

Boa noite @Luís Filipe Martins Boto

Sim, porque foi feita a alteração do limite de extras de internet, após ter sido ativo 200MB.

O @Guimas deu a resposta certa. A informação sobre a ativação dos 200MB por €2,99 encontra-se nas condições gerais de utilização em nos.pt 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 26, 2022

Venho p este meio pedir justificação  a nos .. pq ativou dois pacotes de dados p 2.99 de 200 de dados sem o meu consentimento .. usei os dados do primeiro pacote pq a Nos os colocou n meu telemovel sem o meu consentimento e agora voltou a fazer .. deviam alertar q n temos mais dados , e nos se quisermos mais é que temos q ativar .. Não  estou nada satisfeita e não  vou pagar .. pretendo acabar c o serviço  da Nos e fazer queixa  se isto n for resolvido ..

Mário P.
Gestor da comunidade
February 26, 2022

Boa tarde @sandra lavado

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já se encontra em debate. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@sandra lavado, este extra de internet é ativo quando existe um consumo de trafego de internet, após consumir aquele que está contratado para que não fique privada da utilização do serviço. 

No entanto, se pretender, neste artigo explicamos como pode limitar estas ativações. 
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Kilobyte
February 28, 2022

Boa noite, após ser apanhado desprevenido com 5 pacotes extra no telefone da minha filha que por acaso e  menor de idade, e já que estes pacotes são ativados automaticamente  sem autorização , procurei desativa-los,mas essa opção esta desativada , pergunto o porquê e como a resolver, o meu plano é o Corporate AE .Agradecia esclarecimento

João H.
Gestor da comunidade
March 1, 2022

Boa tarde @Pereira69,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

No menu “Gerir extra internet” tem a opção “Não quero usar extra de Internet” selecionada?

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.