Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
October 28, 2019
DestaqueTutorial

[Descontinuado] Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS

A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

218 Comentários

Kilobyte
November 17, 2021

Boa noite. É o seguinte porque motivo no mês passado atingi o limite da NET do tlm mandam msg que estou atingir e metem la se quiser um extra para responder a msg e não respondi ou seja não queria extra e no entanto decidem mandar 200mb e não os utilizei nem nada desses 200b e no entanto na factura vem lá os 2.99€. gostava de saber o porquê de mandarem 200mb se eu não pedi nada? Vou pagar uma coisa que não pedi nem sequer usei nada desses 200mb. Acho um abuso a pessoa não pedir extra e decidem mandar porque querem o cliente aqui não manda nada é isso? Agradeço resposta. Obg 

Guimas
Super User
Super User
November 17, 2021

A ativação é automática. Está nas condições do serviço. Pode é desativar os extras. Não sei se na área de cliente dá mas perguntaria pelo apoio.

João H.
Gestor da comunidade
November 17, 2021

Boa noite ,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pode desativar este serviço, de forma simples e rápida, na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como em:

Após efetuar o seu login, aceda a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecione "Gerir extra Internet".

Diga-nos, por favor, se conseguiu desativar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 18, 2021

Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 18, 2021

Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

Boa noite @Azambujo é um procedimento habitual que evita que o cliente fique sem dados móveis, para remover esse serviço visite este Tópico:

Para reclamar do procedimento, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

Inês B.
Moderador
November 19, 2021

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 25, 2021

Qual o meu espanto que este mês acabou me os dados móveis e ativaram me dois aditivos de 200 megas sem me aperceber automaticamente, nunca tal aconteceu e foi a primeira vez sem ordem do cliente para tal, e vá lá que me apercebi qd recebi as duas msgs quase de seguida e desliguei o 4g, considero isto um abuso de confiança da parte da nos, eu já pago 80€ de mensalidade de serviço de tv, net e 4 telemóveis mais estes 6 euros acho realmente um abuso de preços, estou certamente a pensar em mudar para a concorrência… 

Guimas
Super User
Super User
November 25, 2021

Está nas condições do serviço que é assim que funciona. Se pretende mais ajuda nesses entido eu recomendo ligar a linha de apoio para ver se por exceção podem retirar esse valor e bloquear aditivos no futuro.

Kilobyte
November 25, 2021

Se está nas condições como nunca tinha surgido este problema  até este mês visto todos os meses acaba com os dados móveis. e de qualquer maneira já comecei a ver outras opções para mudar de serviço, esta venda fraudulenta de aditivos sem ordem do consumidor aliado aos problemas de rede da nos e da internet fixa, realmente não abona a que eu continue a utilizar Nos

Kilobyte
November 26, 2021

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

Bom dia.

Eu não estabeleci nenhum mínimo nem máximo para a internet, logo não aceito a resposta dada e tenho de resolver esta situação sem ser num fórum. 

Como posso endereçar um mail para a NOS?