Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
October 28, 2019
DestaqueTutorial

[Descontinuado] Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS

A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

218 Comentários

Olaf
Super User
Super User
February 25, 2023

Termine a sessão e voltei novamente a iniciar, mas se tiver mais que um número veja se escolheu o mesmo número a área de cliente assume o que aparece por defeito com base no último consultado 

Kilobyte
February 25, 2023

Termine a sessão e voltei novamente a iniciar, mas se tiver mais que um número veja se escolheu o mesmo número a área de cliente assume o que aparece por defeito com base no último consultado 

Boa tarde Olaf,

Obrigado pela dica, fechei a sessão no site e na app e voltei a entrar, mantém-se tudo na mesma .

Cumprimentos.

Não sei o que se passa...

Mário P.
Gestor da comunidade
February 25, 2023

Boa tarde @Jotatjota, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos a partilha. Vamos ajudar na verificação deste tema. 

Após definir um limite apenas entra em vigor no mês subsequente caso já tenha existido um consumo extra. 

No entanto, e como apresenta informação diferente, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 1, 2023

Bom dia, gostaria de saber se pagarei a  internet extra de 2,99€ que têm creditado ou algo parecido no  meu telefone, porque eu não pedi nada disso.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

Bom dia @Junelma costa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, esclarecido e explicamos como definir o limite de extras de internet na App NOS. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Pode, neste artigo, consultar um passo a passo de como definir um limite de internet extra mensal para o seu número de telemóvel.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 1, 2023

Fiquei a saber sobre estabelecer esses limites, porém eu não pedi nada disso 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

Compreendemos, @Junelma costa
No entanto, para que não fique prejudicada quando tenta utilizar o serviço após esgotar o plafond geral, é-lhe ativo o extra de internet conforme condições do serviço. 

Pode, de momento, para que de futuro não aconteça, limitar o extra. 

Obrigado

Kilobyte
March 17, 2023

Boa tarde, Após utilização da APP Nos TV, apesar de ter plafond mensal, para utilização foi utilizado dados dos 6 GB disponíveis mensalmente, tendo sido carregado um reffill de 250mb sem que tenha solicitado, indo ser debitado na próxima fatura.

Solicito que seja anulado o débito e reposto plafond utilizado.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 17, 2023

Boa tarde @Veiga

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, esclarecido e explicamos como definir o limite de extras de internet na App NOS. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Adicionalmente, sugerimos que verifique onde houve um maior consumo de trafego, nas definições do seu equipamento,  para compreender melhor o débito do trafego. 

Obrigado

Kilobyte
May 3, 2023

Tenho o limite de zero extras definido em todos os números do contrato (conta empresarial) mas mesmo assim enviam mensagens dando a possibilidade a cada utilizador de ativar um aditivo extra sendo que o custo recai sobre o titular do contrato.

Quero perceber como bloquear estes sms ou não permitir a sua ativação.