Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
October 28, 2019
DestaqueTutorial

[Descontinuado] Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS

A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

218 Comentários

Byte
December 16, 2022

Gostava de saber porque me cobram 5,99 Eur adicionais de consumo de dados quando na app tenho bloqueado qualquer tráfego adicional 

João H.
Gestor da comunidade
December 16, 2022

Boa tarde @Elisabete Freitas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se tem definido o limite de internet extra mensal a 0.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 17, 2023

Bom dia @Hermano Cosme

Quando tiver o tarifário ativo, por favor, fale connosco para verificarmos a viabilidade. 
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Negociação concluída e tarifários já ativos. Conforme combinado, enviei mensagem privada com os dados solicitados, nºs de cliente e nºs de telemóvel a barrar o consumo internet extra.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
January 17, 2023

Boa tarde @Hermano Cosme,

Agradecemos o seu testemunho, 🙂

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
February 8, 2023

O telemóvel da minha filha ativou o extra de internet mesmo eu tendo configurado para não permitir extra… como isso é possível?

João H.
Gestor da comunidade
February 8, 2023

Boa tarde @Frederico Zanitti,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A opção que apresenta permite definir um limite máximo de internet extra mensal, para que não sejam ativos aditivos automáticos.

Ainda assim, através do próprio terminal (smartphone) é possível ativar aditivos únicos.

Para que possamos analisar e ajudar a resolver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Byte
February 19, 2023

Boas, como é que faço para desativar os extras da internet? É que eu tenho dois cartões que sempre que ultrapassam o limite é adicionado um ou mais extras de 200mb

Mário P.
Gestor da comunidade
February 19, 2023

Boa tarde @Daniel Silva Soares, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como definir limites de internet extra na App NOS. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Em alternativa, pode fazê-lo, também, na Área de Cliente em 

Se precisar de ajuda, por favor, diga-nos.

Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 25, 2023

Bom dia,

Alterei o contrato da nos no dia 11de fevereiro 2023 e o serviço extra internet ficou ativo, desactivei o servico extra internet na app mas agora tenho uma mensagem em 3 telemóveis a dizer que gastei 200MB de extra internet.

Em  fevereiro ainda tenho saldo de internet em todas as modalidades, pergunto como pode ser possivel ter sido ativado o extra.

Kilobyte
February 25, 2023

Bom dia,

Alterei o contrato da nos no dia 11de fevereiro 2023 e o serviço extra internet ficou ativo, desactivei o servico extra internet na app mas agora tenho uma mensagem em 3 telemóveis a dizer que gastei 200MB de extra internet.

Em  fevereiro ainda tenho saldo de internet em todas as modalidades, pergunto como pode ser possivel ter sido ativado o extra.

Boa tarde,

Abri agora a app NOS e fui verificar se o extra internet estava igual ao que aparece no site NOS e reparei que na app aparece sem consumos no mês de Fevereiro. 

Estou confuso

...