Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
October 28, 2019
DestaqueTutorial

[Descontinuado] Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS

A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

218 Comentários

Megabyte
March 6, 2022

Ok, isso é convosco sendo uma condição do tarifário, logo iremos ver se será bem assim, essas alterações feitas a revelia do consumidor, mesmo sendo assim no futuro logo se verá se perderam um cliente responsável.

Obrigado

Megabyte
March 6, 2022

Quais condições de serviço?descreva onde isso da extra internet seja automaticamente  creditada sem o consentimento do cliente?

Agradeço resposta.

Obrigada

Megabyte
March 6, 2022

Aguardo resposta, onde está descrita essas condições de serviço sem o consentimento do consumidor?

Obrigada

Megabyte
March 6, 2022

Como assim?

Mário P.
Gestor da comunidade
March 6, 2022

Boa tarde @Vitor Cavaco

O @Olaf deu uma boa ajuda. Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt ou, caso seja um tarifário descontinuado que não conste no site NOS, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para enviarmos, por email, uma segunda via dos termos e condições. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 10, 2022

Após ter terminado os dados móveis incluídos no meu pacote mensal, recebi uma mensagem a dizer que me tinham retirado 1,99€ para me ativarem mais 100 megas e eu continuar a ter acesso às internet, sendo que eu não solicitei esta ativação extra! Se eu termino os dados e quiser uma ativação extra, eu solicito! E estou no direito de terminar os dados móveis e querer ficar sem acesso à internet. Depois, terminaram os 100 megas quando acedi a um website e voltaram a retirar me mais 1,99€! Acabaram de perder uma cliente de há vários anos, pois não vou continuar a ser roubada desta forma. Contactei o suporte no Messenger a pedir o formulário onde posso reclamar e pedir que me informem como posso proceder à alteração do meu contacto telefónico para outra operadora e simplesmente deixaram de me responder!

Guimas
Super User
Super User
June 10, 2022

Na área de cliente retire a opção de ativar dados extras, dado que isso é automatico.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 10, 2022

Boa tarde @Guimas e @ClaudiaSantos

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Se pretender, como sugerido, e bem, pelo @Guimas pode gerir esse valor. 

Saiba como o fazer na App NOS neste artigo ou, em alternativa, pela Área de Cliente em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 10, 2022

Já consultei a área cliente e não me permite fazer essa gestão!

Kilobyte
June 10, 2022

Bom dia

Excedi o limite da internet móvel hoje, ao que recebi uma mensagem com o seguinte: Atingiu o limite de tráfego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99 EUR. Consulte outras opções de dados em http….

Só pago se ativar este serviço, certo….? eu não vou pagar mais nada

Já aconteceu a alguém?

Obrigada

Boa noite 

Vem predefinido até 5 pacotes extra e só aí bloqueia.

Neste momento já tem 1 pacote extra a pagar .

Vá a área de cliente e bloqueie o pacotes extra para não ter mais custos adicionais, sendo que só consegue colocar a 0 no início do próximo mês.

Pode também ligar com o apoio e pedir para ativar o bloqueio