Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como gerir a visita técnica na my NOS

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6

Pode facilmente consultar as informações e gerir os agendamentos de mais do que uma visita técnica na my NOS. 😊
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Neste artigo, saiba como:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Gerir Visitas Técnicas na app my NOS

Para ver na my NOS as intervenções que tem agendadas ou as que já teve, siga estes passos:

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” selecione “Visita técnica agendada”;

2. Escolha “Suporte técnico” e, de seguida, selecione “Gerir Visitas técnicas”;

3. É direcionado para a página de gestão de visitas técnicas e escolha “Reagendar ou Cancelar”;

4. Insira o código de autenticação que recebeu por SMS e selecione “Validar”;

5. De seguida, na página online Reagendamento Técnico, selecione a opção que pretende, “Reagendar visita técnica” ou “Cancelar visita técnica”, e escolha “Continuar”. Siga os passos a partir do 4.º passo do artigo:

Gerir Visitas Técnicas em my.nos.pt

Para ver em my.nos.pt as intervenções que tem agendadas ou as que já teve, siga estes passos:

1. Aceda a my.nos.pt, de seguida, em “Suporte técnico”, selecione “Gerir visitas técnicas

2. Escolha “Reagendar ou cancelar”;

3.  Insira o código de autenticação que recebeu por SMS e selecione “Validar”;

4. De seguida, na página online Reagendamento Técnico, selecione a opção que pretende, “Reagendar visita técnica” ou “Cancelar visita técnica”, e siga os passos abaixo.​​​​​​​​​

Reagendar visita Técnica 

1. Escolha “Reagendar visita técnica” e selecione “Continuar”.

2. Escolha uma data e um horário e indique-nos quem vai estar presente para receber o técnico, e escolha “Continuar”;

3. Consulte os dados do reagendamento e, de seguida, selecione “Continuar

4. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de reagendamento.
    No caso do reagendamento, recebe SMS com a nova data e hora prevista da visita técnica.

Cancelar visita técnica

1. Escolha “Ca​​​ncelar visita técnica”, e selecione “Continuar”.

2. Para cancelar, confirme a informação, em “Agendamento atual”, e confirme a decisão em “Cancelar visita”.

3. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de cancelamento.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

29 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2020

Olá a todos, :grinning:

E, agora, através da app NOS, já podem cancelar o agendamento caso a situação já esteja resolvida. :sunglasses:

Caso tenham alguma questão ou sugestão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Obrigado

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • October 20, 2021

Olá a todos :blush:,

Atualizámos o artigo "Como gerir o agendamento de visitas técnicas na App NOS" com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

Obrigado

• Byte
  • December 9, 2021

É de lamentar contactar a NOS porque fiquei sem internet, explicar que cá em casa precisamos da internet porque há trabalhos com prazos para entregar e mesmo assim só ter assistência técnica 4 dias depois! Se calhar está na hora de mudar de operadora...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2021

Boa tarde @Misa.

Lamentamos o transtorno.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Saiba como gerir o agendamento de visitas técnicas da App NOS aqui.

Obrigado 

Boa tarde 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2022

Boa tarde @Nuno Martinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, se no topo da App NOS tem a morada correta selecionada.

Obrigado

Boa noite é uma tristeza uma empresa como a NOS fazer pouco dos clientes desta maneira tinha uma intervenção técnica prevista entre as 17h e as 21h e ninguem apareceu.

Tive que sair do meu trabalho mais cedo para poder estar présente para o Sr técnico mas nada e ainda por cima nenhuma satisfação dada por ninguem nem a NOS nem o técnico.

Apos ligar para o serviço cliente a resposta que tenho é, "não recebeu um SMS a avisar?" e a continuação é mais ilariante ainda "voltamos a agendar uma intervenção para a mesma hora mas noutro dia?".Effetivamente eu vou perder mais meio dia de trabalho e é a NOS que me vai pagar.

Se não trabalho não posso pagar o vosso serviço ao fim do més caso não entendam.

Mas chegar ao fim do més e pedir pagamento de um serviço que um cliente não usufrui isso não os incomoda.

Mais uma vez só provam a incompetencia e a falta de respeito pelo cliente que lhes paga o ordenados.

Quer se fazer uma reclamação e nem se encontra a empresa isso tambem esta bem feito.Maldita a hora que assinei com a NOS.

Uma coisa é certa cancelamento de contrato por não fornecimento de services contratados.

Mensagem enviada pela NOS as 9:15 do dia 23 de Marco 2022.

"Lembramos que a visita tecnica ficou agendada para amanha entre as 17:00 e as 21:00. Caso pretenda reagendar ou cancelar, use a App NOS ou a Area de Cliente em nos.pt/gerirvisita, ou ligue 16990, o mais brevemente possivel."

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 24, 2022

Bom dia @João Manuel Rodrigues Palhares

Lamentamos o que nos conta. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 

A NOS não se revê no género de prática que descreve, pelo que queremos perceber melhor o sucedido. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos ajudar. 

Obrigado

Liguei na quinta-feira da semana passada para a linha pela vigésima vez para me fazerem a instalação de duas novas boxes. Ficou agendado para hoje. Hoje fui confirmar o horário na app e o agendamento tinha desaparecido.  Liguei para a linha disseram que o agendamento estava cancelado e que agora só tem agenda para dia 16. É impossível. Nesta última semana tenho mais de 3 horas de chamadas, mais de 15 para a NOS. Este não é o serviço para o qual pago. Peço pf que me contactem. Um supervisor, a área de reclamações,  alguém que consiga ter pensamento crítico e autonomia para tentar evitar uma reclamação e a quebra de contrato por justo motivo.Obrigada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 11, 2022

Bom dia @Catarina Portela

Estamos aqui para ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 3, 2023

Boa tarde a todos, 🙂

Reagende ou cancele a visita técnica de forma rápida e segura. 👷🛡

Saiba ainda como fazer o reagendamento técnico com o serviço de Gestão de Visitas Técnicas de forma rápida e segura, em que pode fazer agendamento de nova data ou mesmo cancelar a intervenção que já tem marcada. Saiba como em:

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 27, 2024

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo 

Saiba como consultar, alterar ou cancelar a visita técnica agendada na my NOS, seguindo os passos indicados. 
Obrigado

• Kilobyte
  • January 29, 2025

Como reagendar a visita tecnica se por todos os canais dá erro?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2025

Boa tarde ​@SRC,

Confirme, por favor, se a dificuldade persiste, também através de um navegador privado.

Obrigado

Boa tarde, eu pretendo cancelar o meu agendamento marcado para dia 6 de fevereiro. Se eu ligar na terça dia 3 está dentro do prazo para cancelar instalação do serviço sem custos ou como funciona? 

Cumprimentos 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 31, 2026

Pode cancelar a qualquer altura

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Bom dia ​@Rúben Miguel Rosinha Filipe, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

O ​@Guimas partilhou uma boa ajuda. Pode cancelar a visita técnica a qualquer momento e, de forma simples e segura, através da sua App my NOS, seguindo os passos partilhados neste artigo.

Se tiver alguma dúvida ou mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 6, 2026

Boa noite, o meu número de cliente é C---------------*, a minha rede 2.4ghz não funciona com equipamento nenhum. Já ando farto disto. O técnico marcou agendamento para hoje, no entanto, o mesmo confirmou que esteve cá e nunca bateu à porta. E todo o dia à espera do mesmo.

*está na mensagem privada enviada para o fórum.

@Fórum 

• Kilobyte
  • February 6, 2026

E além disto, se for possível pretendo reagendamento com outro técnico e que me telefone para eu abrir a porta. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • February 8, 2026

Olá ​@PTapadas,

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

A gestão do seu agendamento pode ser realizada na app my NOS. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigada

A instalaçao do meu pacote de TV, Internet, Telefone e telemovel estava agendada para hoje entre as 8h e as 13h. O serviço estava agendado desde o dia 22 de janeiro e foi confirmada a minha disponibilidade. Recebi ua mensagem a dizer que ja nao era possivel instalar o serviço por volta as 9h40 do dia da instalação, sendo que me encontrava na morada desde as 8h da manha à espera do tecnico. Faltei ao trabalho para estar presente e sou notificado por mensagem sem uma unica justificação.

Na vossa mensagem padrão dizem: “ Se nao puder estar presente, altere o agendamento (...) e evite custos desnecessários.” , no entanto a própria NOS nao altera o agendamento com antecedência e eu tenho agora um custo desnecessário visto que faltei 2 horas ao trabalho.

Como tinha referido no momento da adesão, vou me mudar para a nova morada e preciso de internet para trabalhar. Acontece que a NOS vai demorar mais de 1 mês a instalar um serviço sem dar nenhuma justificação ao cliente. Está agora marcada para dia 26 de fevereiro, dia em que ja vou estar na nova morada e ja tenho de ter internet.

Posso saber qual o motivo, saber se ha forma de antecipar o agendamento e saber onde posso reportar esta situação tão pouco profissional ?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Bom dia ​@hugopereira16, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Após lê-lo, diga-nos se conseguiu antecipar a visita técnica para a instalação dos serviços, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Boa tarde!

obrigado pela resposta rápida 🙂

Não existem datas disponíveis para antecipar. Todas as datas disponíveis são posteriores a 26 de fevereiro.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde ​@hugopereira16,

Agradecemos o seu testemunho. Poderá continuar a verificar a possibilidade de antecipação do agendamento da mesma forma.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, 
Estou a tentar reagendar a visita técnica no vosso site, mas não consigo. Introduzi o NIF e o código que recebi no telemóvel e não aparece o agendamento que tenho para segunda feira, dia 16. Gostaria de agendar para a segunda feira seguinte, seria possível ajudarem-me?
Obrigada.