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Como fazer a portabilidade do seu número para a NOS na página online


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111 Comentários

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  • 7 de fevereiro de 2023

olá viva Jose Rodrigues

tenho algum conhecimento informatico, e sim usei “Precisa de ajuda” foi uma desilusão na resolução do problema.quando se coloca muitos itens na ajuda esta fica confusa e deixa de ser util.(  provalvelmente propositada para usarem o 16990 a pagar)

agradeço a resposta rápida da eneficiencia dos vossos serviços de apoio, NÃO VOU usar o vosso numero 16990 a pagar, infelismente vou ter de me deslocar a uma loja pois REPITO o vosso link de portabilidade não está a funcionar

 

 


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  • 17 comentários
  • 7 de fevereiro de 2023

olá viva Jose Rodrigues

não tenho nada contra si, agradeço de novo a tentativa da sua parte defender a sua dama, mas tem de aceitar a critica que quem quer fazer a portabilidade do numero não consege via eletronica.

sou cliente vosso desde 1997 antiga TVCABO, estou com vosso serviço por ser economicamente o mais vantajoso não por ser o melhor qualidade.

um aparte, tentei agora aceder ás faturas na area de cliente e não consegui, tive de ir ao meu email, são estes apartes que me deixam triste, mas vale o preço pois a qualidade não espelha os prémios 2X


João H.
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  • 8 de fevereiro de 2023

Boa tarde @PJCorreia,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. Aqui poderá consultar como fazer a portabilidade de um número através da App NOS.

Alternativamente, faça o pedido de portabilidade através do Site NOS, preenchendo e enviando o Formulário de Portabilidade.

Depois de preenchido,  imprima e assine o formulário, junte os documentos indicados nas instruções de preenchimento e envie-nos os documentos:

Diga-nos, por favor, se conseguiu, ou qual a dificuldade que está a sentir no processo.

Obrigado 


Bom Dia

 

Preciso que me verifiquem o estado da portabilidade do numero 93xxxxx8

 

Aguardo contacto urgente 

 

Atenciosamente 


Mário P.
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  • 9 de fevereiro de 2023

Bom dia @André Fernandes Magalhaes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos que, por favor, não partilhe os seus dados pessoais, mesmo que estes sejam temporários até a portabilidade ser concretizada. 

Confirmamos a recepção do seu pedido ontem, do documento, datado de 07 de fevereiro de 2023. Pedimos que, por favor, aguarde a recepção da mensagem a informar da data e hora da alteração. 
Obrigado


  • Megabyte
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  • 9 de fevereiro de 2023

Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas acerca de portabilidade de número de telefone.
Actualmente tenho dois números de telefone fixo, uma da MEO e outro da NOS, ambos os contratos estão fora de período de fidelização. Gostaria de saber o seguinte:

1 - Se é possível portar o número do telefone fixo da MEO para a NOS, desistindo do número da NOS actual.
2 - Se portar o número tem algum custo associado.
3 - Se portar o número obriga a período de fidelização.
 


  • 12 comentários
  • 9 de fevereiro de 2023

Boa noite. Penso conseguir ajudar. Ao preencher o formulário corretamente, consegue certamente alterar o número que tem da NOS pelo da MEO, sem qualquer tipo de valor acrescido ou fidelização. Consegue fazê-lo pelo site em baixo, ou em qualquer loja da NOS.

Apoio: Formulário de Portabilidade (nos.pt)


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  • 10 de fevereiro de 2023

olá viva João H. 

 

está DIFICIL a portabilidade do numero, a minha esposa foi ontem a loja de viana, e não foi possivel fazer a potabilidade devido a falta de documentos meus, poderiam nas ajudas alertar que tinha de ser o tetentor da conta em pessoa pois esposa não é possivel.

Depois de mais aborrecimentos digitalizar documentos pedido e dos CC meu e da esposa mandei para o vosso email manter@nos.pt, aqui faço mais uma critica ao vosso serviço, mandei mas não tive qualquer tipo de receção dos mesmo email, questiono eu, receberam? como digo e repito não vou ligar ao 16990 a pagar.

 

estou tao aborrecido que já pondero anular esta ultima aquesição de 2 cartões não passou ainda 14 dias


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  • 10 de fevereiro de 2023

olá viva João H. 

 

quando foi para vender os dois cartões era só facilidades, e ajudam em todo processo, GRATUITAMENTE, mas a realidade é outra,  as AJUDAS temos de ser nós a procurar num labirinto de menus e opções em foruns, ou então usar o numero 16990 a PAGAR para subsidiar a empresa NOS coitada pois atualização de 7,8% taxa inflação não chega para a ganancia dos lucros, era justificada se voces empregados tivessem a mesma atualização, mas que eu saiba não aconteceu.

agora gostaria de saber em que ponto está o pedido, foi rececionado? está a ser processado? falta mais algum documento, SERÁ ISTO POSSIVEL? ou estarei eu no pais da Alice e já está resolvido!

repito estou muito aborrecido para não dizer chateado com tudo isto

 


Mário P.
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  • 10 de fevereiro de 2023

Bom dia @PJCorreia

Agradecemos a sugestão quanto a recepção de resposta automática por enviar o pedido para manter@nos.pt

Não necessita de entrar em contacto, @PJCorreia até porque o Fórum NOS visa ajudar todos aqueles que requeiram a nossa ajuda, e na impossibilidade de o fazermos por aqui, endereçamos à equipa que o pode fazer. 

Deste modo, se já entregou a documentação, juntamente com o formulário devidamente preenchido, aguarde a recepção da comunicação da data e hora da portabilidade. 

Recordamos que o pedido para manter o número pode ser feito, diretamente na App NOS, Lojas NOS ou ainda enviando o seu pedido para o email manter@nos.pt ou enviar.docs@nos.pt

Obrigado


João H.
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  • 10 de fevereiro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sophisma. O @petabyte prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba mais sobre a portabilidade nesta artigo ou através do Site NOS.

Obrigado 

 


Boa noite foi me informado que a portabilidade seria feita hoje às 21.30, no entanto continua tudo igual, podem me ajudar ?

 

Obrigado 


Mário P.
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  • 11 de fevereiro de 2023

Boa tarde @André Fernandes Magalhaes
Por favor, reinicie o seu equipamento para que exista um novo registo à rede com o número portado. 
Diga-nos, por favor, se resolveu. 
Obrigado


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  • 28 de fevereiro de 2023

Boa noite

Pedi portabilidade em Dezembro aquando da renovação de contrato mas aguardei ate hoje para usar o contrato com a antiga operadora até ao final

Não me foi dito, na altura, que era preciso substituir o cartão SIM Vodafone por um NOS. Dia 23.02 faço o pedido de portabilidade na loja do Saldanha. Tudo ok. N precisava fazer nada, era só aguardar por dia 27

Recebi uma mensagem às 08h30 a indicar que a portabilidade estava concluida. Por continuar sem aceder à rede às 17h00 liguei 16990. Uma novela, entre ligar dados moveis, ligar e desligar telemóvel... Nada. Fui à vossa loja do Chiado, disseram que devia colocar um cartão NOS, que não tenho comigo porque nunca me foi dito que era necessário. Voltei à loja do Saldanha. Forneceram-me um cartão para substituir o da Vodafone. Não é preciso mais nada apenas esperar umas 3 hrs depois de ligar o telefone. Já passaram 5 hrs e nada…

Acho que já é suficiente. Já chega de incompetência. Amanhã anulo a portabilidade e o contrato com a NOS e volto à Vodafone. Quase 24 hrs sem rede e falha na prestação do serviço da vossa parte

Fica um alerta para todos. Deixem-se estar na vossa operadora e não se metam com esta gente


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  • 17 de março de 2023

Boa tarde

 

No 13/03 fiz o pedido de portabilidade por email e ainda não obtive resposta.

Podem ajudar-me?


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  • 17 de março de 2023

Boa tarde

No dia 13/03 fiz o pedido de portabilidade por email e ainda não obtive resposta.

Podem ajudar-me?


Mário P.
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  • 17 de março de 2023

Boa tarde @João S.L., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, qual a data que selecionou no formulário da portabilidade.

Obrigado


Mário P.
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  • 17 de março de 2023

@João S.L.

Movemos o seu comentário para o artigo onde abordou o tema e foi respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


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  • 17 de março de 2023

Até 10 dias úteis 

Eu recebi uma mensagem hoje a informar que tenho até dia 24/03 para ativar o meu cartão 


Mário P.
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  • 17 de março de 2023

Compreendemos, @João S.L.

Após confirmação do Operador de origem, no período solicitado no formulário, e de acordo com os prazos existentes para o efeito, será notificado com a indicação da hora da portabilidade.

Confirme, também, qual o meio que escolheu no formulário para ser informado se no número novo, no do outro operador ou por email.

Obrigado


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  • 17 de março de 2023

No formulário não tem essa opção de escolha 


Mário P.
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  • 17 de março de 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número provisório do cartão NOS para o perfil @Fórum, @João S.L.
Vamos verificar qual o meio definido.

Obrigado


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  • 17 de março de 2023

Já enviei a mensagem privada com o número provisório.


Mário P.
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  • 17 de março de 2023

Muito obrigado pela cooperação, @João S.L.
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos verificar e responder o mais rápido possível. 


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  • 13 de outubro de 2023

Mudei para a WTF e pedi a portabilidade do número no fim-de-semana passado, pela aplicação.

Entretanto passou uma semana e ainda continuo sem o meu número antigo.

Segundo a ANACOM, a portabilidade deve demorar no máximo 1 dia útil, ou 3 no caso de ser feita à distância (o meu caso penso, online) e a operadora é obrigada a pagar por cada dia a mais. 

Já passaram 5 dias úteis desde o pedido. 

Quando é que vou ter isto tratado? Qual o estado da situação?