Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
September 24, 2020
DestaqueTutorial

Como associar serviços de televisão na my NOS

Associar o serviço de televisão na app e área de cliente my NOS é simples e rápido! 😊

A app e área de cliente my NOS permitem, a todos os clientes NOS, gerir serviços de uma forma simples, autónoma e gratuita, através de um registo único. Para beneficiar de todas as vantagens é necessário ter os seus serviços associados.

Neste artigo, explicamos como associar serviços de televisão em my.nos.pt.

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Associar serviço de televisão na app my NOS

Para associar serviços de televisão na app my NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, escolha “Nova conta”. De seguida, escolha “Pacote com Televisão”;

2. Escolha o tipo de documento de identificação, insira o número do Cartão de cidadão, Passaporte ou Título de residência e escolha “Avançar”;

3. De seguida, insira o número de contribuinte (NIF) ou número de cliente e selecione “Avançar”.
    Caso seja cliente dos Açores ou da Madeira, selecione “Número de cliente” e introduza o número no formato “CAxxxxxxxx” ou “CMxxxxxxxx”, respetivamente; 

4. Insira o código que recebeu no telemóvel e selecione “Validar” para avançar.
    Se não tiver recebido o código, escolha “Enviar novamente”;

5. De seguida, selecione a conta associada aos seus dados para concluir a associação dos serviços e escolha “Confirmar”.
    Caso tenha mais que uma conta, escolha a que pretende associar;

6. Por fim, recebe a confirmação do serviço associado com sucesso.
    Selecione “Sair” para voltar à página inicial.

Associar serviço de televisão em my.nos.pt

Para associar serviços de televisão em my.nos.pt, siga os passos abaixo:

1.  Aceda a my.nos.pt, insira os seus dados de acesso e selecione “Entrar”. De seguida, em “Mudar de conta”, escolha “Adicionar conta”;

2. Selecione “Pacote com televisão”;

3. Insira o número do seu Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão e um dos seguintes dados: “Número de contribuinte” ou “Número de cliente”. Selecione "Continuar".
    Caso seja cliente dos Açores ou da Madeira, selecione “Número de cliente” e introduza o número no formato “CAxxxxxxxx” ou “CMxxxxxxxx”, respetivamente; 

4. Insira o código que recebeu no telemóvel e selecione “Validar” para avançar.
    Se não tiver recebido o código, escolha “Enviar novamente”;

5. De seguida, selecione a conta associada aos seus dados para concluir a associação dos serviços e escolha “Confirmar”.
    Caso tenha mais que uma conta, escolha a que pretende associar;

6. Por fim, recebe a confirmação do serviço associado com sucesso.
    Selecione “Sair” para voltar à página inicial.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

303 Comentários

ByteSábio
June 30, 2026

Boa Tarde. Estou a tentar associar o serviço, mas o código de validação é enviado para um número terminado em 380. Embora não possua esse número de telemóvel.

experimente inserir esse código mas errado por 3x que depois é enviado um novo código para o mail. e depois também já pode alterar esse esse número. veja aqui

espero ter ajudado
Kilobyte
June 30, 2026

Consigo aceder à conta, mas no passo quatro de associação de serviço de televisão, é enviado um código para um número que não possuo e errando três vezes apenas diz para tentar mais tarde.

João H.
Gestor da comunidade
June 30, 2026

Boa tarde ​@Rui Amado Rodrigues de Sousa,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF, e-mail de registo my NOS e contacto móvel.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
August 11, 2026

Bom dia,

Não consigo adicionar na minha conta o pacote TV e internet. 

Portanto o meu número de documento cartão de cidadão e número contribuinte estão corretos.

E não tenho também acesso ao meu cartão nos.

Obrigado pela vossa ajuda

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 11, 2026

Bom dia ​@Firmino Bapt, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais detalhes sobre como associar os serviços na my NOS.

Está a seguir todos os passos descritos? Diga-nos, por favor, mais detalhes sobre o que acontece para podermos ajudar.

O acesso ao Cartão NOS depende da associação dos serviços na área de cliente.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
August 12, 2026

Bom dia,

Criei uma conta NOS ID para associar os meus serviços à my NOS.

Segui os passos indicados neste artigo e, no último passo, não aparecem quaisquer opções, apenas a mensagem “Não encontrámos serviços associados aos seus dados”.

Confirmei os dados introduzidos e tentei fazer a associação tanto através do NIF como do número de cliente, mas o resultado é o mesmo.

Devo enviar uma mensagem privada para resolver o problema? Se sim, para que perfil?

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
August 12, 2026

Boa tarde ​@EMSB,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e e-mail de registo.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
agostinhoAgostinho Costa
Megabyte
August 28, 2026

fui cliente a uns anos noa NOS e voltei a ser agora através da radio popular. agora na minha conta por mais tentativas que faça coloco os meus dados e diz sempre que não encontra serviços para associar, terei que fazer outra conta ? Éque os NIF e numero de telemóvel são os mesmos. agradecia muito ajuda. Obrigad/

qualidade...
Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 28, 2026

Boa tarde ​@agostinhoAgostinho Costa,

Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo com a mesma temática.

Diga-nos, por favor, se seguiu todos os passos para associar o serviço como descrito e em que passo surge a informação que descreve.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
agostinhoAgostinho Costa
Megabyte
August 30, 2026

Fui a minha conta e do lado superior direito em adicionar conta / pacote com televisão a resposta é sempre a mesma: não encontramos serviços associados aos seus dados. Não sei o que se passa mas já confirmei os dados e tá tudo certo. Obrigada

qualidade...