Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
March 4, 2021
DestaqueTutorial

Como alterar o número de contacto de acesso à conta na my NOS

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Agora já pode alterar facilmente o número de contacto de acesso à sua conta através da my NOS.

Neste artigo, explicamos como alterar o número de contacto associado ao NOS ID através da app e área de cliente my NOS.

Saiba ainda como aceder à my NOS através do número de telemóvel:

Alterar o número de contacto na app my NOS

Para alterar o número de contacto associado ao NOS ID, através da app my NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione o seu “Perfil”;

1. Selecione o “Lápis” e é redirecionado para a página do NOS ID;

1. Em “Informação de conta” selecione “Informações pessoais”.
    Em “Dados para início de sessão” edite e altere o número de contacto de acesso à sua conta NOS ID e selecione “Guardar”;

1. Selecione “Enviar SMS” para validar o novo número de telemóvel;

2. De seguida, selecione “Enviar SMS” para validar o novo número de telemóvel;
  3. Insira o código de confirmação e escolha “Avançar”;

4. Por fim, recebe a confirmação das alterações efetuadas com sucesso.

Alterar o número de contacto em my.nos.pt

Para alterar o número de contacto associado ao NOS ID, através da área de cliente my NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda a my.nos.pt e, em “Visão geral”, selecione o seu “Perfil”;

2. Selecione o “Lápis” e é redirecionado para a página do NOS ID;

3. Em “Informação de conta” selecione “Informações pessoais”.
    Em “Dados para início de sessão” edite e altere o número de contacto de acesso à sua conta NOS ID e selecione “Guardar”;

4. De seguida, selecione "Enviar SMS" para validar o novo número de telemóvel;

5. Insira o código de confirmação e escolha "Avançar";

6. Por fim, recebe a confirmação das alterações efetuadas com sucesso.

Saiba também como recuperar a password de acesso em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

33 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 21, 2024

Bom dia, @Arlete Sofia
Movemos o seu comentário para o artigo sugerido, e bem, pelo @Jorge C, onde explicamos como alterar o número de contacto de acesso à conta NOS. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 15, 2026

Boa tarde

quero cancelar o meu contrato net movel...ao fim de 4meses aumentaram o valor de 9.99 para 10.25.

ja tenho o formulário preenchido , mas para enviar tenho de receber o código para um numero que ja não utilizo há vários anos. Podem alterar o numero existente na conta?

obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 15, 2026

Boa noite ​@marioteg experimente errar 3 vezes o código e deverá receber o mesmo no seu email.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 16, 2026

Bom dia ​@marioteg, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jose Rodrigues.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais detalhes sobre como alterar o contacto de acesso à sua conta na my NOS.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
May 4, 2026

Boa tarde, não tenho acesso ao número de telemóvel que está inserido no meu contrato e gostaria de o mudar para aceder ao my nos. Como posso fazer?

João H.
Gestor da comunidade
May 4, 2026

Boa tarde ​@Joaoaraujo110,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
May 4, 2026

Boa noite ​@Joaoaraujo110

Basta que proceda desta forma.

Partilhe feedback connosco. 

Obrigado.

Kilobyte
August 11, 2026

Olá, estou a ter um problema com o meu pacote da NOS. Sempre que tento fazer login, recebo um código de verificação no meu número atual. No entanto, esse número já não é válido. Não consigo mudar o número sem este código. Fui à loja em Fundão, mas eles também não conseguiram resolver. Como posso fazer para alterar o meu número de contacto? Agradeço desde já a vossa ajuda.

João H.
Gestor da comunidade
August 11, 2026

Boa tarde ​@loulou,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Para acesso à my NOS, ao ser solicitado o código SMS Token e não tendo acesso ao mesmo, insira um errado e solicite envio de novo código por 3 vezes. Desta forma um código será enviado para o e-mail de registo para que possa aceder.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 11, 2026

Olá e obrigado pela sua resposta.

No entanto, quando vou aos detalhes da minha conta e tento alterar o meu número de telefone, aparece uma mensagem que diz:

É necessário adicionar um contacto telefónico

Para alterar o número de telemóvel da fatura eletrónica, deve adicionar um contacto móvel em «Detalhes da conta».

No entanto, eu já estou em «Detalhes da conta» e não aparece nenhuma opção para adicionar um contacto. Como posso fazer para adicionar ou alterar o número de telemóvel?