Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
March 4, 2021
DestaqueTutorial

Como alterar o número de contacto de acesso à conta na my NOS

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Agora já pode alterar facilmente o número de contacto de acesso à sua conta através da my NOS.

Neste artigo, explicamos como alterar o número de contacto associado ao NOS ID através da app e área de cliente my NOS.

Saiba ainda como aceder à my NOS através do número de telemóvel:

Alterar o número de contacto na app my NOS

Para alterar o número de contacto associado ao NOS ID, através da app my NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione o seu “Perfil”;

1. Selecione o “Lápis” e é redirecionado para a página do NOS ID;

1. Em “Informação de conta” selecione “Informações pessoais”.
    Em “Dados para início de sessão” edite e altere o número de contacto de acesso à sua conta NOS ID e selecione “Guardar”;

1. Selecione “Enviar SMS” para validar o novo número de telemóvel;

2. De seguida, selecione “Enviar SMS” para validar o novo número de telemóvel;
  3. Insira o código de confirmação e escolha “Avançar”;

4. Por fim, recebe a confirmação das alterações efetuadas com sucesso.

Alterar o número de contacto em my.nos.pt

Para alterar o número de contacto associado ao NOS ID, através da área de cliente my NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda a my.nos.pt e, em “Visão geral”, selecione o seu “Perfil”;

2. Selecione o “Lápis” e é redirecionado para a página do NOS ID;

3. Em “Informação de conta” selecione “Informações pessoais”.
    Em “Dados para início de sessão” edite e altere o número de contacto de acesso à sua conta NOS ID e selecione “Guardar”;

4. De seguida, selecione "Enviar SMS" para validar o novo número de telemóvel;

5. Insira o código de confirmação e escolha "Avançar";

6. Por fim, recebe a confirmação das alterações efetuadas com sucesso.

Saiba também como recuperar a password de acesso em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

33 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 12, 2026

Boa tarde ​@loulou,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se a informação que procura se encontra descrita no artigo abaixo:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 12, 2026

Olá e obrigado pelo tutorial, mas é exatamente isso que eu fiz até agora. Quando chego em: "3. Veja os dados da sua conta e, em 'Contacto do titular', selecione o ícone do lápis". Eu seleciono o lápis e aparece uma mensagem que me diz: "Este é o número onde recebe a fatura eletrônica: Para o conseguir mudar, tem de alterar o número de telemóvel onde recebe a fatura eletrônica". Eu só tenho duas opções, ou cancelar ou então alterar o número, que é o que eu faço, e depois, aparece outra mensagem que me diz: "Tem de adicionar um contacto de telemóvel. Para alterar o telemóvel da fatura eletrônica, tem de adicionar um contacto de telemóvel em dados de conta". Em seguida, eu seleciono: "Abrir dados de conta", e volto para a minha página "Dados do titular"??? Eu não sei mais como fazer!!!

João H.
Gestor da comunidade
August 12, 2026

Boa tarde ​@loulou,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e contacto que pretende.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.