Skip to main content
Header
Destaque

Como alterar a morada dos meus serviços NOS

Mostre a primeira mensagem

92 Comentários

• Megabyte
  • March 21, 2026

Bom dia, para alterar a local do serviço para outra morada tem algum custo?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, para alterar a local do serviço para outra morada tem algum custo?

Bom dia ​@Ana Lúcia 

• Se o seu serviço de televisão está instalado há mais de 6 meses na morada atual, a alteração de morada é gratuita mediante a refidelização por 24 meses.  No caso de serviço estar instalado há menos de 6 meses a alteração tem um custo associado de €80 (c/IVA);

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • March 21, 2026

Boa tarde a todos,

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda e respondeu à sua pergunta.

@Ana Lúcia se tiver mais questões, partilhe com a comunidade.

Obrigada,

• Byte
  • April 6, 2026

Quero alterar os meus serviços para outra morada 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Bom dia ​@Franciso, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais detalhes sobre o mesmo tema.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• Nova morada completa
  • NIF associado ao contrato

Obrigada

• Megabyte
  • April 13, 2026

Boa tarde,

Solicitei recentemente a alteração de morada e, desde então, deixei de ter serviço de TV.

Na morada anterior, sempre tive televisão sem box e o serviço de tv funcionava sem qualquer problema. A mudança de morada foi feita há menos de uma semana e, desde então, fiquei sem acesso à TV.

A equipa técnica informou-me de que não é possível ver televisão porque o sinal de tv está desativado - CATTV. No entanto, não compreendo esta situação, uma vez que durante anos tive sempre o serviço a funcionar sem box.

Já contactei a assistência por duas vezes: por um lado, dizem que a situação depende do técnico; por outro, o técnico refere que o problema está no contrato. Neste momento, ninguém consegue dar uma resposta clara nem resolver a situação.

Agradeço, por favor, que verifiquem o que se passa e regularizem o serviço com a maior brevidade possível.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2026

Boa tarde ​@Ana Lúcia,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para ter acesso ao serviço de televisão através da NOS é necessário ter um contrato de prestação de serviços para o efeito.

Caso não tenha um diretamente, poderá ter sido feito um anteriormente através do condomínio. Este tipo de contratos não são atualmente celebrados. 
Sugerimos que confirme se este era o tipo de instalação existente anteriormente.

Obrigado

• Megabyte
  • April 14, 2026

Boa tarde,

Talvez, mas não consigo confirmar esse assunto do condomínio. O que é certo é que, na morada antiga, tinha TV sem box para os canais generalistas e agora deixei de ter. Contatei a NOS e pretendem cobrar por um serviço que está disponível gratuitamente.

Por isso mesmo já resolvi a situação com TDT — está a funcionar na perfeição.

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Ana Lúcia,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Na sequência da cessação do meu contrato de arrendamento, comuniquei à NOS a necessidade de cessação ou alteração de morada do serviço atualmente contratado.

No âmbito desse contacto, foram-me apresentadas soluções que incluem novas fidelizações de 24 meses, pagamento de custos adicionais para manutenção do prazo de fidelização atualmente em vigor (nomeadamente 80 €), ou pagamento de um montante por cessação antecipada do contrato.

Face ao exposto, venho solicitar, por escrito, os seguintes esclarecimentos:

• Fundamentação contratual e legal para a cobrança do valor adicional de 80 €;
  • Justificação contratual e legal para a imposição de nova fidelização em caso de alteração de residência;
  • Cálculo discriminado e respetiva base contratual/legal do montante apresentado para cessação do contrato;
  • Indicação de alternativa contratual sem extensão do período de fidelização e com encargos proporcionais e devidamente fundamentados.

Até à obtenção de resposta escrita, clara e fundamentada sobre os pontos acima indicados, não aceitarei qualquer alteração contratual, renovação de fidelização ou encargos adicionais.

Caso não seja apresentada resposta adequada em prazo razoável, reservarei o direito de recorrer ao Livro de Reclamações, ANACOM e demais entidades competentes de defesa do consumidor.

Com os melhores cumprimentos,

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@Maria Silva Nunes, consulte o site abaixo para ver se fica esclarecida sobre as condições para mudar os serviços para outra casa.

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/alterar-dados/mudar-de-morada#precisa-saber

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • May 14, 2026

1- Como pode ver no preçário que o José partilhou, pra alterar de morada há o custo de 80€. 

2- Não há uma justificação contratual, é só se não quiser pagar o valor pra alterar a morada, pode refidelizar-se e como contrapartida oferecem a alteração de forma gratuita.

3- pode ler o contrato (as condições gerais estão aqui). Se tem fidelização, rescindir antecipadamente tem uma penalização por quebra do contrato. Esse valor vem sempre discriminado na fatura e pode ser consultado na my nos também.

4- não há uma alternativa sem fidelização ou encargos. Contratou um serviço pra uma morada, se quer alterar de morada a empresa tem custos em instalar na nova, logo, ou paga ou refideliza-se, de outra forma está voce a quebrar com o contrato que celebrou, simples.

um bem haja 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Bom dia ​@Maria Silva Nunes, bem-vinda ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre a alteração de morada dos serviços.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a excelente ajuda do ​@Jose Rodrigues e ​@Bruno Aleixo.

Partilhe, por favor, connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde, fiz uma mudança de residência mantendo a mesma box UMA. Consigo ver o 'Continuar a ver', mas as minhas gravações desapareceram. Preciso que associem o ID da Cloud da morada antiga ao meu novo contrato, como devo proceder? Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2026

Boa tarde ​@ANA SARTÓRIS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Quase 24h depois continuo sem resolução do problema…. E, pese embora, envio do NIF tal como solicitado no comentário, não foi recebida, até ao momento qualquer resposta, 19h depois do envio da mensagem privada requerida… toda a informação guardada (gravações guardadas e agendadas) prévia à instalação na nova morada, continua inacessível, sendo apenas necessário associar os IDs da Cloud, procedimento que, infelizmente, o cliente não pode fazer autonomamente e que a própria NOS deveria fazer de modo automático sempre que a box se mantém apesar da mudança de morada. Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 17, 2026

Boa tarde ​@ANA SARTÓRIS,

Lamentamos a demora na resposta.

Todas as mensagens privadas são respondidas por ordem de entrada. 
Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão