Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
June 6, 2017
Destaque

Como alterar a morada dos meus serviços NOS

d2b68803-74a5-4dac-a6c4-25e80cd9c363.png

Se vai mudar de casa ou precisa de alterar a morada onde tem o seu serviço NOS instalado, saiba neste artigo como pode pedir esta alteração.

Enquanto anda de malas “aviadas”, e perde a conta a quantos caixotes o rodeiam, tratamos de tudo por si. A transferência de morada é simples

Neste artigo explicamos o que precisa de saber antes de alterar a morada, como pedir a mudança de morada e alguns alertas sobre alterações da faturação e da instalação na nova morada

O que precisa de saber antes de alterar a morada

Se vai mudar de casa:

• Saiba aqui qual a tecnologia disponível na nova morada;
  • Confirme que não tem valores a pagamento em atraso. Saiba como o fazer na App NOS e Área de Cliente em: 

• Se o seu serviço de televisão está instalado há mais de 6 meses na morada atual, a alteração de morada é gratuita mediante a renovação do vinculo para com a empresa.  No caso de serviço estar instalado há menos de 6 meses a alteração tem custo associado;
  • Tenha disponível um comprovativo da nova morada.

Os comprovativos de morada válidos são: 

• Escritura
  • Contrato de arrendamento
  • Contrato de eletricidade
  • Contrato de gás
  • Contrato de água
  • Contrato de comodato

Pedir a alteração de morada

Pode fazer alteração de morada da seguinte forma:

Caso tenha NOS TV pode continuar a ver televisão através da App NOS TV no seu smartphone, tablet e PC. Pode saber mais aqui.
Conheça melhor a App NOS TV:

Instalação na nova morada

Mediante a tecnologia disponível na nova morada, pode ser necessária a visita de um técnico da NOS para concluir a instalação dos serviços.

Se for necessário reagendar ou cancelar a data da visita técnica, pode fazê-lo pela App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

Alterações na sua fatura

Relembramos que sempre que faz uma alteração ao seu contrato recebe uma comunicação, que permite confirmar as novas condições. 

No caso de ter custos com a alteração de morada, o valor surgirá na primeira fatura após a alteração. 

Conheça o ciclo de faturação da sua fatura e perceba melhor os valores faturados da sua última fatura ao consultar todo o detalhe da sua última fatura:

Se precisar de ajuda, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 😊

104 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 5, 2020

Boa noite, estou em processo de mudança de morada e renegociação de contrato e a experiência tem sido péssima. Mudei de casa e estou sem serviço à 5 dias. A nova morada permite ter o mesmo serviço que tinha. Já falei várias vezes com a linha de fidelizaçoes que notifica o operador com quem negociei e fica sempre de voltar a contactar e nada. Sei que é uma situação muito específica mas pode haver outros em situação idêntica. Estou em teletrabalho e sem NET :(

Boa noite, tem os passos a dar  neste link: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx  Para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda nesse processo, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar ser contactada.

Tiago C.
Moderador
May 6, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiguelVMendes.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
May 16, 2020

Bom dia 👍 Eu vou para a minha nova casa só dia 1 de Junho, se pedir para passar o serviço para a nova morada ficarei sem serviço na atual até dia 1 de Junho? 

oTonyStark
Kilobyte
May 16, 2020

Olá, quando estão a proceder à alteração da morada, pode indicar qual o dia que pretende para a alteração.

Megabyte
May 16, 2020

Pois mas se pedir so dia 1 de Junho  já sei que vai demorar para aí 2 semanas ou mais para depois ter net em casa, por isso que queria antecipar me 

oTonyStark
Kilobyte
May 16, 2020

Assim sendo, solicite já alteração e assim pode pedir para essa data.

May 16, 2020

@luissampaio , pede ja e AGENDA para o dia pretendido.

Tal como quando contrata um serviço num outro operador. Contrata o serviço e solicita o agendamento da instalaçao para p.ex. 1 ou 2 dias antes do desligamento do actual serviço.

Pena nao existirem penalizações para os incumprimentos das datas agendadas tal como acontece nas portabilidades...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
May 19, 2020

Então se fizer a agenda para dia 1 de Junho para a instalação na nova morada  quando será desligado o serviço na atual morada? 

Oscar7
Kilobyte
May 19, 2020

Tenho ideia que desligam no mesmo dia. Mas o ideal é falares com eles pelo site.

Byte
August 11, 2020

Olá boa tarde, gostaria de perguntar se a mudança de residência tem algum custo, visto que tenho um encargo de € 80 por Intervenção Técnica no momento de solicitar a mudança.Muito obrigado