Skip to main content
Header
Destaque

Como alterar a morada dos meus serviços NOS

Mostre a primeira mensagem

84 Comentários

• Megabyte
  • March 21, 2026

Bom dia, para alterar a local do serviço para outra morada tem algum custo?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, para alterar a local do serviço para outra morada tem algum custo?

Bom dia ​@Ana Lúcia 

• Se o seu serviço de televisão está instalado há mais de 6 meses na morada atual, a alteração de morada é gratuita mediante a refidelização por 24 meses.  No caso de serviço estar instalado há menos de 6 meses a alteração tem um custo associado de €80 (c/IVA);

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • March 21, 2026

Boa tarde a todos,

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda e respondeu à sua pergunta.

@Ana Lúcia se tiver mais questões, partilhe com a comunidade.

Obrigada,

• Byte
  • April 6, 2026

Quero alterar os meus serviços para outra morada 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Bom dia ​@Franciso, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais detalhes sobre o mesmo tema.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• Nova morada completa
  • NIF associado ao contrato

Obrigada

• Megabyte
  • April 13, 2026

Boa tarde,

Solicitei recentemente a alteração de morada e, desde então, deixei de ter serviço de TV.

Na morada anterior, sempre tive televisão sem box e o serviço de tv funcionava sem qualquer problema. A mudança de morada foi feita há menos de uma semana e, desde então, fiquei sem acesso à TV.

A equipa técnica informou-me de que não é possível ver televisão porque o sinal de tv está desativado - CATTV. No entanto, não compreendo esta situação, uma vez que durante anos tive sempre o serviço a funcionar sem box.

Já contactei a assistência por duas vezes: por um lado, dizem que a situação depende do técnico; por outro, o técnico refere que o problema está no contrato. Neste momento, ninguém consegue dar uma resposta clara nem resolver a situação.

Agradeço, por favor, que verifiquem o que se passa e regularizem o serviço com a maior brevidade possível.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2026

Boa tarde ​@Ana Lúcia,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para ter acesso ao serviço de televisão através da NOS é necessário ter um contrato de prestação de serviços para o efeito.

Caso não tenha um diretamente, poderá ter sido feito um anteriormente através do condomínio. Este tipo de contratos não são atualmente celebrados. 
Sugerimos que confirme se este era o tipo de instalação existente anteriormente.

Obrigado

• Megabyte
  • April 14, 2026

Boa tarde,

Talvez, mas não consigo confirmar esse assunto do condomínio. O que é certo é que, na morada antiga, tinha TV sem box para os canais generalistas e agora deixei de ter. Contatei a NOS e pretendem cobrar por um serviço que está disponível gratuitamente.

Por isso mesmo já resolvi a situação com TDT — está a funcionar na perfeição.

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Ana Lúcia,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado