Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
June 6, 2017
Destaque

Como alterar a morada dos meus serviços NOS

d2b68803-74a5-4dac-a6c4-25e80cd9c363.png

Se vai mudar de casa ou precisa de alterar a morada onde tem o seu serviço NOS instalado, saiba neste artigo como pode pedir esta alteração.

Enquanto anda de malas “aviadas”, e perde a conta a quantos caixotes o rodeiam, tratamos de tudo por si. A transferência de morada é simples

Neste artigo explicamos o que precisa de saber antes de alterar a morada, como pedir a mudança de morada e alguns alertas sobre alterações da faturação e da instalação na nova morada

O que precisa de saber antes de alterar a morada

Se vai mudar de casa:

• Saiba aqui qual a tecnologia disponível na nova morada;
  • Confirme que não tem valores a pagamento em atraso. Saiba como o fazer na App NOS e Área de Cliente em: 

• Se o seu serviço de televisão está instalado há mais de 6 meses na morada atual, a alteração de morada é gratuita mediante a renovação do vinculo para com a empresa.  No caso de serviço estar instalado há menos de 6 meses a alteração tem custo associado;
  • Tenha disponível um comprovativo da nova morada.

Os comprovativos de morada válidos são: 

• Escritura
  • Contrato de arrendamento
  • Contrato de eletricidade
  • Contrato de gás
  • Contrato de água
  • Contrato de comodato

Pedir a alteração de morada

Pode fazer alteração de morada da seguinte forma:

Caso tenha NOS TV pode continuar a ver televisão através da App NOS TV no seu smartphone, tablet e PC. Pode saber mais aqui.
Conheça melhor a App NOS TV:

Instalação na nova morada

Mediante a tecnologia disponível na nova morada, pode ser necessária a visita de um técnico da NOS para concluir a instalação dos serviços.

Se for necessário reagendar ou cancelar a data da visita técnica, pode fazê-lo pela App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

Alterações na sua fatura

Relembramos que sempre que faz uma alteração ao seu contrato recebe uma comunicação, que permite confirmar as novas condições. 

No caso de ter custos com a alteração de morada, o valor surgirá na primeira fatura após a alteração. 

Conheça o ciclo de faturação da sua fatura e perceba melhor os valores faturados da sua última fatura ao consultar todo o detalhe da sua última fatura:

Se precisar de ajuda, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 😊

104 Comentários

Tiago C.
Moderador
March 1, 2019
Bem-vindo à comunidade, @jeferson santos.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar. Como nos indica que o tema se encontra em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 2, 2019
Boas! Compreendo,porém e inaceitável. O meu caso não esta sendo fácil de resolver com vocês da -nos. Ja estou entrando na 3° semana sem o serviço. O forum serve para esclarecimentos e ver duvidas de outras pessoas. Na verdade,tenho visto que a outras pessoas aqui com o mesmo problema ou se calhar pior. Vocês da Nos nao estão a fazer um bom trabalho com os clientes. Ja estou a espera das ligações dentro das 24h ou 48hs. E mais um fim de semana sem os meus serviços. Agora so na proxima terça feira dia 05/03/2019 que tem previsão do apoio da Nos voltar a me contactar.
Byte
March 4, 2019
Boa tarde tenho um serviço de cabo numa morada, mas para a morada que vou me mudar só tenho satélite.
é possível fazer o upgrade de cabo para satélite com o mesmo serviço que tenho em cabo?? tv-cines por exemplo incluídos??
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 4, 2019
Boa tarde tenho um serviço de cabo numa morada, mas para a morada que vou me mudar só tenho satélite.
é possível fazer o upgrade de cabo para satélite com o mesmo serviço que tenho em cabo?? tv-cines por exemplo incluídos??
Boa noite, são serviços distintos, entre em Pacotes ou Ajuda no topo desta página, clique em Mudar de Casa e vai aparecer à sua direita Quer Aderir ? NOS ligamos grátis e fale com o operador.
Tiago C.
Moderador
March 5, 2019
Olá @Nunofsf, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. 🙂

Para garantirmos a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 19, 2019

Boa tarde.

Se mudar de casa ou se paga 80 euros ou mais 24 meses de fidelização??

Então e o artigo 437 do código civil?

Morava numa casa alugada, recentemente comprei casa, posso passar o meu contrato para os novos inquilinos??

November 19, 2019

80 € de penalizaçao caso a ultima instalaçao tenha ocorrido ha menos de 6 meses.

Novo periodo de fidelizaçao (6, 12 ou 24 meses) por novo contrato caso aceite as contrapartidas, ninguem o obriga, mas os preços convidam…

O artigo 437 do código civil obriga a um pedido formal e concordancia do operador, o que nem sempre acontece.

Sim, pode optar por alteraçao da titularidade do contrato.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 19, 2019

Boa tarde.

Se mudar de casa ou se paga 80 euros ou mais 24 meses de fidelização??

Então e o artigo 437 do código civil?

Morava numa casa alugada, recentemente comprei casa, posso passar o meu contrato para os novos inquilinos??

Sim, pode, apenas precisa fazer a alteração de titular do contrato. Na sua  Área de Cliente, no separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Alterar Titular/Pedir.

Tiago C.
Moderador
November 19, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Brgoliveira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Byte
May 5, 2020

Boa noite, estou em processo de mudança de morada e renegociação de contrato e a experiência tem sido péssima. Mudei de casa e estou sem serviço à 5 dias. A nova morada permite ter o mesmo serviço que tinha. Já falei várias vezes com a linha de fidelizaçoes que notifica o operador com quem negociei e fica sempre de voltar a contactar e nada. Sei que é uma situação muito específica mas pode haver outros em situação idêntica. Estou em teletrabalho e sem NET :(