Skip to main content
Header
Kilobyte
March 21, 2023

Zona de Moimenta da Beira falhas 4G LTE

bom dia.

enho partilhar aqui a minha experiencia da rede NOS no distrito de Viseu, concelho de Moimenta da Beira..

quem reside na zona de Moimenta da Beira, a rede 4G da Nos, simplesmente, NET, não funciona.
solução, alterar configuarações da rede movel para 3G.
ora, o que acontece é, andar sempre a mexer nas configurações da rede movel, porque basta sair da zona de moimenta e o 4G funciona normal (o que será normal, não é?).
todavia, após reclamação, fui informado que a rede 4G está em manutenção, em trabalhos que durarão 3 meses, no minimo. 

estranho, é que, a NOS não prestando as condições dos tarifários, além de não encontrar alternativa, ainda se deu ao luxo de aumentar a factura mensal.

Ora, se algum idiota, director da empresa ler este fórum, não seria uma cortesia da NOS, enquanto durar a tal avaria durante os 3 meses, oferecer uma alternativa, designadamente, acesso gratuito á rede 5G, ou oferecer net movel 5 g?

é que a questão até nem é o valor da mensalidade, o problema é a necessidade de acesso à rede em condições de assistir a aulas online transferir ficheiros e “trabalhar”. 
serve então este desabafo para ver se algum iluminado da NOS mudar a bussola de olhar para o cliente como uma parte da solução e não um problema. 

bom dia

49 Comentários

JOJESAAutor
    Kilobyte
    August 16, 2023
    Kilobyte
    September 11, 2023

Partilho da ideia deste utilizador. E peço um crédito ou alguma soluçao dizem que nao podem fazer nada! A cobertura da rede em 4g era muito boa ate agosto de 2022, agora dizem que nao têm cobertura! A velocidade ate 2019, antes do covid era da melhores, primeiro que era congestionamento depois nao tinha anomalias e agora que esta congestionado novamente! As velocidades muitas vezes não chegam a 1 mb/s. Se eu nao pagar cortam-me o serviço, mas se pago tambem quero ter o minimo a que tenho direito que nem isso atinge! Disseram que no inicio de setembro estava resolvido mas nada!

João H.
    Gestor da comunidade
    September 12, 2023

Boa tarde @Diogo Proença,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Endereçámos este tema internamente para que seja analisado pela área competente.

Logo que surjam novidades serão partilhadas através do meios habituais.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 14, 2023

Boa tarde @Diogo Proença,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Endereçámos este tema internamente para que seja analisado pela área competente.

Logo que surjam novidades serão partilhadas através do meios habituais.

Obrigado

Infelizmente ja ouço isso há 2 anos e ate agora nada. É tudo muito bonito para vender e depois na pratica nada. Ja sou cliente muito antigo e ate há 3 anos nao tive 1 unica queixa. E no primeiro problema que ha nao querem saber! E se peço credito ou assim dizem que nao podem fazer nada. Caricato

JOJESAAutor
    Kilobyte
    September 14, 2023

a saga continua.🤔

JOJESAAutor
    Kilobyte
    September 14, 2023

JOJESAAutor
    Kilobyte
    September 14, 2023

em Vila Nova de Paiva dá estes Valores, em LTE  

pergunta: porquê em Moimenta os valores são diferentes e reitero, sem LTE, só tenho acesso em 3G a dados NET.

porquê, meus senhores?🤔

Kilobyte
    September 15, 2023

em Vila Nova de Paiva dá estes Valores, em LTE  

pergunta: porquê em Moimenta os valores são diferentes e reitero, sem LTE, só tenho acesso em 3G a dados NET.

porquê, meus senhores?🤔

Em Sernancelhe e Armamar tambem tem velocidade muito boas. Nao percebo que há aqui este "buraco" no meio desleixado!

JOJESAAutor
    Kilobyte
    September 15, 2023

congestionamento 🤣,diz  os operadores do call center, supostamente técnicos. 

aguardemos a intervenção da ANA. 😴😴😴

Kilobyte
    September 15, 2023

E dos fortes! Mas depois dizem que nao podem fazer nada, seja em relação a créditos ou a resolver o problema. Ou melhor dizem que reencaminham o problema para os internos e estudar a solução