Skip to main content
Header
Megabyte
February 16, 2023

WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade?

• February 16, 2023
  • 58 comentários
  • 1396 visualizações

Desde sempre tive um tipo de pacote subscrito que, sem mais nem para quê e sem me ser comunicado , a NOS decidiu alterar. Acontece que, por opção, eu tinha um telemóvel fora do pacote subscrito mas referenciado na fatura e neste momento tenho duvidas se assim é. 

Pois, sempre que o consumidor altera qualquer coisa, nomeadamente o um nº de telemovel, a NOS sente-se no direito de rever imediatamente o período de fidelização.

Agradecia toda a ajuda possível no sentido de me informarem qual o contacto ou o procedimento mais eficaz para efetuar uma reclamação. É que já procurei no site um contacto e não encontrei.

Muito obrigado!

Paula magalhães

58 Comentários

Kilobyte
July 22, 2023

Viva como ficou esta questão?

marcolopes
Super User
Super User
July 22, 2023

Viva como ficou esta questão?

Ficou como está aqui relatado!

A NOS, OFICIALMENTE (por escrito, PROVEDORIA, RESPOSTA a reclamações, etc) JURA a pés juntos que NADA MUDOU contratualmente, que TODAS as condições dos WTF EXCLUSIVOS (que sempre estiveram desagregados dos pacotes base) são mantidas, e que estas alterações NÃO afectam em absolutamente nada os períodos de fidelização de um produto (MOVEL = 6 meses) e do 3P (2 anos)…

MAS… o apoio a clientes, linha de negociações, etc, dizem ao cliente que os produtos estão agora AGREGADOS e que a alteração de UM QUALQUER (MOVEL ou 3P) implica a fidelização TOTAL (2 anos) de todos os serviços, e o valor a pagar por rescisão antecipada passa a ser calculado sobre TODOS OS PRODUTOS! (por outras palavras, os telemóveis passaram a estar incluídos no pacote base!)

Como é que o regulador chamado “ANACOM” (que tem total conhecimento formal) permite estas aberrações é que eu não consigo compreender… ou até consigo… porque trata-se de um organismo  FANTOCHE que para pouco mais serve do que gastar o $ dos nossos impostos.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 24, 2023

Bom dia @DAVID FERRAZ, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Ccomo referimos esta apresentação da fatura visa apenas existir uma uniformização na nomenclatura dos serviços NOS que não prevê nenhuma alteração das condições contratuais. Ou seja, apenas existe a atualização na fatura para a designação NOS3 para NOS4, com junção das linhas de telemóveis com o pacote existente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
March 11, 2024

Boa tarde!

Parece-me que, quando a nos MIGROU o meu cartão WTF para dentro do pacote NOS 3 (algo que a NOS jura a pés juntos ser apenas uma mera movimentação de “organização” de serviços, SEM QUALQUER efeito prático nas condições do produto WTF), também alterou o valor de SALDO que eu tinha no meu cartão!

Neste momento, fiz uma consulta de saldo através do telefone, e o valor apresentado é de 10 EUROS!

Posso jurar que tinha mais de 20 EUROS de saldo, sem que tenha existido qualquer gasto relativo ao mesmo!

PERGUNTA: ONDE posso consultar a movimentação de SALDO do WTF? No site da NOS, tal não é possível, e pela APP WTF, a opção CONSULTAR HISTÓRICO de saldo, não apresenta resultados...

João H.
Gestor da comunidade
March 11, 2024

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
marcolopes
Super User
Super User
March 11, 2024

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Mensagem enviada!

João H.
Gestor da comunidade
March 11, 2024

Agradecemos o testemunho @marcolopes.

Estamos a analisar a situação e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
March 11, 2024

Boa tarde!

Parece-me que, quando a nos MIGROU o meu cartão WTF para dentro do pacote NOS 3 (algo que a NOS jura a pés juntos ser apenas uma mera movimentação de “organização” de serviços, SEM QUALQUER efeito prático nas condições do produto WTF), também alterou o valor de SALDO que eu tinha no meu cartão!

Neste momento, fiz uma consulta de saldo através do telefone, e o valor apresentado é de 10 EUROS!

Posso jurar que tinha mais de 20 EUROS de saldo, sem que tenha existido qualquer gasto relativo ao mesmo!

PERGUNTA: ONDE posso consultar a movimentação de SALDO do WTF? No site da NOS, tal não é possível, e pela APP WTF, a opção CONSULTAR HISTÓRICO de saldo, não apresenta resultados...

A ser verdade tal situação, é muito séria e grave. Faço votos que a consiga resolver.

marcolopes
Super User
Super User
March 11, 2024

A ser verdade tal situação, é muito séria e grave. Faço votos que a consiga resolver.

Mais grave do que aquilo que foi descrito anteriormente neste tópico, não é!...

marcolopes
Super User
Super User
November 8, 2024

Chegou a DIGI e chegou a altura de migrar os serviços da NOS!!!

Vou começar pelo WTF EXCLUSIVO que me foi migrado para dentro do pacote 3P,  migração que foi reclamada por mim e cuja conclusão por parte da NOS (resposta a reclamação formal) foi:

Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.

O que gostávamos de lhe transmitir é que, a NOS fez uma atualização de forma a adaptar as características do seu pacote às condições mais atuais e em vigor. Esta atualização não tem qualquer impacto no preço final a pagar pelo cliente nem alteração ao período de fidelização.

Estas alterações são essencialmente ao nível da fatura, o cliente deixa de ver a informação exclusiva do integrado passa tudo para pacote.

Se precisar de alguma informação adicional, solicitamos que nos contacte, no prazo de 15 dias, para o número 218290507, entre as 9h00 e as 18h00 horas, em dias úteis.

Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.

Obrigado,