Skip to main content
Header
Kilobyte
February 20, 2020

Velocidade não atinge 1GB

• February 20, 2020
  • 36 comentários
  • 1666 visualizações

sinto-me completamente defraudado pela empresa.tenho duas moradas com serviços nos.Para começar instalei novo serviço com rooter de 1gb e com a nova box da uma.quanto á box,desisti...so dá problemas e pedi para mudar para a anterior.em relaçao ao rooter nem ao 900 chega.tenho o sistema m5 deco aconselhado pelo operador e medindo com cabo de rede e ao lado do rooter nao chega ao 400.Nao venham com as margens de perdas aceites pela anacom nem que nao se responsabilizam por outras ligaçoes.O pior de tudo,nos 2 serviços sempre me disseram que tinha fibra no momento da adesao ou os proprios tecnicos no local.ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.Duvido ate se alguem na zona do grande porto terá fibra,ou nao será so algarve,evora,viseu,gaia,sao paio de oleiros...e mais alguns?

sou cliente á anos da tvcabo alias,que me lembre nunca tive outros serviços e isto é anadmissivel.No que poder vou tentar anular todos os meus serviços e mesmo que nao o possa,mal acabe os contratos NOS..NUNCA MAIS!!!!!!

36 Comentários

October 5, 2023

Eu tenho HFC e tenho sempre 1 Gb 24 horas.

Na maioria dos casos, os dispositivos moveis só têm placas de Wi-Fi que atingem entre 300 Mb e 400 Mb.

Só por cabo de rede é que se atinge 1 Gb.

Tenho um portatil da ASUS, com menos de um ano, e só atinge no máximo 400 Mb.

Basta ir ás propriedades da internet  do computador e ler o que está escrito.

Só mesmo os sistemas novos com Wi-Fi 6 é que poderao chegar perto de 1 Gb e mesmo assim nao é certo.

Aqui é se vê a velocidade máxima da placa de rede:

Augmented
    Megabyte
    October 5, 2023

@HASPT Muito obrigado pelas dicas. Vou a ver e não é que eu também sempre 1Gbps 24/7!!!

"Não sabe do que fala, só está a prestar informações incorretas"
    October 5, 2023

Nesse caso e segundo as normas contratuais, a NOS tem de garantir a velocidade minima de 800 Mb/160 Mb.

Estas normas estao escritas no contrato que lhe enviaram.

Caso nao o façam tem direito a rescindir o contrato com justa causa, sem pagar a fidelizaçao.

Augmented
    Megabyte
    October 5, 2023

A velocidade abaixo do contratado nem é o me chateia.

O que me causa problemas é precisar de uma ligação estável para a minha empresa e ter várias falhas de ligação.

O que me deixa lixado é ligar para a linha de suporte, não o receber e ainda pagar… 😤

Embora eu possa sair do contrato, estando até disposto a pagar neste momento uns 300€, eu gostaria era ver a NOS resolver as falhas de ligação.

Admito que só ainda não sai por comodismo, para evitar de ter trabalho com novos contratos, portabilidade de números etc, além de não gostar de andar a “saltar”.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 5, 2023

Bom dia a todos, 

@Antonio jose estarreja mateus, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
    As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
    Assim, e por isso, sugerimos que verifique um teste de velocidades, por cabo, ligado diretamente ao Router NOS. 

@Augmented, independentemente da modalidade de fibra existente é necessário atender alguns critérios para conseguir obter os resultados desejados, pelo que não temos conhecimento de que existam dificuldades em atingir as velocidades comercializadas, desde que cumpram os requisitos, através da Fibra NOS mesmo que na modalidade HFC. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Augmented
    Megabyte
    October 5, 2023

@Mário P. Concordo mas do ponto de vista técnico qualquer ligação que dependa do cobre tem constrangimentos muitos diferentes de uma ligação FTTH.

Por exemplo e na semelhança do sistema ADSL:

• Distância da ligação por cobre (entre o ponto onde termina a fibra e o router DOCSIS).
    • Qualidade do cabo de cobre e do seu isolamento.
    • Possíveis interferências no local.

Depois existem outros critérios que afetaram todas as ligações, incluindo as FTTH.

Guimas
    Super User
    Super User
    October 5, 2023

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Augmented
    Megabyte
    October 5, 2023

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Concordo. No meu caso a infraestrutura própria é a mesma que tinha com a Vodafone. Onde não tinha problemas de velocidade nem quebras de ligação.

Desde o dia da instalação ter 600Mbps não me preocupou, até porque fiquei muito contente por ver mais de 200Mbps de upload.

O meu “PC” deve ser estar bem acima da média e ligado com cabo certificado para mais de 1Gbps diretamente ao Fast 5657 da NOS.

A única coisa que mudou foi sair a Vodafone e entrar a NOS. É que até a fibra é a mesma…

Guimas
    Super User
    Super User
    October 5, 2023

Concordo. No meu caso a infraestrutura própria é a mesma que tinha com a Vodafone. Onde não tinha problemas de velocidade nem quebras de ligação.

Desde o dia da instalação ter 600Mbps não me preocupou, até porque fiquei muito contente por ver mais de 200Mbps de upload.

O meu “PC” deve ser estar bem acima da média e ligado com cabo certificado para mais de 1Gbps diretamente ao Fast 5657 da NOS.

A única coisa que mudou foi sair a Vodafone e entrar a NOS. É que até a fibra é a mesma…

Então o seu serviço é ftthvdf o que então significa que o problema ou está do seu lado ou do lado da vDF

Augmented
    Megabyte
    October 5, 2023

@Guimas Tem toda a razão o problema realmente está do meu lado. Devia ter ficado quieto com o contrato que tinha com a Vodafone.